(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)
quinta-feira, 21 de julho de 2011
a gente já tem sarna o suficiente, mas sempre quer mais, sabe como é...
a mãe do theodoro, quer porque quer um cachorro. só fala nisso dia e noite. alguma dica? raça boa para locais pequenos e crianças idem? lojas?
30 comentários:
Anônimo
disse...
Ah, isso é legal! Ainda mais se a mãe concorda... Mas dicas não posso dar. A minha foi adotada e tive sorte de ela não crescer... Para apartamentos tem que ser raças pequenas. E fuja dos beagles... são terríveis... precisam de espaço, pátio, e companhia o dia todo. Aliás, se o cachorro não tiver companhia durante o dia, você corre o risco de ele comer seus móveis, tapetes, sapatos, etc... Também prefira fêmeas. É só castrar e pronto... não ficam demarcando território. É isso! (eu acho! - mas tem mais, viu!) - Não sou expert em filhos, mas em gato e cachorro... tenho os dois! hehehe
A melhor raça do mundo de todos os tempos é o Labrador! Ama crianças. Mas é grande. Ele até se adapta em apartamento pequeno se tiver gente na casa com disposição de passear TODOS os dias pelo menos duas vezes ao dia. Boa sorte!
Tenho cocker spaniel desde criança, pra mim é a melhor companhia do mundo! O cão mais meigo, mais doce, animado na medida certa. Cheguei a ter dois num apto durante um ano e realmente o problema do cachorro é conseguir que ele chegue a fase adulta (cerca de 1 ano) sem perder o juizo antes, sobretudo se ele ficar muito tempo sozinho pq a ansiedade é que deixa os bichinhos loucos. O meu mais novo (e agora unico) chegou a comer o sofá até deixar a madeira aparente só pq ficava sozinho. Mas isso é fase Dé, depois de um ano eles acalmam. Ensinar o pipi no jornalzinho não é dificil, passear todos os dias é obrigação sem falta mas não tenho nem ideia do que seja melhor na vida de uma pessoa do que um bom cachorro.
Tive um cocker spaniel maravilhoso, meu melhor amigo e do qual sinto falta até hoje, um doce brincalhão, mas tem tudo isso que Deri falou: come o apê todo até um ano, um ano e meio. Aliás, interessante é que os de pelagem preta, preta e branca (o meu era PB - o nome dele, inclusive) e marrom escuro são mais calmos que os dourados. Ouvi dizer que dourados são misturados com poodle pra chegar a esse tom. Enfim. Mas recomendo um SRD mesmo, vira-latinha pequenino, adotado de uma dessas feiras.
a intenção é adotar, mas eu tenho medo do bicho crescer demais, sabe? porque é uma loteria e porque do jeito que eu sou, bem me conheço, se ele crescer eu vou embora só pro bicho poder ficar... obrigada e beijos, gatas.
Débora, Aqui em POA tem muitas feiras, todos os finais de semana. Tem na Redenção, nas prórpias pets (a minha eu adotei numa feira na Águia, na frente da Redenção). Você consegue castração a baixíssimo custo depois. Dá pra ter uma ideia do tamanho pela largura das patas... claro que não é fácil mesmo... mas vai olhando... pesquisando! Uma hora algum deles te escolhe (é sempre assim... heheh). Beijos e boa sorte!
se tu COMPRAR um cachorro, eu acabo com a tua raça em setembro, dia 30.
a moça do chá já passou dicas de feirinhas de adoção e eu vou descolar aquela info em viamão para a senhora arranjar um fofo para adotar. e, ah! vira-lata. o melhor cão do mundo, viu?
eu não quero comprar, mas tenho problemas com o tamanho do bicho, mulher. tu mora em casa e não entende a minha língua (a de quem vive num ap beeeeeeeeeeeeeeeem pequeno)... a feira da águia já foi contatada.
Fuja do cocker, é lindo, doce, mas é hiperativo por natureza e não é fã de criança não, é fã do dono e só, superrrr ciumento. Lhasa é legal, se quer um pequeno, melhor não arriscar... Bjos
O que a Lili está fazendo aqui, Dita? Desculpa mas não achei que vocês ainda mantivessem algum tipo de relação depois dos acontecidos naquele outro blog.
Fêmeas, sempre, ao meu ver. Já tive machos e fêmeas. Poodles, nem pensar. Ao meu ver. São temperamentais e apegados demais (leia-se: NUNCA PODEM FICAR SOZINHOS) ...salsichas SÃO OS MELHORES. Bjs
Eu recomendo qualquer raça Débora, inclusive os charmosos e queridos vira latas.
Pra mim esse negócio que raça x é bagunceira, raça y é ciumenta, raça w é possesiva é balela... e esse negócio do macho mijar pela casa inteira também. Mas acho o negócio do tamanho válido mesmo, por conta do seu apto ser pequeno...
Tenho dois poodles machos em um apto de 50 m2, que só urinam no jornal, passeiam uma vez por dia e não são de fazer bagunça, alguns dos meus vizinhos só sabem que temos cachorro quando nos encontram com eles na rua, porque praticamente não latem,
Pra mim são um pouco como crianças querendo limites, se deixar sem educar vão colocar o apto abaixo. Somos adeptos do encantador de cães, como o anônimo acima citou, ajuda bastante, recomendo!
Boa sorte na procura deste novo amigo e membro da família! Depois coloca uma foto dele ou dela aqui pra gente!
Post de cachorro sempre faz sucesso, eu amo!!! Concordo com Camila quando ela diz que cachorro precisa ser educado como criança. Cada cãozinho tem uma personalidade única, independente da raça ou apesar dela. Tive um cocker dourado que era um santo e um pretinho nada calmo, então pra mim cor de cachorro é como cor de gente, não define NADA, é só cor MESMO. Quanto ao problema do tamanho do cãozinho, nas feiras de adoção ou ONGs vc pode encontrar animais já crescidinhos, com cerca de 4 meses, ai dá pra ter noção do tamanho e ainda assim ter um cão novinho pra "educar". O meu mais novo veio mais ou menos com essa idade e não foi problema de forma alguma, aprendeu tudo rapido e já tinha passado um pouco da fase bebê, tão fragil e dispendiosa.
Meu colega tá vendendo filhotes machos de lhasa por 300 pilas. Tem facebook? Ou te mando por e-mail. minha labrador morreu e estamos com um pastor alemão. Ele só tem 6 meses e tô com medo do tamanho que o bicho vai ficar. E vou dar um jeito de castrá-lo :)
ah, mas eu sou craque em dar limite, minha gente. hahahaha. tenho um piá que é um rico dum guri em casa... * * ísis, é tu? tu mesma? meu email: deboranana@hotmail.com * * a lu (lili) comentou ali em cima sobre uma situação e quando falei com meu marido ele disse que a colega dele sabe da mesma história e, mais que isso, faz parte da ong salvadora(?!). acho que vou conseguir resolver a questão do tamanho (que, na real, é só que pega, mesmo, porque também acho que cuidar de cachorro é que nem cuidar de criança...com direito e limite, bronca, carinho, afeto, mais bronca, mais limite....) de qualquer forma, obrigada a todasssss.
Pra quem mora em apartamento, nao eh soh o tamanho do bicho que conta. Tem que ver o tanto que o bicho late, ou a vida dos vizinhos vira um inferno e, como consequencia, a sua tambem. Poodle, schnauzer e cocker latem muito. Lhasa late menos. Labrador quase nao late. Um vira-lata eh uma loteria...
Ah fia tu gosta de trabalho né!?rs Eu tb gosto e arrumei um bulldog ingles p dar uma agitada na vida de recem casada!rs Não arrume um Bulldog, nem um Cocker, nem um labrador! Já tive/tenho os tres e se vc quiser um tapete de pelos é arrumando um desses q vc consegue. Os tres são ótimos para crianças, mas são ativos d+ (minha bulldog dorme muito, mas qndo tá acordada...) O vira-lata é realmente ótimo, mas tb podem soltar muito pelo e isso çn é bom para o Theo e nem pra sua coluna!rs Se for comprar ou arrumar algum de preferencia para raças q ñ são barulhentas e q ñ são muito frágeis pq o Theo vai querer ficar com o bichinho no colo ;) É isso, bem vinda ao clube "lavo area de serviço todo dia" e "não posso viajar pq ñ tenho com quem deixar meu cachorro"!rs Bjus e boa sorte
mas eu não disse, lá em cima no título, thaís? eu dou doidinha. de pedra. precisava estar atada, mas como estou solta vou providenciar o cão. * * sim, ele vai querer pegar e amassar e esmagar como ele faz com as crianças menores que ele... * * ah, os pelos, sem acento, me deixam louca, também. por deus. eu já tive muitos cachorros na vida e bem lembro de aspirar a casa dez vezes ao dia.
Eu acho que tem blog gosta de ouvir opinião pelo simples fato de se expor e tal mas, se a Luciana (Lili) e a Débora que são as envolvidas na tal história estão se falando, se entendendo, quem vai reclamar disso?
30 comentários:
Ah, isso é legal! Ainda mais se a mãe concorda...
Mas dicas não posso dar. A minha foi adotada e tive sorte de ela não crescer... Para apartamentos tem que ser raças pequenas. E fuja dos beagles... são terríveis... precisam de espaço, pátio, e companhia o dia todo. Aliás, se o cachorro não tiver companhia durante o dia, você corre o risco de ele comer seus móveis, tapetes, sapatos, etc...
Também prefira fêmeas. É só castrar e pronto... não ficam demarcando território. É isso! (eu acho! - mas tem mais, viu!) - Não sou expert em filhos, mas em gato e cachorro... tenho os dois! hehehe
A melhor raça do mundo de todos os tempos é o Labrador! Ama crianças. Mas é grande. Ele até se adapta em apartamento pequeno se tiver gente na casa com disposição de passear TODOS os dias pelo menos duas vezes ao dia.
Boa sorte!
Tenho cocker spaniel desde criança, pra mim é a melhor companhia do mundo! O cão mais meigo, mais doce, animado na medida certa. Cheguei a ter dois num apto durante um ano e realmente o problema do cachorro é conseguir que ele chegue a fase adulta (cerca de 1 ano) sem perder o juizo antes, sobretudo se ele ficar muito tempo sozinho pq a ansiedade é que deixa os bichinhos loucos. O meu mais novo (e agora unico) chegou a comer o sofá até deixar a madeira aparente só pq ficava sozinho. Mas isso é fase Dé, depois de um ano eles acalmam. Ensinar o pipi no jornalzinho não é dificil, passear todos os dias é obrigação sem falta mas não tenho nem ideia do que seja melhor na vida de uma pessoa do que um bom cachorro.
Fora que essa caminhada com o cãozinho pra quem não está muito em dia com a academia é uma benção!!! Eu que o diga...
Tive um cocker spaniel maravilhoso, meu melhor amigo e do qual sinto falta até hoje, um doce brincalhão, mas tem tudo isso que Deri falou: come o apê todo até um ano, um ano e meio. Aliás, interessante é que os de pelagem preta, preta e branca (o meu era PB - o nome dele, inclusive) e marrom escuro são mais calmos que os dourados. Ouvi dizer que dourados são misturados com poodle pra chegar a esse tom. Enfim. Mas recomendo um SRD mesmo, vira-latinha pequenino, adotado de uma dessas feiras.
a intenção é adotar, mas eu tenho medo do bicho crescer demais, sabe? porque é uma loteria e porque do jeito que eu sou, bem me conheço, se ele crescer eu vou embora só pro bicho poder ficar...
obrigada e beijos, gatas.
Débora,
Aqui em POA tem muitas feiras, todos os finais de semana. Tem na Redenção, nas prórpias pets (a minha eu adotei numa feira na Águia, na frente da Redenção). Você consegue castração a baixíssimo custo depois.
Dá pra ter uma ideia do tamanho pela largura das patas... claro que não é fácil mesmo... mas vai olhando... pesquisando! Uma hora algum deles te escolhe (é sempre assim... heheh). Beijos e boa sorte!
um lhasa é lindo, carinhoso, não suja muito, e de pequeno porte.
crio essa raça há muito anos, recomendo pra pequenos ambientes e crianças.
Beijos
eu acho lhasa lindo também, mari, mas é tão caro...
beijo
se tu COMPRAR um cachorro, eu acabo com a tua raça em setembro, dia 30.
a moça do chá já passou dicas de feirinhas de adoção e eu vou descolar aquela info em viamão para a senhora arranjar um fofo para adotar.
e, ah! vira-lata. o melhor cão do mundo, viu?
eu não quero comprar, mas tenho problemas com o tamanho do bicho, mulher. tu mora em casa e não entende a minha língua (a de quem vive num ap beeeeeeeeeeeeeeeem pequeno)...
a feira da águia já foi contatada.
Fuja do cocker, é lindo, doce, mas é hiperativo por natureza e não é fã de criança não, é fã do dono e só, superrrr ciumento. Lhasa é legal, se quer um pequeno, melhor não arriscar... Bjos
O que a Lili está fazendo aqui, Dita?
Desculpa mas não achei que vocês ainda mantivessem algum tipo de relação depois dos acontecidos naquele outro blog.
Fêmeas, sempre, ao meu ver. Já tive machos e fêmeas. Poodles, nem pensar. Ao meu ver. São temperamentais e apegados demais (leia-se: NUNCA PODEM FICAR SOZINHOS) ...salsichas SÃO OS MELHORES.
Bjs
conte-me sobre os acontecidos naquele outro blog, ANÔNIMO, estou bem por fora...
tudo bem, debs. te mandei um email agora e vou agilizar meus contato facebookanos. tea with me.
Eu recomendo antes a compra de: "O Encantador de Cães"
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C95670E87DB0715101C360852&PAC_ID=120184&FILTRON1=X&ESTRUTN1=0301&FILTRON2=&DIDATICO=N&GRAU=&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=o+encantador+de+c%E3es&PALAVRASN2=&IDBANNER=15874&PALAVRASN1A=o+encantador+de+c%E3es&PALAVRASN2A=&ESTRUTN2=0301&PALAVRASN3A=
Eu recomendo qualquer raça Débora, inclusive os charmosos e queridos vira latas.
Pra mim esse negócio que raça x é bagunceira, raça y é ciumenta, raça w é possesiva é balela... e esse negócio do macho mijar pela casa inteira também. Mas acho o negócio do tamanho válido mesmo, por conta do seu apto ser pequeno...
Tenho dois poodles machos em um apto de 50 m2, que só urinam no jornal, passeiam uma vez por dia e não são de fazer bagunça, alguns dos meus vizinhos só sabem que temos cachorro quando nos encontram com eles na rua, porque praticamente não latem,
Pra mim são um pouco como crianças querendo limites, se deixar sem educar vão colocar o apto abaixo. Somos adeptos do encantador de cães, como o anônimo acima citou, ajuda bastante, recomendo!
Boa sorte na procura deste novo amigo e membro da família! Depois coloca uma foto dele ou dela aqui pra gente!
Beijo
Post de cachorro sempre faz sucesso, eu amo!!! Concordo com Camila quando ela diz que cachorro precisa ser educado como criança. Cada cãozinho tem uma personalidade única, independente da raça ou apesar dela. Tive um cocker dourado que era um santo e um pretinho nada calmo, então pra mim cor de cachorro é como cor de gente, não define NADA, é só cor MESMO. Quanto ao problema do tamanho do cãozinho, nas feiras de adoção ou ONGs vc pode encontrar animais já crescidinhos, com cerca de 4 meses, ai dá pra ter noção do tamanho e ainda assim ter um cão novinho pra "educar". O meu mais novo veio mais ou menos com essa idade e não foi problema de forma alguma, aprendeu tudo rapido e já tinha passado um pouco da fase bebê, tão fragil e dispendiosa.
Meu colega tá vendendo filhotes machos de lhasa por 300 pilas. Tem facebook? Ou te mando por e-mail. minha labrador morreu e estamos com um pastor alemão. Ele só tem 6 meses e tô com medo do tamanho que o bicho vai ficar. E vou dar um jeito de castrá-lo :)
ah, mas eu sou craque em dar limite, minha gente.
hahahaha.
tenho um piá que é um rico dum guri em casa...
*
*
ísis, é tu? tu mesma?
meu email: deboranana@hotmail.com
*
*
a lu (lili) comentou ali em cima sobre uma situação e quando falei com meu marido ele disse que a colega dele sabe da mesma história e, mais que isso, faz parte da ong salvadora(?!). acho que vou conseguir resolver a questão do tamanho (que, na real, é só que pega, mesmo, porque também acho que cuidar de cachorro é que nem cuidar de criança...com direito e limite, bronca, carinho, afeto, mais bronca, mais limite....)
de qualquer forma, obrigada a todasssss.
Pra quem mora em apartamento, nao eh soh o tamanho do bicho que conta. Tem que ver o tanto que o bicho late, ou a vida dos vizinhos vira um inferno e, como consequencia, a sua tambem. Poodle, schnauzer e cocker latem muito. Lhasa late menos. Labrador quase nao late. Um vira-lata eh uma loteria...
Ah fia tu gosta de trabalho né!?rs
Eu tb gosto e arrumei um bulldog ingles p dar uma agitada na vida de recem casada!rs
Não arrume um Bulldog, nem um Cocker, nem um labrador! Já tive/tenho os tres e se vc quiser um tapete de pelos é arrumando um desses q vc consegue. Os tres são ótimos para crianças, mas são ativos d+ (minha bulldog dorme muito, mas qndo tá acordada...)
O vira-lata é realmente ótimo, mas tb podem soltar muito pelo e isso çn é bom para o Theo e nem pra sua coluna!rs
Se for comprar ou arrumar algum de preferencia para raças q ñ são barulhentas e q ñ são muito frágeis pq o Theo vai querer ficar com o bichinho no colo ;)
É isso, bem vinda ao clube "lavo area de serviço todo dia" e "não posso viajar pq ñ tenho com quem deixar meu cachorro"!rs
Bjus e boa sorte
mas eu não disse, lá em cima no título, thaís?
eu dou doidinha. de pedra. precisava estar atada, mas como estou solta vou providenciar o cão.
*
*
sim, ele vai querer pegar e amassar e esmagar como ele faz com as crianças menores que ele...
*
*
ah, os pelos, sem acento, me deixam louca, também. por deus.
eu já tive muitos cachorros na vida e bem lembro de aspirar a casa dez vezes ao dia.
Concordo com o Anônimo e acho que amigo a gente descobre que é amigo quando está precisando e a Lili não compareceu quando você precisou. Cris
Eu acho que tem blog gosta de ouvir opinião pelo simples fato de se expor e tal mas, se a Luciana (Lili) e a Débora que são as envolvidas na tal história estão se falando, se entendendo, quem vai reclamar disso?
[Essa Cris, por um acaso é a Cerdera?]
*
Mas que mania que o povo tem de se meter em história que não conhece a metade. Deus me livre.
*
Débs, que baita coincidência. Tomara que tu encontre um cão maneiro aí com essa ONG então, boa sorte.
Nâo, Lili. Não sou eu. Tem muita cris nesse mundão, né? =)
o cão da raça Shitzu é pequeno como o labrador mas não é tão chato pq quase não late e fica bem sozinho.
opa, eu quis dizer q o shitzu é pequeno como o LHASA mas não é chato pq não late.
ah, bão. tava mais confusa do que normalmente já sou.
hahahah.
beijo.
Postar um comentário