não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

colorado, é claro!



"O estádio apresentado na proposta do Rio Grande do Sul foi o Beira-Rio. Se tudo for cumprido exatamente como está previsto, não há por que mudar", declarou Teixeira.

"O novo projeto [do Beira-Rio] é inegavelmente muito bom", disse o presidente da CBF após a visita da comissão ao local.

pára tudo e senta, bonita!

Olavo e Daniel são irmãos

Maquiavélica, Marion criou o filho da mulher de Nereu apenas para dar o golpe do baú no primo de Antenor

Depois de passar a vida inteira chamando Daniel (Fábio Assunção) de "filho do caseiro", Olavo (Wagner Moura) terá uma surpresa daquelas. Para a sua infelicidade, o "filho do caseiro" é seu irmão por parte de mãe. Pois é, Marion (Vera Holtz) não só traiu o marido com o motorista - suposto pai de Ivan (Bruno Gagliasso) -, como também o enganou, fazendo-o acreditar que Olavo era seu filho. Em breve, mais esse segredinho familiar virá à tona. No passado, a mãe de Daniel traiu Nereu (José Augusto Branco) e Marion a ajudou a se desfazer do bastardinho. Ela forjou uma gravidez, fez com que o primo de Antenor (Tony Ramos) acreditasse que era o pai da criança e se casou com o executivo. Daniel, claro, não tem idéia de que a traição de sua mãe teve tão graves conseqüências. Para ele, a única marca deixada foi a amargura de seu pai, que nunca mais quis se envolver com mulher nenhuma. Não é à toa que Daniel nem Nereu nunca falam da adúltera. A história, no entanto, é relembrada no momento em que Marion for presa pelo assassinato de Taís (Alessandra Negrini). Para espanto de todos, a polícia descobre que o verdadeiro motivo do crime foi calar a vilã. É que a moça sabia da verdade e havia ameaçado contar tudo a Daniel e Paula (Alessandra Negrini), no dia em que as duas se encontraram no apartamento do casal.

cavalo de número 27 na raia 50.



quem foi, pelamor da zoraide, que ligou o gás daquela cozinha (leeeeeenda e tão funcional), trancou a danada na boca do forno, fechou as janelas e deu no pé? quem?

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

deu no "niu iórque taimi"

Uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos mostrou que funcionários que bebem mais ganham mais dinheiro.Aqueles que vão ao bar freqüentemente ganham em média de 10 a 14% mais que os empregados que não bebem. Homens que bebem socialmente, visitando bares ao menos uma vez por mês, trazem para casa ao menos 7% mais dinheiro, de acordo com o estudo."Beber socialmente traz mais capital social", afirma Edward Stringham, economista e professor da Universidade de San Jose, na Califórnia, co-autor do estudo. "Aqueles que bebem socialmente constroem mais relacionamentos, têm mais contatos, o que resulta em maiores salários", diz.
O nome original do estudo é "Journal of Labor Research and Reason Foundation".

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

panos quentes...

é quando as pernas inchadas, os miolos cansados, as imensas olheiras e as creches do bairro, todas caríssimas, insistem em te boicotar que tu te lembras: já sou mãe. assim, simples assim. mamãe.

Entendendo as mulheres - Lição I

Mulheres gostam de homens atenciosos? Sim, adoram. Amam. Casam-se com homens assim.
Mas também gostam (e precisam) de sentir saudades.
Experimente deixar de dar aquela ligadinha costumeira, na hora do almoço. É certo que ela vai te ligar pra perguntar o que houve, ou fará algum comentário na primeira oportunidade. E isso é bom. É bom porque agita a competição.
Caramba, eu sou péssimo pra redigir esse tipo de análise. Eu nem mencionei o quão as mulheres são competitivas e já falei em competição. Tratemos de corrigir isso.
Mulheres são competitivas. Ponto final. Nascem, crescem, reproduzem e morrem assim. E daí que o relacionamento com um homem, pra toda mulher, é nada menos do que uma competição: quem ama mais quem, quem se declara mais, quem cuida mais de quem, e por aí vai. Uma bobagem na nossa cabecinha de prego, mas pra elas essas competições são dignas de DR's seríssimas.
Sendo assim, é claro e inegável que o fato de deixar de cumprir um hábito rotineiro (dar uma ligadinha, como dito no início do post) representa que algo mudou no jogo, e ela pode estar em desvantagem.

"Ele não ligou hoje ainda, o que houve? Será que diminuiu o interesse por mim? Será que está ocupado demais com o trabalho? Será que tem outra na história?"

E então ela te liga, pra entender a "desvantagem". E nem foi nada sério, você só se distraiu e deixou de ligar, mas mesmo assim agitou o jogo.
Não existe uma receita para relacionamentos perfeitos, mas um bom jogo, digo relacionamento, será tão duradouro e sadio quantas forem as jogadas, digo fugas da rotina.
Joguemos com as mulheres. É disso que elas gostam.
Minto?

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

27 de agosto de 2007



mamãe e eu adoramos demais a banda, o clipe e a música.
deliciem-se.

27 de agosto de 2007

dinda adelaide me deu um aparelho de refeições completo. tem tudo o que vocês podem imaginar e o que vocês não podem também está lá, desenhadinho com peixes, submarinos, carrinhos, joaninhas e, é claro, meu nome impresso em letras coloridas e rebuscadas. é tão bonito, mas tão bonito. mamãe olhou umas cem vezes para o equipamento e o papai, pois bem o conheço, já estava pensando em papar no prato grande, bem grande e fundo. daqueles que cabem um monte de papa, sabem? pois é.
*
*
a irmã da dinda adelaide, que também tem cabelos macios e loiros, mandou presentes grandes para quando grande eu for. roupinhas com ares de conquista e cores da moda, sacam?

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Aaaaaaaaaaah!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Px2CcE7z4CQ

Eu não sou faceira nem nada, nem sei colar vídeos do Youtube no blog, mas juro que este trailer está me fazendo ter um treco. Juro!
Eu e Rose gritamos horrores.
Cairam lágrimas.

update: sou faceira.

(utilidade pública)

será que alguém teria aí o telefone da darcy pacheco, soluções de peso?
preciso ir ao centro!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

fácil, fácil, ninguém nunca disse que seria.

acabo de "entrar" na aula 6 ponto 4 ponto 2 do meu curso prático(?!) (via internet) para gestantes.
este capítulo novo me parece ótimo. todo ele é ilustrado e dedicado a desvendar os mil mistérios das brotoejas, assaduras, sapinhos e demais irritações cutâneas. já descobri, por exemplo, que nunca usarei talco. jamais. em tempo algum. o pó cheiroso e branquinho não é nada do bem e traz sérios transtornos respiratórios aos pequenos. palavra.

*
excitante pra caraleo, vocês não acham, gente?

com voz de máquina...

a debora chamada está fora da área de cobertura ou desligada!
deixe seu recado após o sinal.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

ShopVogue.Tv

"bicos de theluzinho"

nunca, jamais, ouçam bem, gastem um mísero centavo comprando loções/creminhos/hidratantes relaxantes para pernas e pés quando gestantes forem. elas fedem pacas e não funcionam pra nada. o buraco, nestes casos, é visivelmente mais pesado e mais em cima.
*
*
baby theo ganhou chupetas nuk e gerber. anotem as marcas, um pouco mais caras, confesso, porém as mais recomendadas pelos dotôres. fazem toda a diferença com aquelas coisas chatas de fala e dentinhos e tal e cousa.
*
*
a partir de hoje, começo a dormir no sofá da sala. não tá dando mais para fazer el maridon passar as noites em claro enquanto me torço e contorço tentando encontrar, sem sucesso, é claro, uma posição minimamente confortável para o panção e os nove quilos de sobre-peso. dó.
*
*
vocês acreditam que este guri que me ocupa, gritou? pois é. gritou em alto e bom tom.
não se fazem mais fetos mansos como antigamente.
*
*
na tensa visita ao hospital, durante o final de semana, conversa entre paciente, outra, não eu, e enfermeira:
paciente não vejo a hora de ver a carinha dela, mas não é pela carinha que eu bem me conheço, é que minha gravidez foi um inferno, sabe?
enfermeira claro que sei, todas são.
*
*
etapa linda da vida, né? sei!

Eu qué muito ponto com.

o triste fim do menino ostra e outras histórias - tim burton.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

linha dupla

cochilei um pouco, após o almoço, aqui no "trampo" mesmo e sonhei que todos os bingos estavam, novamente, abertos. jogava e ganhava e jogava e conversava. acordei faceira que só vendo.

sobre como fazer-se feliz de forma eficiente e rápida


donda dita que, desde a gravidez do menino theo, está com a pele do rosto toda destruída e manchada apesar das muitas visitas à dermatologista, moça muito espiritualizada defensora da tese: para grávidas só flores e água, recomenda horrores. o negócio é a salavação da lavoura, a base é milagrosa e cobre todas, todas as nossas muitas imperfeições. amém.

a pau e corda.

pizzas, churrascos, mousses, refris, chocolates e toda a volúpia da cadeia alimentar: 100 reais no crédito
buscopan plus e plasil: 20 reais no débito
passar o final de semana com estômago vazio descobrindo "em minúcias" a decoração do seu banheiro vaso sanitário : não tem preço

É nóis

Filho: Vamos montar a rádio já!
Filha: Mas pessoal, não temos apoio político, não temos equipamento, não temos capital, não temos nada!
Filho: Isso já é má vontade, pai! Ela está dificultando as coisas! Temos o kararokê!
Filha: E que caralho o karaokê tem a ver com isso?
Filho: Por acaso você não enfiava o microfone na maquininha? Eu te vi mil vezes fazendo passinhos e cantarolando na frente do espelho!
Filha: E daí?
Filho: E daí você me pergunta, sua imbecil? Se ao invés de cantar você falar, fica a musiquinha de fundo e já tem o efeito rádio, estúpida!
Filha: Mas do mesmo jeito não há transmissão, bichona! Se não há antena, não há transmissão! Filho: Não há transmissão mas a rádio existe, exibicionista de merda!
Filha: Não há rádio, porque não há receptor, cretino!
Filho: Ah, não há receptor?
Filha: Não!
Filho: E nós o que é que somos?
Filha: Emissores, tapado! Emissores!
Filho: Todo emissor é ao mesmo tempo receptor, mongólica, salvo se for surdo. E ainda assim, não pode evitar o que está sendo emitido de modo que é receptor. Quer dizer, é ouvinte, queira ou não queira. Quer dizer, a rádio existe você goste ou não.
Pai: Doa a quem doer. É verdade que você tem um microfone?
Filha: Sim.
Pai: Então vá buscar este microfone antes que eu te desça o cacete!
Filha: Sim, papai.

[trecho do texto teatral 'Orégano' escrito pelo argentino Sérgio Lobo. Na noite de ontem, a montagem na qual eu participo, ganhou os prêmios de melhor espetáculo, melhor direção, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor iluminação e melhor figurino no Festival de Santa Bárbara d'Oeste. Parabéns pra nós, por favor!]

As mentiras que O Mordomo conta

Hoje a acordei no meio da madrugada: "Que saudade de ti!"
Menti, queria mesmo fazer amor.
Quem se importa? É dos canalhas que elas gostam.
Ao menos nas madrugadas frias, quando são acordadas pra matar as saudades...

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bubble



catapóf!



alguém pode me explicar por que tão linda, pode?
tá vendo barbudinho aí de cima, é assim que sonho ficar, um dia. te agiliza, vivente.

Lips - I need some music

Eu, Dita, não sei escolher esses trecos de "música da vida", "filme da vida", etc, não. Será que é genético Cris?

Fui a um pocket show da dona Céu na última terça-feira e fiquei boquiaberta com a garota. É incrível o que ela faz ao vivo! Eu que ainda não tinha ouvido muita coisa além da Nova FM, virei fã.

Hoje tem show d'O Teatro Mágico no Campinas Hall. Eu já garanti meus ingressos na FNAC e não vou dizer de novo o quanto eles são imperdíveis. Não vou mesmo.

A música que eu canto no chuveiro e no ônibus nos últimos dias é:

E tome tento
Fique esperto
Hoje não tem papo
Jogo-lhe um quebrante,
Num instante
Você vira sapo
Bobeou na crença
Príncipe... volta ao seu posto de lenda
Seu nome na boca do sapo
Sua boca... ah!
Já tá feito
Tá mandado
O seu trono tá plantado
Fica acerca de mim
Seu nome na boca do sapo
Sua boca, na minha
O resto é boi dormindo,
História errada de carochinha
[Céu - Lenda]

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

roxy e eu!



vamos brincar de "qual a música da sua vida?"
e, caso exista, qual a linda história de vocês.

confort to dance



deborah colker + new order = sapatinhos lindos que são a minha cara e me deixaram biruta nesta quente (28 graus) manhã de inverno na capital gaúcha. poxa vida.

mulher do padre, aquele que perder!

e paraíso hoje à noite, hein?
afê.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

o nome dos bois!

chutes, pontapés, socos, soluços, piruetas e horas intermináveis de festa nas costelas são, na verdade, segundo o dotô, bem estar fetal. nada mais, nada menos. nada pessoal.
tamo aí.

Eu chorei assistindo Ratatouille.


Lindo demais, meu povo. Não percam por nada.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

para viver um grande amor...

10 de agosto de 2007

debora, a minha mãe, está repetindo sem parar aos atentos colegas: vejam e ouçam lá vem temporal e que se dane (portanto, já que hoje é sexta e passa das quatro da tarde) a vida laboral.
ela sempre quer rimar as bobagens que diz e acha incrível quando consegue.

na calçada...

vizinha (de vassoura em punho, cigarro apoiado no cabo, antecipando o silviço, com cara de pavor): guria, tu já te olhou no espelho, hoje. que "inchume" é esse? já sei, picada de cobra, só pode. se bem que pra estar tão grande a tua barriga também pode ser um problema sério nos rins.
*
*
fosse lá no buricá tudo bem. mas é gente "instruída" da capital. não pode.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

eu quero descer, e é agora!



(theo, meu gostoso, fecha os olhos e só abre quando a mamãe disser que pode, tá bem?)

meus sinceros votos de veracidade...

27 de novembro
white stripes (opinião)
04 de dezembro
smashing pumpkins (pepsi on stage)

retrato(s)




de modo que gente leeeenda nunca é demais, não é mesmo?

(lobo frontal)

a manhã de hoje aconteceu em 09 de agosto de 2000. estava tudo lá e aqui, bem agora. o mesmo cheiro nas ruas, a mesma cor no céu, o mesmo sorriso de canto de boca diante das possibilidades, o mesmo peito apertado, a mesma respiração ofegante, o mesmo orgulho e a mesma vontade de.
*
*
cheguei em porto alegre há sete anos. exatos, hoje. machucada, bastante machucada.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br

Estão todos intimados a mostrar seus lindos nomes próprios à minha caixa de entrada.
Mensagens contendo informações sobre banda larga baratinha são extremamente bem vindas neste momento, ok?
Ao trabalho.

lilicheveuxdefeu arroba yahoo ponto com ponto bêrrê.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

nós


meu primeiro grande evento social e noturno foi esse aí, retratado pelo titio eduardo. um baile de formatura naquele sábado mais frio do ano, lembram? estou ali, bem escondidinho na barriga da mamãe goldinha. juro pra vocês que a temperatura era coisa insalubre. o papai está com cara de sono e de fato estava. tadinho.

(summer)

...

lula disse ontem, durante o café com o presidente que, depois de muito pensar, repensar e analisar, decidiu transformar o país em um grande canteiro de obras. theodoro, saiba o senhor, querido presidente, já faz isso com maestria em meu corpo e cabeça, há muito. menino de vanguarda esse meu piá.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

agradecimentos, rápidos.

queria dar um upa e um beijo bem gostoso àqueles que direta ou secretamente estão a nos dar uma "forcinha". obrigada, mesmo.

para hoje...

(om)

contas atrasadas que não podem ser pagas em lotéricas ("só no centro e depois das quinze horas, minha senhora. lamentamos."). pernas que se cansam com facilidade inacreditável. fumantes e mais fumantes, grudados a mim, nas ruas. marido dodói e querendo dengo e carinho em casa, sozinho. cabelos crescidos, feios, sem corte ou postura. crt brincando com a minha cara. seu miguel( dono da casinha), a adelaide( tata do lar), o lorenzo( moço vizinho e seu sax que só "funciona" de madrugada) e os correios, idem. roupa suja acumulada. trabalho acumulado. theodoro acumulado. previsão da trilogia chuva/frio/caos até domingo.
*
*
certas coisas não tem preço, para todas as outras existe
shiatsu, seitai, quiropraxia, reiki, ventosa, moxa e koryo sooji chim.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

cenas dos próximos capítulos...



colegas, a coisa vai ficar feia na clínica/prisão/cárcere onde papaula, a sonsa mais gostosa do horário nobre, está escondida. o lugar vai incendiar(?!) e o bravo e destemido eterno presidente interino do grupo "cavalcanti" precisará "lutar contra o fogo" e dois enfermeiros enormes para poder salvar sua pequena choramingona.
nem por um pacote de pastelina com mostarda forte e um par de meias kendall média compressão sem ponteira, eu perco isso. nada feito.

nobody's perfect...

uma saudade imensa de copos cheios abate-se hoje sobre mim.
os três cs (coca, cerveja e café, não necessariamente nesta ordem) fazem-me falta, vez por outra.
*
*
estamos desejosos (carentes), penso.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

treta

palavra que se, nos encontros semanais de gestantes do hospital, houvessem uns snacks, um suco de abacaxi gelado e adoçado, uma tábua modesta de queijos e um vinho, talvez, para acompanhar eu até encarava as horas de dúvidas, arrancar de cabelos e perguntas alucinadas das minhas semelhantes. porém, assim, no seco, minha gente, não dá. nem cogito.
*
*
theo me contou que está sentindo dificuldade em esticar as perninhas. eu também, meu filho, eu também, respondi. e olha que o poupei dos pormenores relativos ao encontro diário dele com as minhas costelas.
*
*
chove frio e leve nos altos do bom fim.
*
*
vocês já pensaram que sou praticamente um ovo kinder? já?
*
*
sonhei com as dolorosas contrações. acordei rápido. amém.
Lilypie Expecting a baby Ticker

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

exatidão adjetivada

theodoro e eu, 17h46, 21 graus, sol se pondo, um gordo pote de queschmier, duas fartas fatias de cuca, um generoso pedaço de salame, um alto copo de nescau e pouquíssima(?!) vergonha na cara.

perestroika, glasnost, overcoat e uma bolsa, é claro

01 de agosto de 2007

acabamos de voltar da redenção. a mamãe levou uma estória (que imprimiu da internet) sobre um menino deveras amado e especial que mora longe, bem longe, não tem dentinhos e trouxe muita alegria aos pais e familiares em geral. enquanto me contava, ficamos deitados "ao" sol e ela me fez carinho bem gostoso e devagar, cochilei até. ela também me mostrou peixinhos coloridos e uma tartaruga gorda e bem vovó que nadava com dificuldade mas sorridente. tomamos um caldo de cana bem gelado e grande com limão e chupamos bala de fruta bem macia e em cores lindas. foi realmente estimulante este "depois do almoço". meu coração ficou contente.
*
*
(a redenção é um parque enorme, cheio de árvores e pessoas com sotaque tri tomando "mate"... tem um lago enorme e cheio de pedalinhos com babies, papais e mamães passeando no meio e fica em frente ao trabalho da minha loira genitora)

para quem do verde e de porto alegre é...

Annapurna
Rua Santo Antônio,372
Bairro Independência.
Fone :51-33952266
Almoço das 12 h às 14.30
Preço: R$ 10,00 para a sugestão do dia.

Coolméia
Av. Osvaldo Aranha, 894, prox ao Araújo Viana
Fone: (51) 3333.8811
Seg. a Sex. 11h30 às 14h30
Sáb. e Dom. 12h –15h
Buffet livre com 1 sobremesa (e bebida Sáb.
e Dom.) R$ 7,00
Buffet por peso R$ 12,50 / Kg

Coronel
Rua Cel Vicente, 230
Centro - Porto Alegre - RS, CEP: 90030-040
Fone: (51) 3019-6151/ 3224-6312
Segunda a Sábado das 11h00 às 15h00
Buffet livre R$ 7,00

Flor de Maçã
Av. Independência, 891 - Independência.
Fone: (51) 3311.7275
Seg. à Sáb. 11h30 às 14h30
Buffet por peso R$ 15,10 / kg
Buffet Livre com sobremesa R$ 7,50

Fonte do Sul
Av. José Bonifácio, 593 – Bom Fim
Fone: (51) 3331.2331
Qua. a Seg. 11h30 às 14h30
Buffet livre R$ 7,50
Buffet por peso R$ 13,50 / Kg

Govinda
Av. José Bonifácio, 605 – Bom Fim
Fone: (51) 3332.1704
Ter. a Sex. 11h10 às 14h30
Sáb. e Dom. 11h10 às 15h
Ter. a Sex. : Buffet livre com suco e
sobremesa R$ 7,00
Sáb. e Dom. : Buffet livre com suco e
sobremesa R$ 8,00


(nenhuma opção acima serve para veganos: vai ghee em tudo). não eu não sei o que é ghee


Nova Vida
Restaurante, lancheria, padaria e loja de
produtos integrais
Rua Demétrio Ribeiro, 1182 , Bairro Centro
Fone: (51) 3226.8876
Segunda a Sexta das 8h às 19h
Sábados das 8h às 15h
Buffet livre: R$ 7,00

Ocidente
Av. Osvaldo Aranha, 960 / 1º andar (entrada
pela Rua Gen. João Telles). Bom Fim.
Fone: (51) 3312.1371
Seg. a Sáb. 11h45 às 14h30
Dom. 12h às 15h30
Seg. a Sex. Prato Feito: meio R$ 7,00 ;
inteiro R$ 7,50 ; reforçado R$ 8,00
Sáb. Prato Feito: meio R$ 7,50 ;
inteiro R$ 8,00 ; reforçado R$ 9,00
Dom. Banquete Hindu (indiano) com
sobremesa (dá pra mais de uma pessoa)
R$ 13,00

Prato Verde
Rua Santa Teresinha, 42 – Bom Fim
Fone: (51) 3388.6659
Seg. a Sex. 11h15 às 14h15
Sáb. e Feriado 11h30 às 14h30
Dom. 11h30 às 15h30
Seg. a Sáb. Buffet livre com sucos e
sobremesas R$ 7,50.
Dom. e feriados buffet livre com sucos e
sobremesas R$ 9,00


Zhong Guo Wei
Rua Ramiro barcelos, 2099 - Bom Fim
Fone: (51) 33317915
Ter. a Dom. 11h30 às 14h30
Ter. a Sáb. Buffet Livre com sucos e
sobremesas R$ 7,50
Dom. Buffet Livre com sucos e sobremesas
R$ 8,00


a lista acima é parte ativa da campanha lili em meu sofá, novamente. titia dita promete aqui, "de público" e filho no ventre, levar a atriz ruiva almoçar, jantar, brunchear e beliscar em todos os saudáveis, coloridos e musicais lugares citados. fácil, fácil ninguém nunca disse que era.