não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Cineminha...


Alguns dizem que o título é uma homenagem ao “Disque M para Matar” (que na Espanha foi traduzido como Crimen Perfecto), outros dizem que a homenagem é dedicada ao personagem dos quadrinhos, Obelix (que quando cometia alguma trapalhada dizia "ferpectamente").

O fato é que Crime Ferpeito é insano desde o nome.
O filme começa com uma situação bastante simples: dois vendedores de uma loja de departamentos têm um dia para realizarem o maior número de vendas, numa disputa pelo cargo de chefe de setor. O primeiro vendedor é o jovem e elegante Rafael, uma máquina de vendas. O outro é Don Antônio, um antigo e experiente funcionário.
Após toda a disputa – hilária – pelo cargo, os dois se desentendem entre o “mando-e-desmando” da nova relação chefe e subordinado e engatam uma luta dentro do vestiário que culmina num terrível acidente. O evento acaba envolvendo uma outra vendedora, a feiosa Lourdes que nunca havia sido notada por Rafael (o garanhão do setor) e a partir daí a história vai tomando um rumo inesperado em meio a chantagens, romance e um humor negro (com cenas dignas dos clássicos de terror) que chega a nos confundir. A certo ponto a gente já não sabe se o riso é pela graça ou pelo nervosismo.

Infelizmente esta obra-prima não está sendo exibida nas salas convencionais e só é possível encontrá-la nos cinemas “alternativos” (eita palavrinha!).
Caso não consiga ver Crime Ferpeito no cinema, espere sair em DVD, e alugue imediatamente.
É Ferpeito!

www.crimenferpecto.com

5 comentários:

Marco disse...

Adorável Lili,
Vim retribuir a sua amável visita ao meu Antigas Ternuras. Pelo seu comentário lá, a coleguinha também e atriz, não é? Que legal.
Eu assisti ao "Crime Ferpeito" (a propósito, a Lourde inicialmente era faxineira). Achei-o assim, assim...Foi divertido pero no mucho. Dos que estão em cartaz aqui no Rio, dou destaque para o argentino "Clube da Lua" e para o francês "O Corte". Fascinantes! Recomendo.
Um beijo grande e foi um enorme prazer conhecê-la e tê-la na minha velha cristaleira de emoções.

Madame disse...

Olá Marcos, realmente, a Lourdes era faxineira, que cabecinha a minha.
Infelizmente o "Clube da Lua" e "O Corte" não estão em cartaz aqui na minha cidade, mas vou anotar na agendinha pra alugar assim que sair em DVD (se sair aqui).

Grande beijo.

Bruno disse...

Oh não, meu segredo foi descoberto!!! HIAUhIAuhIAuhIAUhIAUHAI...

Eu admito, eu admito... Um único corpo, duas diferentes personalidades.

Esse filme aí é tão bom assim??? Eu gostei muuuuuito do Madagascar (tudo a vê né???)...

Ah, para maiores informações: psycobruno@hotmail.com (MSN)

MAU DITO HERNANES disse...

hauhauha deve ser loko esse filme. hahaha descobriu a identidade "cecreta" do bruno??? hauhauahuaha q legal!!! so q a minha (por enquanto) vc nao descobriu.... ta certo, com certeza vc ja sabe uahauhauha. Vo indo. T+

abelhuda disse...

no creo! tu já viu o filme?!?