não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

segunda-feira, 5 de junho de 2006

confeito.

(um parênteses para algumas impressões idiossincráticas minhas, sobre as reportagens do fantástico de ontem.)
todas, todas as cidades alemãs, segundo a aberturda de todas, todas as matérias, são pacatas e silenciosas, repararam? Inté Frankfurt, disse o bial.
*
*
06/06/2006 amanhã, "tão ligado"?
*
*
Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.
Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.
(eugenio de andrade, o português das amoras. coisa linda)
*
*
e a pergunta que não quer calar de hoje, é a seguinte:
o que irrita mais, os casaquinhos curtos (o nome apropriado eu não escreve de jeito "nium") da cláudia abreu, ou a cara tétrica do delegado incorruptível marcos-jeca tatu-palmeira, em belíssima?
*
*
e a casinha dos jacarandás acordou cedo no domingo, bem cedo, por conta da voz do rei, no "ap" vizinho, que gritava: jesus cristo eu estou aqui.
então tá né.
*
*
piaget, da psicogênese, começo hoje. juro. amém.
*
*
a copa do mundo é nossa...tralalalalalalala
seguimos com a nossa programação normal.

3 comentários:

Don Silva disse...

se o grande J.C estava no ap adjacente
porque não fostes pedir uma benção,
um favor, qualquer coisa ???
pelo menos pra dar uma forcinha pra seleção ...

Joelma Terto disse...

Eu não consigo ver o Marcos Palmeira e a Cláudia Abreu e não lembrar da Maria Clara Diniz. Eles deviam ter colocado o gostoso do Fábio Assumpção.

Anonymous disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»