não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

se não fosse insuportável como é, seria engraçado...

com a empresa de mudança:
- os preços são calculados pela distância entre os bairros, minha senhora.
- ok, entendi. vou sair do mont'serrat e vou para o petrópolis, moço.
*
*
depois de mais de cinco minutos, por deus nosso senhor, ele voltou ao telefone:
- fica em mil reais, senhora.
- tá bem, mas vocês não levam em consideração, por exemplo, a estrutura do prédio? se tem elevador, se vai precisar puxar alguma coisa com corda pela janela, se tem como estacionar próximo ou dentro do edíficio....essas coisas, sabe?
- não, não. nosso cálculo é em cima da distância, mesmo.
- e do mont'serrat para ipanema, o senhor poderia me dizer qual é o custo?
*
*
mais alguns muitos minutos e ele volta:
- fica em mil reais, senhora...é dentro da mesma cidade, então, fica o mesmo preço. a gente muda o preço quando o cliente muda de cidade, apenas....dentro de porto alegre é tabelado...
*
*
e depois, lógico, eu é que sou amalucada.

7 comentários:

MegMarques disse...

Que interessante eles cobrarem pela distância. Aqui em BH a maioria das empresas de mudança cobra por hora de trabalho. Então se a gente adianta bem o serviço, embalando e encaixotando nós mesmos as nossas coisas, acaba ficando mais barato.
Na minha última mudança, em agosto do ano passado, gastei 400,00 reais.

Anônimo disse...

Nossa, eu paguei 200 reais para fazer a mudança e a distância era quase a mesma que a tua, dentro de Porto Alegre... Nossa, que absurdo esse valor!

Deri Fontes disse...

kkkkkkkkkkkk Nós amalucadas merecemos coisas assim Débora! A proposito guria, carissimo heim, paguei mais ou menos isso de Fortaleza-CE pra Natal-RN há dois anos e são quase 600km! Aqui em Natal eles também cobram por hora mas o contrato minimo é de 4 horas que dá uns 350-400 reais.

ditavonclaire disse...

absurdo, né?
mas eu achei um bem mais baratinho(?!) de 700 pilas.
olha, só por deus.

Sara Graciano disse...

Ridículo. Eu paguei 150,00 pila a minha mudança, dali perto do iguatemi aqui pra félix.
Se quiser te dou o telefone do meu 'carreto'.
Bjs

cris disse...

Gente, isso é ABSURDO Débora, absurdo! Minha mãe trouxe coisas do sítio até aqui e gastou 250 reais. Mas não foi empresa não, ela foi ali na praça, onde ficam vários donos de caminhão e negociou. Tá louco, 700 reis meu cu!

ditavonclaire disse...

eu ando tão exausta, crisolda...
chamei três caras e o mais barato foi isso, 700 contos.
tá, vai ser. não tô podendo bater cabeça, sabe? por deus.
beijo. saudade.