não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Impressões sobre um Rio em Janeiro...

... e Dezembro (não exatamente nesta ordem).

Quis escrever isso hoje, mas o tempo está raro. O negócio ficou meio assim mas eu juro: gostaria que tivesse ficado melhor...

O dia era 30 de Dezembro de 2005. 8h14m. Mensagem no celular da ruiva:
“E aí? Tudo pronto para a grande aventura? Ass. Mamãe Cereal Quiler”
[Ai!!!]
Digo que estou com medo e recebo a seguinte mensagem como resposta:
“Você tem medo de tudo. Você é rato ou menina? Paulo.”
Respondo que meu verdadeiro nome é Minie Malze e começo a relaxar.

A viagem de ônibus para a tal cidade do Rio de Janeiro foi tranqüila e sem nenhum tumulto.
Chegando à rodoviária, mal desci as escadas e imediatamente nos reconhecemos: eu, Ms. e Mr. Cereal Quiler.
No primeiro passeio de táxi, uma rápida conversa sobre as circunstancias em que nos conhecemos, a loucura de nos confiarmos tão cedo e sobre o mundo blogueiro em geral.
O primeiro passeio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, onde vimos uma exposição sobre a América Latina [Guga, encontrei um tapa-sexo no seu número, mas não podia entrar com bolsa na exposição e eu não peguei, sorry].
Fizemos um belo passeio de barca até Niterói, onde finalmente fui apresentada ao local que iria me abrigar durante os próximos dias.

No lindo e aconchegante apartamento com vista para o mar, havia seis figuras:
Uma lingüista, blogueira, grande cozinheira, fotógrafa, viciada em bolsas e torturadora de animais.
Um bancário, blogueiro, que não se alimenta de nada que tenha o formato de bolinhas, viciado em lavar louças e melhor guia turístico da região.
Um jogador de Ragnarok, comedor de queijo verde e iogurte vencido, sem quarto e grande admirador de insetos asquerosos.
Uma auxiliar da limpeza, excelente cozinheira, especializada em esconder coisas e portadora de um par de bochechas fofinhas.
Uma canina gorda, comedora de palitos e frutas, dançarina, voyeur e brincalhona.
Uma felina gorda, comedora de cadeiras, jogadora de futebol e colecionadora de ratos de pelúcia.

Fui muito bem acolhida na casa da família Cereal Quiler e tudo o que fizemos juntos foi muito divertido. Comemos salmão, pudim, damascos, pães quentinhos, presunto de parma (eca!), lentilha, um brownie delicioso. Passeamos pelos centros comerciais, visitamos uma vila de pescadores, assistimos à queima de fogos na madrugada do dia 1º de 2006, caminhamos (e como caminhamos) por Niterói, por Ipanema, Urca, Botafogo, sob chuva e sob sol. Me acabei de brincar com a Canina Gorda, estranhei a mania carioca de dar dois beijos no rosto como cumprimento – já que aqui em Sampa só damos um beijo – ganhei 5 CDs (1 para o marido), uma bolsinha bem linda, bem pin-up, além de todo carinho e amizade que recebi durante as quase 72 horas em que estive por lá.

Por tudo isso, o que eu tenho que dizer é que essas figurinhas são muito queridas e proporcionaram momentos inesquecíveis para a minha vida. Não vejo a hora de nos reunirmos novamente, seja em Niterói, seja em São Paulo, Porto Alegre ou em Campinas, onde for, tenho certeza de que sempre será bom. E que sempre será inesquecível.
Obrigada família Cereal!!! Vocês moram no meu coraçãozinho!

18 comentários:

Lu disse...

Passando só pra desejar um Feliz 2006 pra vocês! Que seja infinitamente melhor que 2005!
Bjos.

Bettie Pernoca disse...

Puta que o pariu! vc veio ao Centro Cultural? O famoso CCBB???
Cacete! daqui da minha janela eu vejo o Centro Cultural!

Quando vc mandou a mensagem eu estava no busão indo pra casa. Não sabia que viria para a cidade. Pensei que fosse ficar só em Niterói!

Voltei no domingo. Cheguei em casa eram 9 e pouco da noite. Não dava para visitar vcs. Fiquei com o coração na mão...

Mas mesmo assim.. um segredinho: nós damos três beijos no rosto para poder casar. Alguém deve ter dito: "três pra casar".

Beijos lindoca

Nika disse...

Oi Keridas....até que enfim atualizei o blog... Desejo a todas um feliz 2006!

Bjokas

Nika disse...

Oi Keridas....até que enfim atualizei o blog... Desejo a todas um feliz 2006!

Bjokas

Cabamacho disse...

Happy New Year, Gilda. Je t'aime pra caralho.

Joelma disse...

Tem coisa melhor que ver esse povo feito de "bits and baites" se materializarem na nossa frente? Tem? Tem? Esse mundo blog já me proporcionou felizes encontros e isso não tem preço. Legal seu relato. Pra ficar melhor, só se tivesse link pro casal Cereal Quiler e umas fotinhas. ;) beijocas

Lili disse...

Eita! Eu moro em Botafogo! Não acredito que vocês vieram passear aqui do meu ladinho! :|
Fiquei tão triste de não termos feito o café na Beira-Mar...
Mas me conta direito isso: você mora em SP? Eu achava que você morava no Sul!
Bjo.

Paulo de Tarso disse...

Lili, a ruiva,

Hilário o texto!!! Esta é minha família!!! Sem tirar nem por pedaços. Maravilhoso e emocionante.
Passei muito tempo achando blog uma coisa sem importância. Agora preciso recuperar o tempo perdido. Vou conhecer todos os blogueiros que admiro e quem sabe comer coisas
em formato de bolinhas. E que seja breve nossa separação! Que possamos
estar juntos de novo em breve.

bjs,

Cris disse...

lili fofésima!!! minina, nunca li um relato que descrevesse de maneira tão fiel os habitantes desse cafofo aqui em nikiti. concordo com o paulinho que o texto tá muito legal, obrigada! e que bom que você curtiu essa estadia tão curta. pode ter certeza que você também habita o coração da família cereal. craaaaro, que a gente tem que se encontrar de novo e trocar muitas figurinhas! beijocas

hfjhfyrhjfd disse...

Queria que fosse melhor? E essa família é melhor que isso? Resolvi. Vou casar com o Gui (se ele quizer é claro) e fazer parte dela. Já pensou, ia encher o Paulinho até comer umas bolinhas de batata assada com requeijão.

Mônica disse...

continmuo dizendo: IMPERDOÁVEL A RUIVA TER VINDO AO RIO E NÃO ME MANDAR SINAL DE FUMAÇA!

a vaca tá por conta....

Mel disse...

ahhh adorei.. o texto.. e o passeio.. e a familia..rs.rs
Bjks

Guga disse...

Cris, já conferiu se não tá faltando nada nas louça? Uns garfo, umas xícara? Ó!

Madame disse...

Cris, Paulinho, que bom que gostaram do texto! Dá medo de escrever quando eu sei que a Cris vai ler... unf.

Guga, desgraçado! Peguei uns negócio lá mas tudo em parzinho, um pra mim, um procê, ingrato!!!

Mônicaaaaa!!!! Meu, a gente tem que combinar uma reunião de blogueiros no Rio.. tem o Joka, a Lili, o Daniel, você, a Bettie, a Cris, o Paulinho... olha só que loucura!!!

adelaide disse...

Cariocas também dão 3 beijinhos???

Ai Lili, que bom que teu ano novo foi de avneturas e de boas lembranças!!!

Beijo da gorducha

Cris disse...

guga, você num tá entendendo, a ruiva é chic no úrtimo, nêgo, tu tá ajuntado com uma celebridade em potencial. comentário de uma passante na Urca: "Noooossa, se eu pudesse pintava meu cabelo da cor daquele ali, ó!" eu e paulinho concluímos que a dita cuja só não faz porque senão toma uns tabefes do marido quando chegar em casa. mas vc sentiu que a gente tava andando com uma starlet, né?

Madame disse...

Verdade Cris, tinha me esquecido desse fato.
Tá anotando Guga?

Adelaide, eles dão 2 beijinhos. E o seu reveillon colega, como foi? Conta tudo. Manda e-mail. Beijos!

abelhuda disse...

1 é pouco. 2 é bom.
aqui em recife também são 2 beijinhos. não é ruim é?