não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

gostaria muito de viver no mesmo universo em que vivem os médicos...

- dona debora, a senhora não deve se incomodar, nem trabalhar ou fazer esforço. é preciso que a senhora se alimente de forma bem variada, leve e colorida e de três em três horas porque a sua reserva de gordura é muito pequena. ah, é muito importante também que permaneça em um local sem nada de poeira ou pó...tudo bem, senhora debora? posso passar a medicação?
*
*
as perguntas da minha cachola são:
quem limpará a casa e tirará o tal pó?
quem levará e buscará o theodoro na escola? (o pai trabalha em outra cidade. sai cedo demais e chega tarde. e, claro, não devemos esquecer que o theodoro também está doente.)
quem fará a comida colorida, leve e variada?
quem impedirá o trabalho de ligar de dois em dois minutos para perguntar coisas como, por exemplo: debora, tu viu aquela caneta do grêmio que tava na tua mesa?

10 comentários:

Raiza disse...

Tive que adicionar esse blog nos links do meu,espero que não se importe.

ditavonclaire disse...

bem capaz, guria.
beijo.

Sara Graciano disse...

Poxa, médico nunca pensa na vida real que a pessoa tem, vem sempre com aquele papo 'pronto' que fala pra todo mundo, seja mãe de família, seja pra uma adolescente de 14 anos.
Melhoras pra ti
Beijos

Tina Lopes disse...

Engraçado (também) é consulta em gastro: não pode tomate, nem suco ácido, nem refri, maçã, álcool, pão, massas, água demais, água de menos, leite e derivados, comida com conservantes (hahahahaah) etc etc.

Suzana Elvas disse...

Quando meu reumatologista diz pra eu ter vergonha na cara (oi?) e parar de carregar peso, começar a me alimentar direito, não fazer nenhum tipo de esforço físico e evitar situações estressantes (oi oi?), eu rio histericamente e pergunto quando eu posso me mudar pra casa dele.
Melhoras, moça; ponha-se em mode minimum on e tenta descansar, né?
Beijos

Unknown disse...

sendo otimista, sua reserva de gordura é pequena, já a minha ...

Melhoras

Anônimo disse...

O trabalho deles é dizer o que é certo. O problema é fazer (ou conseguir fazer). Não dá!

ditavonclaire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ditavonclaire disse...

realmente, não sei porque ainda me apavoro, mas me apavoro.
*
*
eu gosto(?!) dos dermatologistas, também: olha, tu evita o sol e as luzes brancas artificiais o quanto puder. a luz natural, ainda que pouca, infelizmente, pode ser muito perigosa, assim como a do computador que emite muitos raios cvgrfu que podem acabar com tua imunidade por conta dos radicais livres...
*
*
e os ginecologistas, quando a gente tá grávida: olha, tu tens que ficar em repouso total e absoluto até fechar as 12 semanas. nada de se abaixar bruscamente, nada de carregar compras de super, nada de andar de ônibus para não contrair viroses, nada de frequentar lugares muito cheios ou fechados ou com ar condicionado também para não contrair baixas imunidades alheias e nada de se estressar, principalmente. ah, mas é um momento mágico e lindo e gravidez, nunca esqueça, não é doença, tá?
*
*
e a doida sou eu, claro.

Anônimo disse...

hahaha... muito bom esse teu último comentário!