não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

e eu realmente acreditava que gravidez era a pior coisa do mundo...



corretora, com mil celulares pendurados pelo corpo: temos neste prédio um excelente apartamento decorado e a cobertura. queres dar uma olhada?



euzinha, desconfiada, mas com um tiquinho de esperança: no decorado, então. porque realmente cobertura não é pro meu bolso e o decorado é de dois quartos. bem o que preciso...


*

*

um sofá imenso de couro todo rasgado e uma mesa de centro com as pernas quebradas e um palmo de pó me esperavam na sala e aí, sabecumé, a primeira fotografia mental a gente nunca esquece.

*

*

corretora, com mil celulares pendurados pelo corpo: a proprietária faz questão de deixar estes móveis aqui para que os clientes possam entender a melhor ocupação de cada cômodo e o quão grande é cada peça...



eu, acreditando piamente que aquela situação (e aquele apartamento) só podiam ser parte da pegadinha do malandro ou do silvio santos: ah, entendi.


*

*

eram muitas peças e em todas havia muita sujeira, cortinas coloridas de cetim velhas e alguma coisa surreal jogada. um atari pisoteado e um colchão xixi no suposto quarto de criança. uma cama de mola e uma cadeira só com três pernas no quarto do casal e tchãtchãtchã...um compact (uou) todo oxidado e com as portas arrebentadas na cozinha.


*

*

eu, começando a ficar realmente com medo da arapuca: mas moça?



corretora, com as mãos na cabeça e aquela cara de quem está confessando um crime ao tribunal: tá, tá, tá. eu admito. isso aqui é um depósito de coisas que as pessoas jogam fora na rua. é que a proprietária quer que seja assim. não tenho o que fazer, entende? é uma situação bastante complicada porque acaba desvalorizando ( um pouco) o imóvel, mas ela faz questão de que eu deixe tudo exatamente desta maneira. ela já me disse que é assim que o imóvel deverá ser mostrado...sempre.


*

*


fumei não sei quantos cigarros e demorei, no duro, mais de uma hora pra assimilar aquela doidera toda.

6 comentários:

Anônimo disse...

tem que ser forte!!!

Bibiana R.

ditavonclaire disse...

eu sou.
beijo.

Sara Graciano disse...

as pessoas são sem noção, querem alugar coisas com tranqueiradas dentro...eu vi cada uma ja nessa vida...jesuis!
nada ainda então?
vamos ter fé!
bjs

ditavonclaire disse...

nada.
zero a zero, por enquanto.

Débora disse...

Eu também, vi coisas que até Deus duvidaria, quando estava olhando apês para alugar.
As pessoas estão, ou muito loucas, ou muito sem vergonha na cara.
Só pode.
Torcendo por vocês!!!!

cris disse...

Também torço muito por vocês, gatona. Força na peruca. Bjs