não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sábado, 29 de março de 2008

na madrugada de ontem...

vou. vou pregar na parede, um pedaço de céu que você me mandou...


vou buscar outra constelação, entre a noite que vai e o dia que vem.


vou. vou riscar no meu braço, um pedaço de mar que você me deixou...


e criar, outra recordação, do primeiro lugar que acordei pra te ver.
[memórias do cárcere. cordel do fogo encantado]

Me acabei e me refiz no campinas hall.
Lirinha tem uma energia fora do comum e faz, juntamente com quatro instrumentistas fantásticos, um show de verdade: imperdível e inesquecível.

Afrodisíaco

(post dirigido aos homens)
Camaradas: dá, sim, pra fugir do ciclo vicioso florzinha-chocolatinho-brinquinho/pulseirinha. É só prestar atenção naqueles pequenos supérfluos que elas vivem dizendo que estão loucas pra comprar mas não compram porque estão evitando este tipo de gasto. Agrada de verdade (afinal é o que elas querem!) e não vai te fazer falir.

Pra vocês terem idéia, estou falando de coisinhas como um parzinho de pantufas quentinhas, o pendrivezinho branquinho e pequenininho que "...tem feito taaaaaanta falta", aquele filminho que ela tenta locar há semanas mas só uma gorjeta de 5 reais resolve, a meinha-fofa pro celular novo dela e que "... tá riscando a tela to-di-nha!", uma lata daquele sorvetinho que ela adora e, se tu consegues economizar uma lata de cerveja por semana, até aquele cursinho de auto-maquiagem do Boticário "... que a minha vizinha fez e aaaaamoooou".

Ainda não entendeu o título do post? Experimente dar um destes presentes (quem precisa de motivo?), pra você ver.

quinta-feira, 27 de março de 2008

sofrenilda vai à forra...

estou mais gira(nem queiram saber o quanto) e sujeita a chuvas e trovoadas que o permitido, de uns dias pra cá. marido sabe disso, amigos sabem disso, família que mora longe e só trata pelo telefone idem. porém todos, delicados e fofos que são, me digerem da mesma maneira e eu lhes sou intimamente agradecida pelo faz de conta. no entanto, não sou cegueta e sei exatamente o tamanho do esculhambo e da coisa que catuca lá no fundo. um gigante de desenho animado gritão, bem feio, apocalíptico e viril que consegue valer menos que eu e me deixar pelas tampas dia após dia. preciso, e sei como fazer, mas não tenho conseguido ser gente grande/moderada/pacienciosa/serena/leve/sábia ou que usa brincos e rímel, ultimamente.
*
*
(por obséquiii não sisquecê que dia 11 de maio é meu nevelsário.)

segunda-feira, 24 de março de 2008

Apaixonei.

qualificando a abstração da realidade.

infortúnio ou cagada mesmo, das grandes, essa história de páscoa com filho pequeno.
theodoro ganhou chocolates e eu comi tudo, de uma só vez, os meus e os dele. simples assim. claro que bem boa da cabeça eu também não sou. claro.
*
*
fluoxetina é placebo, caras. acabo de ler. e agora, drogar-se ou não com algo que não serve pra nada, hein? hein?
*
*
(minha cara de quem dormiu apenas duas horas porque deixou o piá com dor de barriga a noite inteira, tamanha a ingestão de ovos, aqueles e tal, é lastimável)
*
*
a fisher price é meu pastor e barulhinhos para distração em dia de ressaca não me faltarão.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Musos

Como assim?, pergunto eu!
Já criei a série 'Divas' aqui no blog, faz é tempo, e ainda não criei a série 'Divos'?
Alguns anos de lapso, queridos [quem não tem isso?], serão reparados e é para já.

Abrindo a série: Romain Duris.
Em Paris, num albergue na Espanha, exilado em qualquer canto, adoro de qualquer maneira.


Lindo e talentoso. Bem do jeito que eu gosto.

quarta-feira, 19 de março de 2008

um bocadinho menos de vaidade, por favor!



(quando "dá" presença na casa do bbb eu já havia reparado que a debora secco estava esquisita, estranha mesmo e magra, absurdamente magra. ontem, dei-me ao trabalho de ir até o saint gugul procurar imagens da atriz e descobri, para a minha surpresa que, não somente o corpo está mirrado, também a cabeça dela está menor, bem menor. gente, isso pode e é absurdo mas é a verdade mais pura. a muié tá tão, mas tão magra que a cabeça (cheia de cabelos falsos mas com uma super falha perto da franja) dela tá desaparecendo. ela vai acabar parecendo um pinto.)

sábado, 15 de março de 2008

(mi casa su casa)

a batcaverna foi invadida na madrugada passada. pensem niuma pessoa em pânico agarrada a sua cria. pensaram? pois é, foi pior.
pra nossa sorte, minha e de theodoro, o pai do guri é ninja e, acompanhado do porteiro e de sacos plásticos, nos salvou dos sem-serventia das asas pretas menos de uma hora depois do acontecido. que nojo, viu.

na grobis.cão

"...Ainda na varanda, Rafinha e Marcos conversam com Natália e Thatiana. A brasiliense, então, relembra o último domingo, quando Rafinha, anjo na época, resolveu imunizar Gyselle ao invéz de si mesmo..."
*
*
agora tu pensa.

quarta-feira, 12 de março de 2008

puericultura que endoida



nan, maçã e banana a partir de hoje, durante a tarde, na creche. briga de facão com o pediatra esta manhã, confesso, mas vai dar tudo certo e azar é do goleiro.

terça-feira, 11 de março de 2008

Lips da Lili

Só aqui.

????? A pessoa chega em casa, nota que o avô de setenta e tantos anos não está, pergunta "cadê o vô?" e recebe uma resposta dessas da dona vovó: "foi viajar para Ilha Comprida hoje pela manhã. Volta em três dias."

????? A pessoa chega em casa e a porta está trancada. Quem abre a porta é um amigo da família. Na cozinha mais dois amigos da família. Os três jogam baralho.
- Cadê o povo que mora nesta casa? - pergunto.
- Foram numa pizzaria. Voltam já. A gente ficou aqui para olhar os carros.
!!!!

É tudo verdade. Juro.

Ajuda.

Missão para todos os leitores e amigos. Entrar em alguma perfumaria, pedir para a vendedora espirrar um pouquinho de LOVE da MOSCHINO [o perfume da Olívia Palito] em seu pulso, sentir o aroma e deixar uma opinião sincera nos comentários deste post.
Compro ou não compro? PAPO SÉRIO!


segunda-feira, 10 de março de 2008

quando a prolactina dá lugar à neurose...

hoje é o primeiro dia (na realidade primeira tarde) de creche do theodoro, por isso, hoje é também meu primeiro dia de ordenha e adivinha? tô neurótica.
já comprei a bomba (manual by gerber) mas não tenho coragem de começar a coisa, saca?
consegui encasquetar de tal forma com isso que estou semiparalisada. juro por deus.
valha-me.

chama a puliça, pelamor.

Enquete
BBB 8: quem deve ser eliminado?
O seu voto já foi computado
Marcelo
45.94 % - 131050 votos
Rafinha
54.06 % - 154199 votos

o absurdo aí em cima tá lá no terra. juro. acabei de ver. vou enfiar o dedo no cú (com acento) se o psicopatapsiquiatra ficar. simbora lá mudar isso, caras.

sexta-feira, 7 de março de 2008

cegueira maternal...

colocaram "quebrante" no theodoro, segundo dona adir, a muié pequerrucha benzedeira do 201, isso é fato. o que não sabia eu, claro, é que existe todo um ritual para que possamos, eu e ela, tirar bem juntinhas e crentes o feitiço de cima do piá. há dias empenhada em libertar meu guri do "agouro" alheio, tenho seguido todas as orientações da senhourinha. porém, rola uma coisa, entre tantas outras esquisitas, especialmente foda que é mais ou menos assim; toda vez que alguém chegar muito perto do theo e elogiar, acariciar, pegar na mão, beijar e tal devo dizer, bem baixinho mas com força, beija o cú, beija o cú, beija o cú. segundo ela é batata, corta o mal olhado na hora, mas e quem disse que consigo, sem ficar vermelha, rir descontroladamente ou franzir a testa, hein, hein?
*
*
(tá, eu sei que é tudo uma coisa doida de efeito psicológico. o pediatra já me disse que está tudo dentro dos conformes, que o choro inconsolável(!!) e os berros fazem parte da coisa e tudo, mas eu sou mãe e mães são pessoas muito loucas, acreditem...)

quinta-feira, 6 de março de 2008

A Vida dos Outros.


Extraordinário. Lindo, lindo, lindo.
É só o que eu consigo dizer, sem chorar.
Compre uma caixinha de Kleenex e alugue.

terça-feira, 4 de março de 2008

Bem feito.

A revista Vanity Fair convidou alguns astros e estrelas da atualidade para recriar cenas de filmes clássicos de Hitchcock. Eu colocaria aqui a foto que recria uma cena de Janela Indiscreta com Javier Bardem no lugar de James Stewart, mas como quem faz o papel de Grace Kelly é Scarlett Johansson [perceberam que nem merece negrito?], me recuso.
Deixo-os em melhor companhia: Grace Kelly e a sempre perfeita Charlize Theron, em Disque M para Matar.


Clique aqui para ver o ensaio completo.

domingo, 2 de março de 2008

Mariana Ximenes

Inaugurando a série:


Você, mulher, que está cansada de ver as famosas sempre lindas, poderosas, perfeitas e photoshopadas e se sentir uma miserável neste mundinho de Deus, olhe a foto e diga "Obrigada Mariana! Já estou me sentindo melhor"

letras, sons e imagens.

Radiohead - "Nude" [álbum In Rainbows]

"... porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais falam chavões, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações em cujo centro fervilhante - pop! - pode-se ver um brilho azul e intenso..." - Jack Kerouac - On the Road.