não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

em paris...nicolas ghesquiere



balenciaga é, seguramente, tudo que de melhor existe na moda "de rua", hoje.
seguramente.

no beira-rio...perdigão, índio e pato


A Saga - parte 2

Uma amiga (lê-se: uma vaca) combina uma sessão de Pequena Miss Sunshine para terça-feira (ontem) com esta pessoa que vos fala. A cretina que, é óbvio, não entende o meu vício - faço toda uma preparação psicológica, fico na maior ansiedade, é uma coisa muito séria mesmo! – liga na terça à tarde e diz que não vai mais, que tá sem grana, que quer ir na próxima semana... Eu rebato e digo que empresto a grana, que não vou correr o risco de tirarem o filme de cartaz, que depois ela me paga, que eu não vou deixar de ir ao cinema seja com ou sem ela. Depois de muita briga ela decide que não vai mesmo e eu decido que vou.
Na saída do serviço, passo numa agência bancária para tirar uma graninha (tenho 4 reais na carteira e o ingresso custa 8 reais). Tento fazer uma retirada de 30 reais, saldo indisponível. 20 reais, saldo indisponível. 10 reais, saldo indisponível. Vaca macumbeira! Só pode ser praga da desgraçada! Abro a bolsa, quase chorando de raiva, e eis que avisto uma nota de 5 reais jogada lá dentro. Oh benção! Tudo o que eu precisava. Pego um bus e vou ao cinema.
Chego à galeria onde está instalado o cinema, às 17h30. A sessão é às 19h15. Tenho 9 reais no bolso e o ingresso custa 8 reais... Penso. Não há nada pra fazer na galeria e eu ainda tenho que esperar 1 hora e meia para o início da sessão. Tenho 2 cápsulas do remédio que esqueci de tomar à tarde - e que tem um gosto horrível - e uma lan-house. Compro uma água para engolir o remédio, ou compro 10 minutos de passatempo na lan? Engulo o remédio a seco. Morta de fome é a única coisa que posso ingerir. Dez minutos passam muito rápido...
Enrolo até às 18h30, horário que abre a bilheteria, e finalmente me aproximo da moça que vende ingressos, com a barriga roncando e 8 reais na mão. “Um ingresso para Pequena Miss Sunshine, por favor”. “São 4 reais moça”. Hein??? Puxo de volta 4 reais, fecho o bico, pego o ingresso e leio “meia-estudante” logo abaixo do título do filme. E agora? Fico quieta e gasto a grana que sobrou num lanchinho? Fico quieta, morro de fome e guardo o dinheiro? Vai que os sacanas resolvem pedir a carteirinha de estudante - que eu não tenho – e precise trocar o ingresso? Guardo o dinheiro.
Certo. Rezando, com muita cara de meliante, entrego o ingresso pro moço-que-recolhe-os-ingressos. Ele bate o carimbo e me deixa entrar na sala numa boa. Legal. Sento-me numa boa poltrona, bem no centro da sala e vejo um amigo subindo as escadas, um amigo que eu não via há muito tempo, mas que coincidentemente havia encontrado naquela mesma tarde.
- Rui?
- Oi Lili! Não creio!
- Pois então! Nem eu!
Sentamo-nos lado a lado e nos divertimos como poucas vezes dentro de uma sala de cinema.
Saí ganhando 4 reais, uma boa companhia e um bom filme. Só não digo que foi sorte, pois sorte "is the name losers give to their own failings”, disse o Richard.

A Saga - parte 1 (O Grande Truque): aqui.

(achei e achei ótimo...)

5S

A terceira gaveta desta ruiva.


Eu sei. Vou arrumar.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

noite televisiva...

marta surtou, lindamente. de vassoura em punho, cabelo (recém) tingido de vermelhão bruxa e saia rodada. xingou a moça bonita e mandou, bem louca, que todo mundo fosse morar na casa barrrrco e estudar arrrrrrte.
a menina dia de maria perdeu a mãe queimada no ônibiiis e foi , como sempre, bem atendida por solícitos "coloridos" que estavam dentro da mesma condução. a coisa tá preta pro lado dela.
tide, por sua vez, enquanto era carinhado pela escultora, disse que artistas fazem e trazem a paz ao mundo com suas mãos/massagens e que o chá de sete ervas da inezita é coisa danada de boa. apraz-lhe de maneira inacreditável bebericar o líquido em companhia de sonia braga, a muié de branco. enquanto isso, na sala de jogos, helena ranaldi ensinou edson celulari a pegar no taco. teve beijo e uma música tão estranha. uma coisa nada a ver. não, não era tania mara, nem aquela do "tengo un coracion que late por vos". não era mesmo.
*
bial, de sandálias tinindo de novas, declamou menotti del picchia aos pombinhos antes do adeus. diego ficou. iris não derramou uma única lágrima e, vestindo blusa de cetim azul calcinha, cheia de amarrações, "pedaços de metal" e bermudinha safari, foi ao encontro do povvvvo, que ela tanto ama.
*
sobre amazonia e sua chuva me nego a falar.
*
arnaldo jabor, o visionário vanguardista das crônicas, está com medo dos eua e de sua política contra estrangeiros. acabou de comentar.
*
(em meio a tudo isso tem marido, o meu, faceiro que só vendo com a idéia de fazer uma camiseta com a esponja assolan)
*
lost(a), agora.
dublado é claro.
na grobis.
*
perdi vidas opostas e todas as suas personagens com fogo no rosto. alguém viu?
*
inté.

Três notinhas cinematográficas.

  • Tim Burton, Johnny Depp, Danny Elfman, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, e Chistopher Lee, estão aprontando o musical Sweeney Todd.
    Tá bom pra você?
  • Quem não tem os míseros R$ 250,00 pra assistir a montagem teatral, empresta o DVD de uma colega e assiste o serviço de Joel Schumacher em casa, de pijama e no sofá. Dona Christine é uma pateta mesmo. Onde já se viu dispensar um bofe desse?! O moço em questãn, poderá ser visto em breve, com roupas mínimas, junto a Rodrigo Santoro em 300.

  • Lili anda se descobrindo bem apaixonada por road-movies. E o melhor do último fim-de-semana - quem ainda não assistiu, agiliza! - foi...

Cinema, aspirinas e urubus. Perfeito. Apenas.

E.S.C.A.N.D.A.L.O.




está sendo de muita serventia à helena (ver páginas da vida), então fica a dica...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

No tapete do Oscar eu vi...

Aquela que entrou na moda da festa: cabelos médios.

Aquela que aproveitou a onda Green [cabe um trocadilho] e reciclou o figurino de A Múmia.


Aquela que esqueceu de encomendar o vestido e usou o tapete encardido da sala de estar.


Aquela que acordou pronta para humilhar as demais.


Aquele. O mais gostoso.


os infiltrados?
os infiltrados?

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Lips da Lili

[boquinhas para Dita Von Claire]

Hoje tem show do Cidadão Instigado, às 20h, com entrada grátis, no SESC Campinas.


Uma hora a mais no fim-de-semana. Para todos.


Comprei um CD gostoso do Karnak ontem à tarde, num sebo cá em Campinas que todo mundo deveria conhecer. Um lugarzinho dos mais lindos e aconchegantes.

Karnak é bom pra ser ouvido com sorriso no rosto, sempre.
“comendo uva na... comendo na chu-u-va...”

Um cineminha aqui na city, o Paradiso, já está na minha programação para a próxima semana. Dentro da campanha “enforque uma aula no conservatório e seja feliz”, tem “Amantes Constantes” com o moço gostoso Theo [Louis Garrel] do Bertolucci, vivendo na mesma época que em “Os Sonhadores”.
Depois eu conto tudo.

E o Oscar taí, né? Domingo. Já fizeram todas as apostas que a Ditinha solicitou? Bom.


Adorei a transmissão atrasada, com legenda, do Globo de Ouro. Tradução simultânea é uó. Não se entende nada, nem em inglês, nem em português. And the Oscar goes...

Para os comentários, apesar dos pesares, prefiro José Wilker e seu olhar sexy.
O outro, o logo abaixo, é literalmente – vou dizer algo infame, proteja-se - sem comentários [pegou? pegou?]

Deus, Oxalá, Dioniso, nos protejam!!!
HAMLET GASHÔ (estréia dia 02/02 até 31/03)Sinopse: Leitura contemporânea budista da obra de Shakespeare.
Direção de Rubens Ewald Filho.
Quanto: R$ 20,00

Pro-te-jam, que palavrinha mais crocante.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

banho de chuva, paz de crocodilo e outros pormenores...

o telefone do ninho estragou na sexta-feira passada, pifou, ficou assim, mudim, mudim. por sorte e proteção de pai ogum o aparelho voltou a funcionar, bem sozinho, durante o carnaval.
hoje à tarde, vejam bem, quase uma semana após o incidente e a legitimada reclamação, o atendente da brasil telecom ligou pra saber se poderia vir, talvez, a ajudar em alguma coisa.
inspira e expira, assim, bem devagar.
*
*
manoel carlos, então, na reta final de páginas, pra descontrair um pouco, calculo, no capítulo de hoje, "fez" um parto na sapucaí. o patrão dermatologista, que curtia a folia ao lado de sua serviçal, com um nariz de palhaço e uma roupa de "alemão", nas arquibancadas($$$$$ tá difícil até pra médico do leblon, minha gente) , passou cachaça nas mãos, pegou a camiseta do músico do ama e seu "companheiro", cobriu as pernas da moça e tirou, de dentro da barriga dela, uma enorme criança manchada de ketchup. eu vi. palavra.
inverossímiiii.
*
*
banho de chuva (do céu, dos carros e de ônibus) na ida e na volta. tá bom assim ou querem mais?
*
*
pilhas de roupas a lavar, vidros de perfume praticamente vazios a espera de outros, cabelos tão feios, mas tão feios que prefiro nem falar, uma coçeira constante nos olhos e pés, unhas destruídas, cama úmida, uma piscina vazia na varanda e uma borboleta preta na porta de casa. minhas posses de hoje. exatamente essas.
*
*
peco e acabo olhando as respostas das cruzadas coquetel, nas páginas finais. sempre. ainda assim, aprendi que o intervalo entre as óperas é chamado de aria. adorei isso. em todas as páginas sempre tem essa. creiam.
*
*
encerramos aqui, nossa programação. tenham todos uma boa noite.

Lips da Lili

[finalmente consegui postar. blogger do inferno.]

Pior é voltar ao trabalho na quarta-feira. A vontade não te acompanha, o colchão ainda te chama... O fim-de-semana já está chegando e ao mesmo tempo parece que os três dias demoram um século pra passar.

Caí, certo. Caí na gandaia e desfilei numa escola de samba em American Gotham City. Coisa estranha, povo meu, e no começo do trajeto eu realmente não sabia o que estava fazendo naquele lugar. Agora tenho que confessar: me diverti bastante.

Mamãe, a minha, sempre dorme assistindo filmes. Sempre detesta os filmes que eu amo e nunca assistiu a um filme comigo até o final. Maaaaaas, nesta terça-feira de folia, a donzela se rendeu às minhas pentelhagens e assistiu Cantando na Chuva. Uma hora depois pediu pra assistir Casablanca. Quinze minutos depois perguntei se ela encarava O Fantasma da Ópera que também estava ali, dando sopa, no que ela disse “será que eu agüento? Bom, coloca aí pra gente ver!”.
Cara de pasma, eu fiz, mas é claro.

Vocês aceitam a desculpa do “eu já tinha bebido bastante” por dançar Tô ficando atoladinha?

Comecei a usar um creme redutor de celulite da Avon. Não que eu tenha celulite! Imagine! Eu. Rá. Nunca.
De qualquer forma, oremos.

apostas e preferências...




está aberta, oficialmennte, a bolsa de apostas filhas do dono/oscar 2007. vamo aí.
vale especular sobre ellen de generis.
vale palpitar sobre os possíveis modelons das candidatas.
vale lamentar boas atuações esquecidas pela "cadimia". (só não vale falar bem de dreamgirls. isso aqui ainda é meu e não admito...)
ao final, na segunda-feira próxima, dona dita fará a (farta) distribuição dos prêmios e mimos aos vencedores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

o xadrez dos sonhos meus.






pequenos mimos burberry, ora pois.
nada (de)mais.
entre quatro pés sujos, pizza, malas e alguma melancolia, agora há pouco, enquanto chovia garoa fina e gelada, lhe olhou, sorriu, e disse que ela é a pessoa mais importante do mundo. todo ele, assim.
-mais importante até que o presidente "dos estados unidos"!
é mania, dele, colocar ela em contato direto com as estrelas. mesmo com chuva.

Feliz Ano Novo...


palavra de especialista (no presente caso, eu)

salgueiro, viradouro e mangueira.
anotaram?
pois anotem.
*
*
aceito argumentação (contrária).
(mentira não aceito, não)

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

esse feriado.

- Então vamos pruma festa! Hoje à noite!
- Não. Isto não me resolve é nada.
- Mulher não paga pra entrar, moça!
- Rá.
- Pelo menos não te piora o estado financeiro... E ajuda a melhorar o estado de espírito.
- Ir pra um lugar lotado de gente fedida dançando axé e pagode definitivamente não vai me melhorar o estado de espírito.
- O que vai fazer então?
- Não sei. Pensei em me matar afogada num balde de tequila, dormir quatro dias seguidos, estourar os tímpanos com Lenine e Los Hermanos... ou algo.
- Por que você tá assim?
- Ah! Se eu soubesse, querido... Se eu soubesse.
- Casa comigo. A gente compra um dog e dormimos os três, no tapete da sala, ouvindo Lenine e tomando tequila. Até o fim da vida.

[esse tipo, quem sabe]

direto da folia de momo...o que há de melhor

Carlos Cachaça, Padeirinho, Babaú, Zagaia, Cartola, Aloísio Dias, Nelson Cavaquinho, Tia Zélia, Érivá, Zenith e Sônia.

direto da folia de momo...o que há de melhor


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

divaemmomentodamealgunscharutoscomvodka


(sic)

todos os buracos, vejam bem, de onde possa "sair" uma única gota de água, pingam, aqui em casa. todos. intermitentemente. o barulho é muito legal. de madrugada então, uau.
Allah-Lá-Ô...
bom carnaval, pra quem da folia é.
Allah-Lá-Ô...
sou uma moça que hoje, assim como outras moças no mundo, muito provavelmente, está enfrentando um dia difícil. o demo está por perto, creiam.
Allah-Lá-Ô...
olhando para a lente da verdade, eu vos digo, minhas amigas, até um acaju acobreado, na minha mão e couro cabeludo, agora, seria festa. não tô boa.
Allah-Lá-Ô...
ser afetuoso, nos dias de hoje, ainda é virtude, ou já caiu em desuso?
Allah-Lá-Ô...
aprendi a irritar muito thiago, o marido. é legal e fácil. começo a cantar andança, bem alto, em pé na cama. na segunda "estrofe' ele já está bem biruta, xingando e tapando minha boca, com a mão, vale frisar. estou ensaiando um repértorio de raul, pra potencializar a coisa.
Allah-Lá-Ô...
acho que a coisa que mais detesto no mundo, depois da cãimbra, são as contas a pagar, principalmente, aquelas que esqueço de pagar. palavra. a que mais gosto, depois de fruki de garrafa de vidro, é novela das oito e liquidação da zara. certo que sim.
Allah-Lá-Ô
queria muito alguma coisinha de lurex. qualquer coisinha. estou amando lurex.
Allah-Lá-Ô
cariocas, que não gostam de sinal fechado, nem de dias nublados, corram atá o rio scenarium e a cachaçaria mangue seco. tia dita garante.
Allah-Lá-Ô
preciso de sadias diretrizes. é isso.

Today I'm just feeling like...


Lenine dá uma força aqui no ouvido "... a lua me chama e eu tenho que ir pra rua..."
Ilustração daqui. Indicada pela ticcia

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Copy and Paste - Apelo!

Meu povo, eu como assumida portadora de um Distúrbio Patológico Cinefilítico, entendi e atendi ao apelo da amada mami Cris (www.oeuprofundo.blogspot.com), li ao apelo do Srto. Biajoni e publico aqui o meu próprio apelo (que na verdade é copy and paste do texto do moço aí, o Biajoni, conterrâneo desta moça ruiva).

Se alguém tiver TV a cabo e/ou conseguir comprar algum dos filminhos que o fofo do Sr. Durante pediu, entre em contato com o Biajoni ou comigo.
Mobilize-se! É uma coisa muito simples e talvez pareça algo bem bobo aos olhos daqueles que não são tão apaixonados por cinema. Mas eu juro, acreditem, um presente desses dá um golpe de ar dentro do peito. É uma felicidade indescritível aos loucos pela 7ª arte.

Segue o copy and paste:


fevereiro 14, 2007

apelo

Tem um senhor aqui em Limeira, Durante Gullo, setenta e tantos anos, que sofre há mais de vinte anos de depressão profunda, não sai de casa pra nada. Sua única, ÚNICA, diversão - se é que podemos chamar assim - é ver e rever filmes velhos que ele tem em VHS. Ele não tem DVD, só o videocassete. E nem quer ter DVD, já que todo seu acervo é em VHS.
Tomei contato com ele há mais de cinco anos, quando mencionei um filme antigo em uma coluna de jornal... Ele ligou para o jornal e conseguiu meu telefone. Desde então ele me liga com alguma regularidade, pedindo para que eu arrume esse ou aquele filme para ele. Já consegui alguns.
Pois ele me ligou na semana passada IMPLORANDO por um filme: "
A Canção Inesquecível, filme de Michael Curtiz, biografia disfarçada de Cole Porter. Não acho o filme para comprar em lugar nenhum, mas vai passar dia 17/02 no canal pago TCM. Se alguém tiver a TCM e puder gravar esse filme numa fita, bem, para o senhor Durante Gullo, ele mesmo me disse, não há dinheiro que possa pagar.
Quem puder fazer isso vai direto para o céu.Eu me encarrego das despesas de postagem, etc...
Tem ainda mais dois filmes que o sr. Durante Gullo deseja assistir e não encontramos: o primeiro e original "
Gunga Din" e "Aeroporto '77". Se alguém souber onde podemos conseguir, avise.
E também se puderem espalhar por aí, em posts, listas de e-mail, esse apelo, agradeço de coração. Pode parecer besteira, ou muito pouco, para quem não gosta de cinema. Mas acreditem, para Durante Gullo, ver esses filmes mais uma (ou algumas) vez(es) antes de morrer fará muita diferença.


Obrigado.


Postagem original bem aqui.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

as filhas do dono e o vale das bonecas orgulhosamente apresentam: uma revolucionária campanha pelo bem vestir litorâneo





moças de fino trato, interessadas em adquirir os mimos deliciosos, cá expostos, devem entrar em contato pelo email ditavonclaire@yahoo.com.br.
fofo demais né não?

confissões ou minhas falhas de carácccter

o diego ficou, o fernando foi-se e eu, nilvosa que só vendo, desde o começo do programa, votei, votei, fumei, votei, fumei e, agora há pouco, depois do resultado, enchi os óis azul de lágrimas.... e, hãhã, dei um gritinho do tipo: é isso aí alemão, tô contigo e não abro.
*
*
quem vai me dar a primeira paulada na cara?

Ok. Vamos à grande questããn.

Sobre o post ali embaixo.
O problema por aqui é o seguinte, pessoal: falta de gente. Falta de gente querida como o Demian, que em 5 segundos de conversa você convence a fazer qualquer coisa. [sim, estou com saudade, demônio]
Será que Deus acha muito difícil fornecer um kit com uns 12 amigos (e amigas) solteiros, risonhos, bagunceiros e descompromissados? Ou que sejam apenas risonhos e bagunceiros, mas que saiam de casa sem carregar o encosto, ou que levem o encosto e que ele seja bacana! Dou preferência aos fissurados em cinema e disponíveis para fazer qualquer tipo de programa. Nem estou falando em programas complexos... é coisa bem pouca mesmo. Reuniões pra jogar conversa fora, sentar numa praça, tomar um café alpino na esquina, tocar violão, passear de carro pela cidade, assistir a 5 filmes em seqüência, fazer comentários maldosos contra desconhecidos, paquerar os corpos alheios, coisas assim. Mas há falta de gente interessante nesta cidade!
Demian e Creco já se mandaram e os queridos que me sobram são casados, namoram e não saem porque o parceiro não deixa ou porque têm que cuidar de casa e não têm tempo pra mais nada. É por aí que a conversa anda.
Então eu olho à minha volta e vejo esse fim de novela (como o Creco bem disse) e penso que o fim do mundo também está próximo, compreendem?
Vou tentar ser mais clara.

Vocês, queridos e amados, vocês... Ou casam e continuam sendo pessoas felizes, bacanas e disponíveis, ooooou tratem de economizar dinheiro para o enxoval e para a contratação do Denzel Washington, Tom Cruise e Daniel Craig.
As bombas já estão instaladas eu tô é doidinha pra apertar a merda do botão vermelho.

Tempos bicudos...



Pessoas, negócio é o seguinte: o moço guga, o cara "legal" do planalto central, está lá na obra dele, www.gugagomes.com esperando-lhes, louco para contar-lhes uma grande novidade. (que eu, é claro, adianto: o bofe vai casar-se). então povo, você que achava já ter visto de ummmm tudo, enganou-se. guga tem notícias quentes e célebres, envolvendo exploração, cartão de crédito e chororo.

eu, assino embaixo.

Uaaai?

Por que vocês, cretinas e apaixonadas personas, não param com esta putaria de noivado e “ah! já tenho data agendada para o casamento” e tentam ser felizes num mundo sem até que a morte nos separe?
Bando de malucos sem noção.

Da série: As Outras Divas

Anna Karina

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Lips da Lili

Estou vestindo blusinha amarela, cinto amarelo, tênis amarelos e meias amarelas.
Tem algo bem sinistro acontecendo por aqui.

Sabem a Mostra de Cenas Curtas? Então. Ficamos em 4º lugar. Não ganhamos o troféu - foi quase! - mas estamos bem felizes com a opinião do público.

O contador indica: mais de 100.000 visitas desde Junho de 2006. Obrigada povo!

Alguém tem idéia do que eu sou capaz de fazer com quatro crianças infernais numa chácara distante? Dica: esconda todas as facas e objetos pontiagudos num cofre bem lacrado, 12 metros abaixo do chão e com 200 kg de cimento em cima.

Fatboy Slim ontem à noite no BBB foi o fim da picada. O fim da picada!!!

Chácara da titia será um sucesso no sábado de Carnaval. B-bida, C-nuca, D-j, P-scina. Vou me acabar na tequila e se der sorte (ou não der sorte), não morro afogada na piscina. Quem quiser vir tá convidado.

No mais, quero silêncio e bons filmes. Venham a mim as promoções dos cinemas e vídeo locadoras.

os mortos e os vivos...de scoop


Woody Allen está, acreditem, é possível, mais canastrão, xadrez e descabelado do que sempre. A musa do diretor, e de meio mundo, vale frisar, Scarlett Johansson, deliciosamente patética, desfila pelas ruas de Londres, durante a trama (?!), usando óculos de grau, aparelho nos dentes e figurinos típicos de americanos em passeio: tudo em tons muito, muito claros e de gosto muito, muito duvidoso. A moça, aprendiz de jornalista, recebe, de um grande repórter já falecido, uma importante missão: provar e publicar, que um aristocrata e herdeiro da terra da rainha, não passa de um assassino frio e calculista, como todos o são. É claro.
(Isto é, segundo eu, creiam, o enredo).
*
*
Mas o que importa mesmo, é que tem, no elenco, vejam bem, minha gente, Hugh Jackman, bancando o engraçadinho, literalmente, e seus muitos metros de gentil e bem figura, enfiados, perfeitamente, dentro de ternos Armani. Ditinha sugere, com toda essa papagaiada, que vocês assistam, o mais breve, a tal histórinha do assassino da carta de tarô. Se não acharem uma delícia, dona Lili, a irmã rica, já me avisou, devolve seu dinheiro.


sábado, 10 de fevereiro de 2007

(O FINOsonoro DA BOSSA)

(os mosquitos)


(ted leo and the pharmacists)


(the new pornographers)


(camera obscura)


(stereolab)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Lips da Lili

Estou criando meu próprio Plano de Aceleração do Crescimento com metas rigorosíssimas a serem cumpridas até o fim deste ano. É uma coisa bem séria.

Já recebeu uma cartinha com declaração de conteúdo “full of love”? Hoho. Eu sim.

Um pouco atrasada, mas... “O deputado Clodovil Hernandez reclamou da atitude do presidente da Câmara Arnaldo Chinaglia, que o colocou para fora da tribuna após falar vinte minutos. "Mal educado" foi o epíteto que Clodovil usou. Reclamou ainda da falta de aplausos dos colegas presentes ao final do seu discurso”.
Tá.

Hoje começa a I Mostra de Cenas Curtas no Fábrica das Artes em Americana (de 09 a 11 de Fevereiro). Caso esteja em American City, venha me ver. E de qualquer maneira, indo ou não indo, deseje-me ‘merda’.

Preciso de um Z530i da Sony Ericsson. Pra ontem.

Hoje é a estréia de Pecados Íntimos com o moço gostoso de Angels in América, Kate Winslet e Jennifer Connely. Finalmente!

Na próxima enca[der]nação, Deus do céu, me faça nascer homem, por gentileza.
Agradecida.

simbora lá, minha gente.


BRIEFING
já pro cinema, gatos e gatas que cá, em forno alegre, encontram-se. hoje à tardinha (18h30) na casa de cultura mário quintana. filminho romeno vencedor de vários prêmios coool e tal e tudo. quatro módicos reau com carteiras estudantis ou cartão do banrisul/unibanco. ditinha vai.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Coffee. Coffee.

Uma taça, calda de chocolate, um Alpino ralado, uma dose de rum, uma dose de café, uma bola de sorvete de creme, chantili à la volonté, outro Alpino ralado.
Ontem à noite, numa mesa pequenina rodeada de pessoas queridas, num café no centro da cidade.
Um olho na taça. Outro no moço bonito da mesa ao lado.

[um olho no peixe, outro no gato]

Apocalipse

Que barbárie.
O mundo já acabou.
E tem horas que parece nunca ter merecido existir.

un, deux, trois, du miroir noir - black mirror!

ser feliz é:
em março, logo ali, poder comprar, com encarte e tudo, o tal do neon bible.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

(direto da central dita de informações)


descobri a hora(?) exata de "jogar, cuidadosamente" o amido de milho, hidratado, "incima" dos legumes e adicionais, durante o preparo do yakissoba. ficou lindo, de um brilho cor de mel e de uma leveza só.
se virem e aprendam também. ora.
@
@
fátima, a bernardes, da grobo, contando que a astronauta americana (é lórrrico) da lambida no pescoço (vide hermes e renato), viajou de fraldas, para não precisar perder tempo urinando, foi hilário. achei mesmo. palavra.
@
@
ditinha e thiago, o marido, passaram boa parte da noite de ontem, na varanda da casinha, de arame e assolan em punho, tentando captar imagens "de cabo" das televisões alheias. quase deu, contaram os dois patetas.
@
@
capão da canoa, uma das princesinhas (de águas jambo) do litoral gaúcho, tem o mais bem fornido espetinho de camarão da paróquia litorânea sulista. comi, gostei e recomendo. a casa de lanches, mais conhecida com Ki-osK da Nega, (só a etimologia já vale, né não?) fica bem ali, no centro, perto do agito. custa cinco real, o dengo frito. é felicidade garantida.
@
@
mais motivos para ir a capão: (me sinto muito malandra da gema quando digo apenas capão. muito)
encontrar-me a mim e a dona adelaide, de sunquini, sacola plástica e chapéu, tomando uma cerveja, talvez.
@
@
a eptc tá de brincadeira. brincadeira, ipsis literis, só pode ser.
utilizantes do transporte público, unimo-nos.
(me comprometo a levar as palavras de ordem, em cartazes, grandes e coloridos. me comprometo, também, a chamar o diário gaúcho... vamo aí?)
@
@
estou sem dormir há dois dias. fato.
pergunta I: é justo esse mundo, o dos insones ejetados de seus colchões, sabe-se lá porquêcargasdeágua?
pergunta II: alguém tem um bromazepam, aí?
pergunta III: por que, ao sul do equador, tudo é tão mais................................................... ?
@
@
tá foda. tragicomicamente foda. estou febil, sem febre ou suor.
mas o peixe vai virar peixada. me aguardem.
estou armando o circo e a hora que os palhaços entrarem no picadeiro, tudo há de mudar.
@
@
na vindoura trama das oito, alessandra negrini atacando de ruth e raquel, com texto de gilberto braga e direção de amora mautner, vai ser dose. pra cavalo.
@
@
(chegaram com as drogas!!!!!!)
boa noite.

7 X 5

Sou péssima em responder essas coisas, mas o Guga (www.gugagomes.com) me indicou e eu fiz o melhor que pude. Lá vai:

5 coisas que quero fazer antes de morrer:
* aprender a falar fluentemente francês, alemão e inglês
* comprar uma grande chácara para dar abrigo e chamego a todos os cães que encontrar na rua
* caminhar pelo Champs-Élysées
* fazer [muuuuito] cinema (na frente e por trás das câmeras)
* dirigir um carro a 200km/h ouvindo uma música ‘daquelas’, que precisam de ar

5 coisas que eu faço bem:
* mudar de humor num segundo
* apagar qualquer desavença da cabeça e do coração
* amizades por e-mail
* broinhas alemãs
* dar umas “tiradas” cômicas

5 coisas que eu mais digo:
* bacana
* palavrões
* “mas que coisa mais lindinha!”
* “ontem eu vi um filme, você tem que ver...”
* “tô com um sono do inferno...”

5 coisas que eu não faço (ou não gosto de fazer):
* tomar soro na veia
* acordar cedo
* dirigir fora da minha cidade
* ter um filho
* chamegar quem não me agrada

5 coisas que me encantam:
* o jeito de cantar do Dave Matthews
* cães
* carinho à distância
* inteligência
* demonstrações de respeito à natureza

5 coisas que eu odeio:
* trânsito
* bagunça no cinema
* criança mal-educada
* que mexam nas minhas coisas
* lixo jogado no chão

5 pessoas para responder isto:
Cris (www.oeuprofundo.blogspot.com)
Luis (www.depositodeneuras.zip.net)
Fana (www.blogdafana.blogspot.com)
Joelma (www.monomulti.blogspot.com)
Adri (www.minhamaemevestiu.blogspot.com)

Virem-se! [bem assim, com duplo sentido]

Porto Alegre, tarde de 07 de fevereiro de 2007

vejam bem, leitores, o que sucede-se: ditinha faceira "estende" as roupas, muuuuuuuuuitas delas, nos varais da casinha dos jacarandás, segundos depois, uma pancada de chuva chega junto a uma imensa "nuvi peta". ditinha corre, tropeça ( falha quase imperceptível) , mas, treinada que é, tira as roupas do varal com uma destreza impressionante, no entando a chuva é mais rápida e desaparece. ditinha então, calma e equilibrada, re-estende as roupas, não sem antes olhar pro céu. a moça que, de boba só tem a cor do cabelo e o jeito de andar, afinal descobre, então, que se a humanidade é feita de hiatos, lapsos e mudanças o clima também o é. dá licença que o tempo tá se armando e eu preciso... vocês sabem.
*
*
*
roupas lavadas com amaciante, minha gente, não podem secar a sombra. cheiram a cachorro. é péssimo.
pedrinho, pedrinho, que vive lá no céu, não me tire do sério, filho.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

2 coisas no fim da tarde.

Um. Camisetas bonitas [algumas nem tanto] desenhadas por músicos e que serão vendidas em prol de instituições de caridade.
Gostei desta.



www.yellowbirdproject.com


Dois. Quase seis horas da tarde e o Yahoo tentando me infartar com a fota deste homem.

Momento Total Descontrol.

Uma das coisas que mais me irritam nessa vida são dentinhos quebrados de caixinha de CD.
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

bradicardia.

belo dia, belo dia.
de qualquer forma, o verão precisa acabar.
*
*
(o coração bate devagar, devagar. é a arritmia lenta, aquela do título ali de cima. bonito, não?)

(p.s.)

sempre gostou, deliberadamente, de sobressaltos. ninguém duvida.
porém, ontem à noite, quieta, confessou-se:
-choveu barulho demais, aqui dentro.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Lips da Lili

Trilha sonora. Radiohead.

Hoje recomeçam as aulas no Conservatório. Em conseqüência, terminam as várias sessões de cinema as segundas e quartas-feiras. Triste.

No sábado participei de um processo seletivo com questões de português, matemática e uma redação. Acho que me dei bem. E acho ainda que o blog me ajudou muito a ter criatividade e facilidade para desenvolver um texto. A redação saiu tranquilamente e ficou bem bacana.

“Bacana” é muito cafona? Minha ‘irmãzinha’ gargalhou ao me ouvir dizer isso.

Terapia em grupo. Eu confesso: comprei uma revista Capricho.

Já ouviu falar no Washington Brasileiro? Tu és feliz, meu caro. Bem feliz.

Busca Google que indicou as Filhas, em Portugal:
o que se devo fazer para por as sobrancelhas mais grossas pois tenho pouco

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Some things...

Existem 21 maneiras de matar alguém só com as mãos. Conheço todas. [O Opositor, Veríssimo]

Some music needs air. Roll down your window and… [Elizabethtown]

“I tell you right now all I want you to know: I love you. All I need is the time to show you how I feel”
Trecho de ‘Analogue’, música título do novo CD do A-Ha. Uma coisa assim, pra tocar no final de uma comédia romântica com Cameron Diaz.

Eu adoro ser cafona, se assim querem me chamar.

Recomendo bloqueador solar da L’Oreal., todos os dias.

Ah! E Ades de abacaxi com hortelã. Sempre.