não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

poxa vida, assim não vale. ou vale?

é meu aniversário e tudo que o universo tem pra me dizer é que o cosmus entrou no período da lua vazia na última madrugada... tu tá de brincs comigo né, oscarzinho?
*
*
...Lua vazia, conceito cuja infeliz tradução ao português adotou o nome “Lua fora de curso”, é o período em que a Lua não se relaciona com outros planetas do sistema solar até ingressar no próximo signo, e reiniciar a sua bateria de relacionamentos planetários. O termo vazio não significa que a Lua deixe de brindar com alguma informação, mas sim que a informação oferecida é altamente subjetiva, dado ela não provir dos planetas próximos, mas dos confins do infinito. A perspectiva de relacionamento da Lua com os planetas de nosso sistema solar promove a objetividade e a realização concreta. A falta de perspectiva dos relacionamentos lunares com os planetas evoca a informação do vazio, profundamente subjetiva. É por essa razão que as pessoas mais negativamente afetadas pelos períodos de Lua vazia são aquelas teimosas que insistem em fazer de conta que a parte valiosa da existência só reside na objetividade, deixando a subjetividade para as mulheres, as crianças e os poetas...

A Lua vazia é inútil para os empreendimentos concretos, mas extremamente funcional para as experiências subjetivas, onde se renda culto ao infinito universo.

2 comentários:

chaverdecomlimao disse...

Então, PARABÉNS!!! Porque com lua ou sem lua, o fato é que é o teu dia, né?!? Então, aproveita ele... toma umas cevas, come um bolinho e fique com as pessoas que vc gosta! O dia tá cinza em Porto, mas a vida pode ser colorida como aquele vestidinho amarelo ali embaixo!

E que a lua retorne ao seu curso no próximo signo. O meu! rsrsrs

Ana disse...

Feliz aniversário! Parabéns por descobrir sempre a subjectividade dos vazios que as luas da vida às vezes dão ;)