não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Elevador pra subir!

É desesperador entrar em um elevador e ver que já tem gente dentro dele. Não sou anti-social, mas elevador é constrangedor. São segundos de aflição! Você procura algum espaço pra ficar no canto ou na parede. Se já tiver alguém de um lado, vai pra o outro, e assim vai esse jogo de Tetris até que não tenha mais cantos nem parede. Você tem que se contentar em ficar no meio mesmo. Aí sim fica mais aflito. É estranho como ninguém se olha dentro do elevador. Os que estão na porta ficam de frente pra mesma, de costas pros demais colegas de viagem. O que fica no fundo fica olhando pras costas dos do meio e estes, olhando para o chão.

Odeio também gente que não sabe usar elevador. Por incrível que pareça, existe. Tem gente que está no térreo esperando pelo elevador e quer subir, só que a casinha andante ainda está no 3o andar. Ao invés de apertar o botão para cima, aperta o para baixo, achando que com isso o elevador vai descer. Quando o mesmo pára, indo em direção a garagem, ao invés de olhar para a seta, ainda pergunta: desce?! Pior é gente que pergunta se “desce?” no andar mais baixo do prédio. Em dias de mau-humor ainda respondo: “Só se for pra descer pro inferno!”. Tem uns apressadinhos, que acham que apertando com mais força ou repetidas vezes, o elevador chegará mais rápido ao destino. Ainda tem os preguiçosos, que esperam o elevador chegar pra subir até a sobreloja.

Outra coisa terrível é quando dá vontade de rir dentro do elevador. Todos te olham com olhar de desconfiança (do tipo: “será que ta rindo de mim?”) e você tenta, mas não consegue segurar. Mesmo não tendo nada engraçado no ambiente, mas só porque não pode rir, a vontade vem na hora.
Tem uma outra coisa que me incomoda em elevador. Tem dia que acordo de ressaca, com sono, com a televisão despertando na Record na “Hora do Descarrego” e não estou com a mínima vontade de encontrar ninguém no caminho até minha mesa do trabalho, até que eu acorde de verdade. Saio pela porta da frente pra não ter que cumprimentar minha mãe e muito menos cachorro. Quando entro no elevador do meu prédio encontro um vizinho puxando papo. Que ódio! Não queria falar com ninguém!!! Pior ainda é quando é o contrário. Acordo em ritmo de festa com a televisão no programa da Xuxa tocando “Tem alguém cansado ai? Não! Não!”. Tomo meu banho cantando, beijo a empregada, dou Doguitos de chocolate pro cachorro, e encontro um vizinho mal humorado no elevador. Solto um estimulante “bom diaaaaa”, e não recebo nem um murmuro de volta. Dá vontade de gritar que nem apresentador de programa infantil chato: “Eu não to ouvindo!!! Eu disse boooooommmm diiiiiaaaaaaaaaaaaaa”. Que raiva! Acho que por isso que acho que elevador deveria ser pessoal e intransferível. Cada um tem o seu momento de entrar no elevador. Não é um local para integração. Por isso que nos meus dias mais anti-sociais prefiro descer de escada.

12 comentários:

Madame disse...

hahahahaha... Estava morta de saudades das suas grandes e hilárias crônicas do dia-a-dia.

E peidar no elevador? Isso sim é legal. Se não fizer barulho, você disfarça e todo mundo fica se entreolhando com cara de carrasco. Um sarro.

Hoje o pedrêro sonhou que tinha caido do elevador. Vou chamá-lo aqui pra dar uma relaxada... uhu.

Beijo.

Cris disse...

como estou sempre consumindo calorias a mais eu SEMPRE uso as escadas. claro que se forem 15 andares num tem nem chance, né? mas se for pra subir até uns 6 eu encaro. elevador comercial é triste. mas essa idéia da lili (o peido) foi ótema. minha filhinha é um amor, não acham?

Nanett RJ disse...

Concordo com vc Bettie...é horrível ter que entrar no elevador e ficar olhando pro nada(ou para o os números que vão subindo ou descendo)e rezando para o seu andar chegar logo, tipo passando a informação que não esta olhando as pessoas.
E Cris bem que gostaria de fazer como vc, se não fosse os 21 andares que tenho para subir...todos os dias! E nem adianta falar para subir até o 5º e pegar a partir dela, pois infelismente desce e sobe gente...aiaiaiai

FaNa disse...

hahahahahahaahah, falou e disse!!! Tudo, por sinal!!!

É isso mesmo, ainda bem que eu não utilizo tanto esse treco...

E qdo ele engata e tá lotado?! Afff... ninguém merece!!!


Mas vou te contar... toda vez que entro num, me dá vontade de rir, sabe-se lá por que!?!?!?

Guga disse...

Vejam o que é o sadismo da pessoa! A Lili me tira do sossego só pra ler um troço que ela SABE que vai me incomodar.
Mas Bettie, essa crônica é um soco no estômago de muita gente que eu conheço hehehe
Falta de educação é uma pandemia!

FaNa disse...

Ah, ia eskecendo... uma vez, no estacionamento do shopping.... que é assim, só tem andares pra baixo... o nível do shopping... é o chamado G1... então o elevador desce mais 3 andares.. (G2, G3, G4)... aí.. uma criatura... estava no andar do shopping... ou seja, G1.. (não tem mais andar nenhum pra cima, ou seja, o elevador não tem como subir mais..) olha pra minha cara, ao abrir a porta do elevador... e pergunta... "sobe?!?!"...
Eu não me contive... respondi "SÓ SE FOR PRO CÉU"!!!! - E saí do elevador, porque afinal... eu ia pro shopping!!

con disse...

auheuahue nunca tinha pensado por esse lado... vou começar a defender tb que o elevador deveria ser pessoal.

Thaís disse...

Uahhahauhah! A do riso é a melhor parte! Pensa até em coisa triste, mas não dá! A vontade de rir fica ali quase te consumindo!

Mel disse...

Eu geralmente digo bom dia com meio sorriso.. e fico de boa.. nao fico muito aflita nao..
Agora se me perguntarem no andar mais baixo se desce..ahhhh nao tem quem guente..rs
Bjks

Demian disse...

...males da modernidade... vc esqueceu que isso é um problema de adultos... geralmente as crianças se relacionam bem, até demais... e no fundo vc não sabe se pode brincar, ou se terá uma armadilha pronta para arrancar sua mão caso vc toque neles...

Rosinha Monkees Viegas disse...

hahaha essa eu vou indicar no meu blog hoje... adorei o do apresentador infantil, hahahahahahahaha bommm diiaaaaaa!!!

abelhuda disse...

ah se eu fosse levar isso a sério e descer os 20 andares deste prédio...