não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Adoro.

"Estava tendo um congresso de crítica literária. Fui, como convidado, e apresentei um comentário sobre José Lins do Rego, que era o tema central do congresso, uma homenagem a Zé Lins, na terra dele, não é? Bom, aí o governador da Paraíba, o doutor Pedro Gondim, convidou os participantes do congresso para um almoço no palácio. E eu fui. Aí quando fui entrando, o guarda me proibiu. Disse: "O senhor não pode entrar, não". Aí eu disse: "Por quê?" "Porque está sem gravata." Aí digo: "Veja como são as coisas. Esta é a segunda vez que estou entrando neste palácio. A primeira vez entrei nu e ninguém reclamou. E agora, só por causa de uma simples gravata...". Aí, o guarda ficou espantado, olhando pra mim. Então, o doutor Pedro Gondim disse: "Não, ele nasceu aqui, por isso está dizendo que entrou nu". E realmente entrei nu, porque todos nascemos nus, não é?"

Ariano Suassuna em entrevista para a Revista Caros Amigos

Nenhum comentário: