não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Resumo da Ópera

Trilha sonora de hoje: Secos e Molhados.

Crianças, é o seguinte: podem espalhar pros donos de Agências de Viagens que eu faço favores sequissuais em troca de passagens aéreas em promoção. Pronto.

Já conhecem o espelho do Google? Vão lá ver que é divertido: http://elgoog.rb-hosting.de/index.cgi

Não tô conseguindo encontrar uma caixa que caiba dois cachorrinhos e uma mente...
[entendam como quiserem]

É domingo hein meu povo! Façamos o serviço direito lá nas urnas! Unf.

Sabem uma coisa que eu acho o cúmulo da sacanagem? Essas propagandas do Vota Brasil! que teimam em repetir que o “voto é um DIREITO do cidadão”. Tá. Aí, se eu abdico desse direito, fico sem o salário no fim do mês! Coisa linda. O povo obriga a gente a votar a qualquer custo e depois vem com papo de direito de voto. Pro inferno.

Ontem teve lançamento do livro Níquel Náusea - Tédio no Chiqueiro. Coisa mais linda.
Morram de rir com a tirinha de hoje lá no UOL:

12h30 - 13h30

Camadas de massa aldente entremeados com queijo e com um molho encorpado, ricamente formulado com pedacinhos de soja macios e temperados na medida certa garantem o sucesso da Lasanha Sadia Vita Soja, aproveitando a receita que é uma das mais apreciadas da culinária italiana.
De: Debora
Para: Thiago

Porque você preenche meu coração brincando de não fazer poesia com meus sentimentos. Porque eu faço o contrário. Porque nós dois sabemos disso.
Porque eu escolhi dar a você as tintas e as cores e ainda, porque, vez ou outra é nada mais do que melancolia íntima e densa. Porque suas coisas acabam sendo nossas e, principalmente, porque não quero sair ilesa ao final de tudo.

volver

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Carta aberta à população.

Alguém aí ainda não fez a boa ação do dia e gostaria de colaborar com esta ruiva quelida?

Veja bem, eu podia tá robâno, eu podia tá matâno, mas tô aqui pedindo, humildemente, uma ajudinha pra comprar umas passagens aéreas pra Porto Alegre. Para colaborar é muito simples!
Meu amigo de fé, meu irmão, camarada, se você for o feliz proprietário de uma agência de viagens, ou simplesmente possuir um cadastro como pessoa jurídica na www.oceanair.com.br poderá ajudar esta ruiva a ser despachada lá pro Sul em Novembro. E aí, rola?
Bota a mão na consciência e vamo ajudar o próximo. Mesmo que o próximo não esteja tão próximo.
[por que economizar R$ 120,00 numa viagem não é coisa pouca]

Muito agradicida.

lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br

briga de cachorro grande.

para aqueles que, assim como eu, gostam de roupa suja, imunda, mentira e demagogia, logo mais, depois de páginas, ao vivo, tem debate. pipoca, coca e alegria.

(um p.s.)

é que em dias e noites de dor intensa é necessário aprender a dividir algumas coisas: o sorriso cúmplice, a despeito de outras tantas coisas tolas, não é mesmo? as verdades adormecidas, as madrugadas sem sono, um novo encontro com os mortos, a idéia de ser estrangeiro de si mesmo, a fumaça do cigarro que, mais do que sempre na hora de dor intensa, mora entre seus dedos, as lógicas e os devaneios, o que é (pro)fundo e o rasinho de todo dia. em dias e noites de dor intensa é necessário aprender.

pela atenção, obrigada.

Touché!

Lips da Lili

Trilha sonora de hoje: “Bloco do Eu Sozinho” do Los Hermanos.

Pessoal, o novo banner que eu havia postado há um tempinho aqui no blog, está disponível do ladinho direito da página. Lá embaixo. Isso.

Vejam só o povinho que o Google traz pra cá. Se você procura alguma dessas coisas, com certeza encontrará resposta aqui neste blog:

fogo de deus
carros estilosos para funerária
alguém aí pode me dar de presente um projetor de imagens.
cris louca (essa deve ser a mami. BINGO!)

Uns quadrinhos bacaninhas pra animar o dia:



quarta-feira, 27 de setembro de 2006

E aí?



Já foram lá dar os parabéns?

Então...

Sabe quando você lê um livro, assiste a algum filme, ouve algum disco e vem aquele sentimento estranho de “Aaah! E eu nunca mais terei a boa sensação de ver isto aqui pela primeira vez!”?

O mundo é bão Sebastião...

escreve que o peso aí de dentro está te consumindo e que o lacre das fantasias já foi rompido. escreve que as feridas foram todas lambidas e a primavera equatorial não reserva gérberas nem magnólias para tua janela. escreve ainda, que é pra que ele saiba, que as noites insones e o grito abafado não podem ser curados com chá de ervas calmantes, devidamente abafado. escreve mesmo. fala do padecimento, do zumbido, da vida inventada, ou revisitada, que ele gosta da palavra revisitar, lembra? escreve pesado e com dor, mas não esqueça de mencionar que agora chega de pesar e que é preciso morrer para germinar, diga que não é rima e sim, a verdade. a tua verdade de hoje, pois a desistência também é uma espécie de salvação, não é mesmo? escreve vai!

pra cume quietim sô



Falso requeijão para o recheio
500g de ricota ricota
2 tabletes de margarina (200 g) derretidos
1 copo de 250 ml de leite fervente
sal a gosto

Massa
3 xícaras (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
1 colher (chá) de sal
100g de queijo mineiro ralado
queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em forminhas de empada e leve para assar em forno quente, polvilhando com queijo ralado. Para o falso requeijão, bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para gelar por uma hora. Abra o pão de queijo e recheie com o falso requeijão.

BURBERRY


(SEMANA DE MODA DE MILÃO. COLEÇÃO VERÃO 2007. UM ARRASO ABSURDO COM DIREITO A TRILHA DE DAVID BOWIE COMPOSTA ESPECIALMENTE PARA A APRESENTAÇÃO)

para hoje...


Então me deito sobre as roseiras. Hei de saber o amor à tua maneira. Me queimo em sonhos, tocando estrelas.

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Lips da Lili

Trilha sonora de hoje: “Vagabundo” de Ney Matogrosso e Pedro Luis e a Parede.
Em uma palavra: é um negócio que todo mundo tem que ouvir.

Responda-me: não está certo mandar tocar no cu (sem acento) uma pessoa que te diz “nossa, mas você é osso e pele”?

Povinho de Porto Alegre, falem agora ou daqui a pouquinho: todos estão disponíveis para esta ruiva do dia 15 ao 19 de Novembro?

Numa lista com os 100 melhores filmes do mundo, eu não entendo como “A Primeira Noite de um Homem” está em 7º lugar. Não adianta falar que é pela importância na época e blá-blá-blá. Se um filme é bom, ele é bom em qualquer época, não é assim que funciona? Tanto filme aí, bem mais antigo, e que até hoje encanta o povo, e este, chato pra cacete, é o 7º melhor de todos os tempos? Tá bom.

Alguém conhece uma receita caseira pra tirar olheiras? Olheiras daquelas, eternas.

Pedro Luis tá me dizendo aqui no ouvido:

Corre calma severina noite
De leve no lençol que te tateia a pele fina
Pedras sonhando pó na mina
Pedras sonhando com britadeiras
Cada ser tem sonhos à sua maneira

Corre alta severina noite
No ronco da cidade uma janela assim acesa
Eu respiro teu desejo
Chama no pavio da lamparina
Sombra no lençol que te tateia a pele fina

Ali tão sempre perto e não me vendo
Ali sinto a tua alma flutuar do corpo
Teus olhos se movendo sem se abrir

Ali tão certo e justo e só te sendo
Absinto-me de ti, mas sempre vivo
Meus olhos te movendo sem te abrir

Corre solta suassuna noite
Tocaia de animal que acompanha sua presa
Escravo da tua beleza
Daqui a pouco o dia vai querer raiar

Quanto tempo!

Eu sou!
Do tempo do tapete, brilhantina e vaselina
Eu sou!
Do tempo do beijinho na bochecha da menina

Do tempo que sapato grande era sapatão
E que galinha era comida só do Domingão
Do tempo que a vaca era a mulher do boi
Um dia foi

Hoje parece mas não é
Ninguém mais faz segredo
O que era doce já ficou meio azedo
Do tempo que sentar numa boneca
Era só quebrar um brinquedo

Eu sou..

íntima rita.

eu vi
quando você me viu
você me tirou pra dançar
sem nunca sair do lugar
sem botar os pés no chão
sem música pra acompanhar
foi só por um segundo
todo o tempo do mundo
e o mundo inteiro se perdeu
eu vi
pois é, eu reparei
você me tirou todo o ar
pra que eu pudesse respirar

eu vi...

sobre quando se era animada e sonhadora....

O show do Loser Manos...

...foi fantástico. Completamente inesquecível! Casa [e que casa linda!] lotada de um modo que, se alguém tirasse o pé do chão, perdia o lugar. E por que a gente sempre tem a impressão de que o único cabeçudo do baile é justamente aquele que está plantado na sua frente? [não é de você que eu estou falando Cleber, hehe]
Além dos cabeçudos tinha um bando de pirralhos estranhos que anteciparam “o vento vai dizer lento o que virá” enquanto o Rodrigo Amarante fazia o seu solo de guitarra, mudo como devia ser, para só então cantar o seu correto “vou pensar...”.
No meio do Carnaval – sem muita serpentina, nem eu entendi - resolvemos mudar de ares por que ali estava impossível de respirar oxigênio. Tinha maconha, sovaco, cigarro, mas oxigênio nunca. Fomos para uma das laterais do palco, cara a cara com os moços e tinha até espaço pra dançar, povinho besta. Um pouquinho que fiquei ali, há uns dois metros de distância do Amarante cantando Condicional, já pude vê-lo se jogando de costas pra cima na platéia, tocando guitarra, num delírio. Comecei a rir extasiada e a chorar de alegria por que, poxa, como eles conseguiam levar mais de 3000 pessoas a um estado de felicidade tão extrema? Eu acredito e espero que todos ali tenham se sentido da mesma maneira que eu me senti naquele momento. Parecia que o riso não cabia mais na boca, e parecia que ele, a figura do artista, também compartilhava daquela felicidade. Por estar fazendo o que gosta, e estar se mostrando pra gente que gosta do que ele faz, por estar tocando sua música e tocando as pessoas! Talvez um pouco do choro tenha vindo por pensar, num estalo, “poxa, será que algum dia eu consigo emanar tanta alegria assim no meu palco?”. Meu palco é outro, mais difícil de subir, mais complicado de se manter, quase impossível de atingir tanta gente simultaneamente... Mas ali mesmo, naquele surto do moço barbudo, me prometi que um dia ainda trocarei de papel com eles: eu lá em cima e eles aqui embaixo. Se a gente tem que se propor desafios e desenhar objetivos, então aí está o meu. Este é o meu plano.


sexta-feira, 22 de setembro de 2006

01:03 PM

PRIMAVERA

Condicional

Trilha sonora de hoje: do filme “Hora de Voltar”. Um CD gravado pela gostosa da Delaidinha (http://www.gorduchas.blig.com.br/) que eu acabei de ganhar e que é lindo demais. Obrigada minha gorducha! Espere o dia 12 de Outubro pra tu veres o tanto que eu vou te espremer!

Muito bem povinho gaúcho, é isso aí! Dia 12 de Outubro eu estou chegando pra acabar com o sossego dessa terrinha. Tratem de ir agendando eventos.

Da série: “Vai com fé que o Aurélio te ajuda”
Liliifloras: (lìli-i). S. F. pl. Bot. Ordem de monocotiledôneas caracterizada pelas vistosas flores homocalmídeas ou heteroclamídeas, hexâmeras e hermafroditas, e cujo endorperma é carnoso ou cartilaginoso, com reservas graxas.
Sacou?

E enquanto eu não conheço pessoalmente os blogueiros de ‘Gay Harbor’, vou me virando com os de American City mesmo. Hoje eu e o Creco (http://www.blogdocreco.blogspot.com/) vamos ferver no show do Los Hermanos! Uuhu!

Ai, a música nº. 6... nº. 6... nº. 6... nº. 6... Let it go.

Fato.

Na terça-feira tínhamos uma apresentação da obra “Salomé” de Oscar Wilde, dentro dum seminário cênico, no Conservatório. Tudo estava dando errado. Não tínhamos tido tempo para ensaiar e mal tínhamos decorado o texto. Fomos expulsos da primeira sala em que pensamos montar o cenário. Na sala seguinte fomos expulsos novamente e nos mandamos lá pro jardim. Ok. Não havia como montar o cenário no jardim, não tinha luz, tava um frio dos infernos e nossos figurinos eram túnicas. A protagonista da peça tropeçou na única taça que tínhamos para a cena e quebrou a bendita em mil pedaços exatamente no espaço que usaríamos para encenar a peça, descalços. Enfim, O Caos. Aí que, já bastante fodidos e sem taça nenhuma pra pôr o vinho em cena, resolvemos secar a garrafa de Chapinha. Agora sim, todos alegres, rindo à toa e a protagonista, não acostumada a beber vinho, depois de rir um tanto começou a chorar um minutinho antes de o espetáculo começar: “eu queria que a minha peça ficasse bonita... buáááá”.
Ok. Vamos lá! Merda! Merda! Quebre a perna, e vamos lá!
Olha, eu não sei de onde vieram toda a energia e a vontade [do vinho?] mas o fato é que fomos ovacionadíssimos e um dos professores disse até que aquela foi a melhor apresentação que já fizemos! ;-)

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

ZIMMER FREI

(o sonho de moça aurora vestindo saias rodadas foi abalado. voltar à pasárgada, agora, ornaria melhor sua frieza e olhos cansados. no entanto, resignada, encontra dificuldades na escolha de outro paladar. vai existindo impulsivamente, enquanto isso)

para moças de fino trato.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

nós duas

nesta data querida...

que tipo de pessoa, enche uma xícara de café fervendo até "a boca" e depois corre em disparada, atrás do telefone, com a mesma na mão? hein?
machucou tá!
*
*
e amanhã, feriado aqui nos pampas, vai rolar a primeira edição do pic nic com canga, a partir das 15 horas, no sofazão da hebe (laguinho) da redenção. O evento, mais um empreeeendimento da confraria coprobelly s/a, contará com ilustres, charmosas e disputadas presenças.
tá sem pooograma? pinta lá.

O anjo mudo

No entanto, recordo: deixaste-me sobre a pele um rasgão que já não dói. Mas quando a memória da noite consegue trazer-te intacto, fecho os olhos, o corpo e a alma latejam de dor.
Dantes, o olhar seduzia e matava outro olhar. Agora, odeio-te por não me pertenceres mais. Odeio-te. Abro os olhos. Regresso ao meu corpo e odeio-te. E, quem sabe se no meio de tanto ódio não te perdoaria - mas ambos sabemos que o perdão não existe.
Se fugias, perseguia-te. Mas o olhar começava a cegar.
Sentia-te, já não te via. E o pior é que o tacto também esqueceu, rapidamente, a sensualidade da pele e o calor do sexo. O rosto aprendido de cor.
Hoje, tudo se sobrepõe. Nomes, rostos, gestos, corpos, lugares... um montão de cinzas que me deixaste como herança.
Não devo perder tempo com o ciúme. A paixão desgastou-me. E nunca houve mais nada na minha vida - paixão ou ódio.

Só isto: se me aparecesses agora, tenho a certeza, matava-te.

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

CURTAS da LILI

Trilha sonora de hoje: do filme “O Último dos Moicanos”. De onde foi que eu tirei um bom gosto desses, hein?
*
Lembra que no último post comuniquei minha falência? Então. Ontem levei o cão ao veterinário e a conta ficou em R$ 114,00. Olha, estou me sentindo a Milu de Cobras e Lagartos. Quando a gente pensa que chegou ao fundo do "posso", descobre que no fundo do "posso" tem um subsolo.
*
Ontem, pela quarta vez “O Clã das Adagas Voadoras”. Coisa que eu amo. Ai, e como eu queria um japonês daqueles, inteirinho, só pra mim!
*
Aí que eu fui assistir “O Clã” na casa da tia. A tia tem duas filhas, uma com 6 anos e outra com 2 anos. Olha, não há meio de me adaptar com a idéia de ter um filho, não há. As duas capetas nos infernizararam durante toda a sessão com gritos e pulos e tudo o mais que conseguiam fazer com aqueles corpinhos. Justo comigo, que não suporto nem uma respiração mais profunda durante um filme. É um crime fazer barulho durante um filme! E é bem seguro não ter uma faca na minha mão numa hora dessas.
*
Ontem fui assistir um show do Falamansa, de grátisss. Dancei horrores, com o ex (!). Just friends. Não dá pra ficar parada com uma zabumba tocando.
*
Dica alimentar de hoje: dona nutricionista informou que Ades é a melhor invenção de todos os tempos. E eu informo que o de abacaxi com hortelã é o melhor de todos.
*
Assistiu ao Globo Repórter desta sexta? Responde se não tem que mandar matar tudo queimada umas mães daquele tipo.
*
“Reduzir, reutilizar e reciclar significa a diminuição da extração de recursos naturais, economia de energia e geração de empregos.”
*
Boa semana pra vocês.

a ternura do tédio

dita por calexico

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Lips da Lili

Trilha sonora de hoje: A-HA. Tudo e qualquer coisa, hoje e sempre, amém.

Sabe o que é a pessoa estar completa, mas com-ple-ta-men-te-fa-li-da? Então. Talvez eu esteja assim, não sei.

Alguém aí conhece um eunuco, aliás, eunuco um ******. Alguém aí conhece um modelo e manequim moreno, alto, bonito e sensual pra ficar me abanando e servindo água de coco das 8h às 18h? Pode [entenda-se, DEVE] comparecer ao trabalho trajando apenas roupas de baixo. É possível haver a necessidade de fazer hora extra sem remuneração (entenda como quiser).

Dica para engorda de hoje: sundae de amora no McDonald’s. Uma coisa de outro mundo. Eu juro por Dioniso.

Estou aguardando um vestido tomara-que-caia de bolas vermelhas que umazinha aí diz que viu num sonho bom. Depois conto tudo.

Dresden Dolls, que um dia o moço [sumido] Ronzi me indicou. A mulher raspa fora as sobrancelhas e não raspa o ‘subaco’. Banda só com piano e bateria. O baterista é um louco ensandecido e eles usam maquiagens e trajes circenses. Procurem algo.

Vocês aí de Porto Alegre, comecem a me explicar o que foi aquele doudo no avião em Los Angeles , por favor, que eu estou passada até agora.

A ordem para o fim-de-semana é: “fazer de conta que é super decidida e emancipada e se jogar naquele moço”. Então tá então

Combina com chuva.

Frapuccino

Ingredientes
50 ml leite integral
2 bolas de sorvete de creme
1 dose (40g) de leite condensado
30 ml de creme de leite fresco (para chantilly)
2 cubos de gelo de café
2 lascas de limão
1 canudo sanfonado

Modo de preparar
Em um liquidificador, coloque o sorvete de creme, o leite integral, o gelo de café, o leite condensado, as lascas de limão e bata. Passe para uma taça de milk-shake e complete com chantilly. Decore com o canudo e sirva.

(aqui no reino da dinamarca...)

você sabe que a sexta-feira será difícil quando: depois de tomar um (reparador) banho de chuva bem cedinho da manhã, no (delicioso e terapêutico) centro da soturna capital gaúcha, chega ao trabalho, encontra os elevadores todos quebrados, arrasta o corpo molhado através de seus sapatinhos novos (que custaram muitos reauuuus)de zebra até o oitavo andar e, na entrada da sua sala, é praticamente sugada pelo aspirador industrial que trabalhava "sozinho" no local. afffff.
dia!

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

direto de mi-ami e da a-ma

que retorno mais faminto foi aquele do "ed" para os braços, a música insuportável e o cachorro idem, da fotógrafa, no capítulo de onti?
isabel, isabel, até tu?
*
*
eu quero muito esganar a gisele, a moça da bulimia é chata demais da conta, povo. só não o faço por conta da perda, inevitável, da x-egg e da x-l do casseta, que eu adoro.
*
*
por que a heleninha, a mãe do moço do piano está sempre com a mesma mochila infantilóide preta e camisa branca, com aquele bando de homi na volta, alguém aí sabe?
*
*
simone de cabelo chapado, dia sim, dia também, pra mim, é demais.
*
*
o jardineiro fiel, não tão fiel assim, bem sabemos, voltou. trazendo na mala muitas roupas em tons terrosos e saudade do brazil. e agora, enfermeira "da papete"? e agora?

Algumas...

Ao som de: Yes, “Soon”. Música triste. Talvez a música mais triste que eu já ouvi.

Será que é grave ou só um pouquinho retrô se derreter no capacho com beijoquinhas inesperadas?
[forte agravante: sabe o Jake Gyllenhaal? Então... quase um clone]

Uma coisa bem gostosa, indicação da Adelaide [www.gorduchas.blig.com.br], é o filme “Hora de Voltar”. HoH
Vai lá ver pra ficar feliz.

Uma coisa bem gostosa, indicação de Lili Cheveux de Feu, é a sobremesa de frutas “Fruitier”. Fica ali na geladeira do supermercado, perto dos iogurtes. 100% fruta, sabores variados (frutas vermelhas, pêssego com damasco, pêra, maça, açaí com banana) e opção em creme ou com pedaços de frutas.

Quer um alerta sobre perigo na vida financeira de qualquer ser humana? Renner. E pior que Renner só o Cartão Renner.
O pobrema é que eu vim a descobrir isto tarde demais.

Tão sabendo de um filme, tipo documentário, sobre a morte do Bush? Informem-se.

Nota: eu costumo ler os comentários dos posts, queridos, que a dona Dita me passa tudo por e-mail, esta doce. Respondê-los é que é complicado.

Beijos.

LASANHA DE FUNGHI


Ingredientes para o molho de funghi
• 150g de funghi
• 1 colher de sopa azeite
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
Preparo
Deixe o funghi de molho por três horas. Cozinhe-o rapidamente, escorra, coe a água do cozimento e reserve-a.
Lave o funghi com cuidado e pique. Aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o funghi e um pouco da água do cozimento reservada.
Ingredientes para o molho bechamel
• 80g de farinha de trigo
• 800ml de leite
• 80g de manteiga
• 1 pitada de
noz-moscada
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo
Derreta a manteiga, despeje a farinha e mexa bem. Coloque o leite já fervido, a pitada de noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto.
Montagem
Monte a lasanha misturando os molhos funghi e bechamel. Intercale massa, molho
e queijo parmesão.
Gratine e sirva.

júbilo, prazer e algumas flores...

sabe como é sentir-se bem pequenininho, deste tamanhozinho?
eu sei.
*
*
ganhei tulipas, leeeeeeeeeeeendas de viver.
*
*
em última instância, algumas vezes, a moça sabe-se catatônica, patética e sem poesia alguma nisso. algumas coisas reinam, durante algum tempo, soberbas, não é? mas passam, não é?
ali na esquina existem algumas possibilidades, com música incidental e tudo, comenta-se.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

cris barros, a diva.



autocomiseração

Good times for a change.
See the luck I've had, could make a good man turn bad
So please, please, please let me, let me, let me...
Let me get what I want this time.
Haven't had a dream in a long time.
See the life I've had, could make a good man bad.
So for once in my life, let me get what I want...
Lord knows, it would be the first time.
Lord knows, it would be the first time.

(the smiths, deftones, muse, fiona apple, não importa. tem é que ouvir...)

flores mil.

chove "o mundo e a vida" aqui nos altos do poder gaúcho. o céu está lindo e o vento canta bem alto, coisas que só alguns entendem.
*
*
não sei o que será do dia cinza de vocês, mas euzinha já combinei fuga, com direito a chocolate quente e meias emprestadas com a dona ticcia, recebi emails de dona joelma, de onti né, que a vaca fez questão de contar que dormiu até não aguentar mais durante esta manhã londrina, e de dona ana, a roberta, todos mais do que fofos e queridos. dona margarida inventada, a muié, que todos sabemos o bafo que é, tem uma "coisa clara" em casa e eu, é lógico, já estou de olho no pacotinho humano alheio. estou trocando emails com a mãe que é pra ver se passo a mão na filha. ai deus, que emoção.
*
*
repararam que não sei linkar, né? coisa monga está aqui, deus do céu.
*
*
e, segundo a mídia, o rio grande, até a próxima semana, é o dono do mundo, né não?
melhor lugar "pra" tudo.
*
*
vou ali tomar um café e fumar um cigarro e depois vorto.

MARC JACOBS

terça-feira, 12 de setembro de 2006

aleluia, irmãos



recebi por email, agora há pouco, de um daqueles lá. não é fofo?
obrigada pessoas coprobel, muitíssimo obrigada.
vocês são uns queridos, mesmo.
WC

Acabei de aprender, ali, entre o xixi e o escovar dentes, uma receitinha para melhorar a imunidade do organismo. Suco de laranja com um dente de alho no liquidificador, todo o santo dia. Anotem aí.

E não é o cúmulo do fim do mundo uma pessoa entrar no banheiro, ver que você está escovando os dentes e começar a conversar contigo esperando, além disso, que você responda ao “bom dia”, “como você está?”, “muito trabalho?”!? Mas dá uma vontade de escovar a face interna dos dentes dianteiros olhando bem nos olhos da pessoa...

Aí a gente está resfriada e resolve dar uma limpadinha no nariz, com o papel higiênico, aquele todo perfumado que te faz espirrar mais ainda.

Será que alguém aí poderia me dizer [sério mesmo, por que eu não sei] o que significa WC?

(balaio de gato)


("coisa" deliciosa com perversão e sexualidade obscura. assistam, colegas)
*
*
cheia de remendos e em compasso de espera continua sem saber de quem é a poesia que lhe toma a madrugada e os olhos salgados. existe dor doce e encanto perdido, acredita, agora. seja lá o que isso quer dizer, lhe desconcerta o suficiente.
*
*

(música fina para uma vida mais feliz)
*
*
O cineasta Tim Burton está dirigindo o primeiro clipe musical de sua trajetória. Ele assina o vídeo de "Bones", do The Killers, com performance da banda sobre um cenário de animação.
"Gravamos a nossa parte e agora o vídeo esta sendo trabalhado com computação gráfica. Não temos idéia de como vai ficar", disse o baixista Mark Stoermer.
"É o Tim Burton!!! Vai ficar tudo ótimo. Já sabemos que é meio dark e rola uns esqueletos e romance, o que mais esperar?", antecipou o vocalista Brandon Flowers.
*
*
fiz plantão e perdi a confraria coprobel, tá bom pra vocês?
*
*
"(...) Mas não te basta ser só ilusão imensa
Para num falso coração ter tua presa?
Que importa o que há em ti, de tola indiferença?
A máscara que importa? Amo a tua beleza!"

Baudelaire (As Flores do Mal - Quadros Parisienses)
*
*

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

(enquanto isso em NY...)


carol trentini desfila alexandre herchcovitch...

the silence of sleep


e tome falação: michel gondry, gael garcía bernal e charlotte gainsbourg. acredito muiiiiiiiiito.
... e Sábado e Domingo

Desde sexta-feira jantando pizza, numa viagem do saudável ao terror clínico. Sexta-feira rúcula com tomate seco (minha predileta), sábado portuguesa e ontem uma mussarela de lavar caixa de papelão com gordura, um horror.
Falando em comida e horror, assisti Old Boy na sábado. Deus do céu! Vou demorar um tanto pra esquecer certas cenas do filme, principalmente a que ele come um polvo vivo. O filme é fantástico, mas tem muito dessas cenas de chocar espectador, completamente desnecessárias, ao meu gosto.
Depois de Old Boy, filminho light pra relaxar. Estou-me descobrindo muito apaixonada por Abaixo o Amor, já assisti 3 vezes em 15 dias. E choro de rir com os erros de gravação e volto cenas pra rever a competência de Ewan McGregor... [Papai do céu, quero ser um poucochinho boa atriz, um pouquinho feito ele, um dia].
E um pouquinho de Murilo Rosa também em mim [e lá em casa], por favor. Foi ótimo ele ter vencido a dança no gelo, hein! Mas eu iria ficar muito puta da vida se aquela chata e desengonçada da Débora Secco vencesse.
E o que houve com a Juliana Paes e sua calcinha e sutiã que eu não entendi nada? Alguém me explica!?
E o que será a próxima fase com Wanessa Camargo, Fernanda Lima e Xandy?
Que a vida me dê muitos e bons programas nas tardes de domingo, amém.

Plata Quemada

la promenade

circunstância

existe sim, um cheiro de ausência misturado ao de leite quente na cozinha.
existe um sol pondo-se em azul atrás dos vidros intactos.
uns diriam que é decomposição, eu penso em saudade.

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

órfico

- eu não sei como dizer-te que cem ideias,
dentro de mim, te procuram.


(herberto helder)

hoje

Trilha sonora: The Wonders.
Adoro as músicas e tenho xodó pelo filme.

Adelaide (www.gorduchas.blig.com.br) manda e-mail dizendo que o filme “The Fountain” foi vaiado em Veneza! Não pode não. Mandem notícias boas do mundinho daí, coisa ruim eu não quero saber não.

Não sei se já foram avisados, mas quem anda postando essas coisinhas para mim é dona Dita - que todo dia me acorda com um doce grito na oreia: faz um post aí, cachorra!

Aliás, alguém sabe aonde a vaca da Rose se enfiou? Cacete! Deixa a tadinha da Dita aqui sozinha cuidando da casa e ainda me traz frango assado, sabendo que eu não como carne. É muito cretina mesmo.

Estou aceitando proposta de emprego por parte de qualquer cineasta europeu. Repassem a informação a todos os seus amigos. Obrigada.

Perdi um brinco de bolinha verde. Se alguém encontrar, favor deixar na recepção.

Estou fugindo das aulas todos os dias para assistir Cobras e Lagartos na cantina. Que doença!
Marília Pêra, Taís Araújo e Lázaro Ramos estão arrasando. Arrasando muito.

Novidade, fresquinha: amanhã é feriado!!! U-hu!

Les Demoiselles d'Avignon

pra quem mora em sumpaulo...




garimpo+fuxique
rua oscar freire, 1.119
55 + 11 4082-8489

bafo

www.thesartorialist.blogspot.com

NANCY BOY

terça-feira, 5 de setembro de 2006

IMDB

VEJA

was bedeutet das?


(laura henderson. musa minha)
*
*
a narradora aqui cansou, está pedindo água, mesmo, mesmo.
*
*
já comentei que aqui, na casa do povo, o ar-cãondicionado só funciona nas temperaturas inferno e ou nevasca? pois é. já comentei que odeio passar calor, odeio mais do que passar roupas, já?
*
*
Nada de estresse, amigo taurino. Deixe os assuntos muito sérios, complicados e/ou muito chatos pra depois. Pegue seus queridos pela mão e embarque nos programas culturais e papos interessantes. Aprender e conhecer são as palavras do dia. Novos contatos, novas parcerias: abra-se para possibilidades e oportunidades.
*
*
num dia de frio, com as mãos vazias e os olhos cansados, só me resta sentir.
*
*
bad, bad server. no donut for you.

(leeeeeeendo)




www.hoshino.com.br

(no final de semana)

A pessoa vai para Sampa no sábado cren-do que vai conseguir ingressos para ver Pina Bausch no domingo. É uma mula mesmo, não?

Aí que, não sei se tinha comentado aqui no blog, mas há um mês e meio atrás esta ruiva foi para Sampa e perdeu uma meia enquanto dormia [e SÓ dormia] com o Sr. Demiônio da Tasmânia (www.maxdemian.blogger.com.br). Aí que, como eu ia dizendo, na última sexta-feira, esta moça chega na residência do elemento em questão e é abordada com um: “olha só, acabei de achar a sua meia embaixo da minha cama!”.
Agora, amiguinhos do juri, raciocinem comigo: uma pessoa que fica um mês e meio sem limpar embaixo da própria cama tem algum moral para dizer que não ia conseguir morar comigo por que eu sou “muito desorganizada”? Rá.

Isto sem contar que o mesmo elemento anda dividindo o ap com um mala “daqueles”, seboso, sem alça e sem rodinha. É o fim dos tempos, meu povo.

E pra acabar com o pouco de reputação que me resta, o cretino leva um livro de poesia erótica pra dentro do Frans Café e começa a ler coisas nojentas tão alto quanto duas mesas ao lado possam ouvir.

Bom, e como eu acho isso muito anti-ético, não vou comentar com vocês que fomos numa festa italiana, e que o Demian comeu uma fogazza, um pacote de bolinho de chuva, meio prato de berinjela, uma torta holandesa, tomou um refrigerante, um suco e ainda mascou um chiclete. Não é do meu feitio.

E no espetáculo da Denise Stoklos teve homenagem para Adelaidinha (www.gorduchas.blig.com.br). Respondam: o que um inglês disléxico e pessimista disse a Deus quando chegou ao céu?
Oh my dog!!!
Hahahaha.

Sim. Eu estou me achando “o José Simão não politizado”. E vão catar coquinho.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

néctar de jasmim e a minha perdição...

(vociferar)

"...você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois..."

(hilda)

Aflição de ser eu e não ser outra.

Aflição de não ser, amor, aquela

Que muitas filhas te deu, casou donzela

E à noite se prepara e se adivinha



Objeto de amor, atenta e bela.

Aflição de não ser a grande ilha

Que te retém e não te desespera.

(A noite como fera se avizinha.)



Aflição de ser água em meio à terra

E ter a face conturbada e móvel.

E a um só tempo múltipla e imóvel



Não saber se se ausenta ou se te espera.

Aflição de te amar, se te comove.

E sendo água, amor, querer ser terra.

Inland Empire

agora é oficial, o "filminho" será mesmo exibido no dia 06 em veneza. finalmente saberemos quais os problemas de laura dern. ai deus.
david lynch além de fazer a primeira exibição da "obra" será premiado e homenageado.
sobre inland empire, o moço escreveu:
"há 42 anos, o presidente kennedy foi baleado em dallas, texas, sentado a uma mesa com produtos de limpeza em cima."
*
*
o filme ainda tem uma série de atores poloneses pouco conhecidos, julia ormond, jeremy irons e angelo badalamenti, aleluia, assinando a "técnica" e a "composição".