não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uma Espiadinha....

Gente, to de viagem no Paraguai por uns dias, para buscar muamba mesmo.
Ontem tive um enorme incidente coma TAM, que eu contarei na semana que vem. Fiquei das 15:30 até as 24:30 para chegar em casa. De Curitiba. Se tivesse ido de ônibus teria sido bem mais rápido. Também não vou comentar os indicados do Oscar porque já perdi a oportunidade. Vou falar é sobre o BBB mesmo.

Primeiro do Dourado, que infelizmente desconstruiu uma carreira ascendente e vencedora em uma declaração PA-VO-RO-SA.

E segundo para expressar minha consternação com a eliminação da Tessália. Como eu já dissera antes, não acredito que ela merecesse o prêmio. Mas não merecia mesmo porque ela não entendeu o BBB. Ela apenas passeou pelo programa vendo uma oportunidade de aumentar sua popularidade no Twitter.

Pela forma como ela se comportou, uma criança (o que ela ainda é), acredito que ela nunca tenha assistido um episódio de BBB na vida. Achou que o jogo era na casa e que isso bastava. Cometeu os mesmos erros de BBB's passados como o Dr G e o Alberto Cowboy. Uma pena. Mas ela ainda aprende. Ela tem tempo. Ela ainda lê Crepúsculo. Ou seja, ela é uma adolescente. Tardia, mas ainda uma adolescente.

Mas principalmente ela esqueceu que as pessoas escondem seus erros apontando os dos outros: "bolagato" é bom, mas ninguém faz. De novo, não acho que ela merecesse ganhar. Mas defenestrada desta maneira? Precisava? Eu já tinha dito antes que eu gostaria que ela ficasse com o seu jogo infantil. Aliás, paternalista como o brasileiro é, não entendo como não enxergaram que a menina ainda é uma criança. E como um pai condescendente, eu acreditava que boa parte das pessoas passariam a mão na cabeça dela.

Talvez então o erro de lógica tenha sido meu. Quem vota em massa na internet são adolescentes. Aí sim eu entenderia o porque do repúdio. O mesmo quando uma estrela da Disney é pega em fotos constrangedoras. Porque os querubins renascentistas têm, como diria Babi Xavier, pelos pubianos.

E eu vou parar por aqui, porque uma das piores coisa que alguém pode fazer na vida é pregar moralismo. E pregar moralismo, como o tal do Alex faz, é para quem não tem ética. Desculpem, mas eu não consegui assistir ontem e ainda estou em choque pela repetição, desta vez em cadeia nacional, do episódio da Uniban.

Se o negócio continuar neste ritmo, até o final do programa eu ainda estarei torcendo pela Elenita. Não que eu queira, mas talvez porque eu chegue a conclusão que ela mereça.

2 comentários:

Flor disse...

Oi, não consegui ler a declaração.
Adoro seus posts
Beijos

isabel alix disse...

Óia, não estou exatamente por dentro do que rolou mas me cheira que o que fizeram com essa guria, por mais chata que ela seja, foi uma coisa total Geni. Quer dizer então que no reality show sem preconceito, que rola beijinhos homo, a pessoa só pode dar beijinhos se for homo e se for na boquinha? Ah, tenha a santa paciência. Que hipocrisia. Boquete é bom e todo mundo gosta. O problema é a inveja desse brazilzão cheio de gente intolerante e mal-comida. Vá tocar uma que passa.