não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

fui comer panqueca com meu marido, sábado à noite. havia no cardápio 30 sabores de panquecas salgadas, 29 deles, prestem atenção no que digo, eu como sem problema algum, lambo os beiços, peço bis e aquela coisa toda. porém, não dá pra mim, de jeito maneira, panqueca recheada com peixe, não dá. nunca fui uma costumaz comilona das coisas que vivem nas águas e depois da gravidez, e dos intermináveis enjôos, realmente a coisa ficou danada. não tem jeito. me dá gastura só de sentir o cheiro. palavra. tendo em vista o exposto, na oportunidade pedi minhas panquecas com queijos e charques e mais queijos e champignons e molhos e tudo certo, vamo aí, que delícia. hummm! alguns minutos depois de solicitado, meu pedido estava pronto, na minha frente, bem bonito, as panquecas todas com plaquinhas de identificação dos sabores e o bucho de pato véio pronto pra começar a festa. vou abrir os trabalhos com a massinha de queijos diversos e seguir com as carninhas e os temperinhos, pensei.
*
preciso terminar? preciso contar que na primeira mordida, da primeira panqueca, uma anchova (o trigésimo sabor, o único ingrediente do cardápio inteiro que eu não suporto) imensa, fedida, salgada e disfarçada dentro de um queijo se jogou pra dentro da minha boca? preciso?

10 comentários:

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!
anchova, NÃO!!!!!

Stella disse...

Que horror!!
Também não sou muito fã de peixe. Só filé de cação, mas do que mamãe faz. rs

Não tenho muitas experiências com panquecas, mas com crepes e pastéis... te contar, heim! Tu já encontrou abelha? É pior que anchova. rs

Dita Von Claire disse...

eu prefiro abelhas. sempre.

:: Consuelo :: disse...

E fez o que? Reclamou? Pediu $ de volta?

Dita Von Claire disse...

cuspi e fiquei com NOJA.
nem podia pensar em nada, só naquele peixe preto e salgado dentro da minha boca.

O Primo Distante disse...

Bom, digamos que foi um pedido confuso aquele. MAs o bom, é que sempre tem um marido que oferece a sua própria panqueca.

cris disse...

ah nem me fale em anchova, acho um nojo, um nojo! mas de peixe eu gosto. de peixada e camarões e pirão de peixe, tudo com muito verdinho por cima. ai. chego a salivar. só tem uma coisa. peixe não combina com panqueca, é uma lei universal. foi encontrado vestígios de que os povos antigos nunca comiam peixe com panquecas. e esse pessoal de restaurante até hoje não aprendeu a lição, kkkkkkk.

cris disse...

FORAM encontrados, pelamor, cristiane.

Roberta Arabiane disse...

Olha só, euzinha também tinha um puta preconceito com anchovas desde que o Dindo do teu filho nos obrigou a comer uma Putanesca na Pastacciuta pedida por engano (pra variar ele ficou se fresqueando com os pedidos e quando chegou na hora de pedir trocou tudo) e tava uma bosta! Sério.

Daí finado resolveu fazer a legítima Putanesca, com anchovas italianas, e ficou louco de bom.

Não lembro de ter cozinhado este prato para a senhoura, mas para todo o resto da cambada já fiz, com anchovas chilenas que é só o que se acha no zaffari bem baratinho, e todo mundo lambe os beiço, incluindo o Dindo infame do vosso bebê amor! Juro.

Para comer anchovas e gostar, a gente não pode sentir o gosto da anchova. É isso mesmo. E não venha com a pergunta besta: mas se não pode sentir o gosto, por que está incluída na receita? O cheiro e a consistência permanecem, gata.

Ai, quero cozinhar pra ti! Um prato que preste, não lasanha.

Dita Von Claire disse...

nem chilenas, nem bolivianas, ne italianas... a minha parte da putanesca eu prefiro em outra moeda, dona. tamo feita?