fui comer panqueca com meu marido, sábado à noite. havia no cardápio 30 sabores de panquecas salgadas, 29 deles, prestem atenção no que digo, eu como sem problema algum, lambo os beiços, peço bis e aquela coisa toda. porém, não dá pra mim, de jeito maneira, panqueca recheada com peixe, não dá. nunca fui uma costumaz comilona das coisas que vivem nas águas e depois da gravidez, e dos intermináveis enjôos, realmente a coisa ficou danada. não tem jeito. me dá gastura só de sentir o cheiro. palavra. tendo em vista o exposto, na oportunidade pedi minhas panquecas com queijos e charques e mais queijos e champignons e molhos e tudo certo, vamo aí, que delícia. hummm! alguns minutos depois de solicitado, meu pedido estava pronto, na minha frente, bem bonito, as panquecas todas com plaquinhas de identificação dos sabores e o bucho de pato véio pronto pra começar a festa. vou abrir os trabalhos com a massinha de queijos diversos e seguir com as carninhas e os temperinhos, pensei.
*
preciso terminar? preciso contar que na primeira mordida, da primeira panqueca, uma anchova (o trigésimo sabor, o único ingrediente do cardápio inteiro que eu não suporto) imensa, fedida, salgada e disfarçada dentro de um queijo se jogou pra dentro da minha boca? preciso?
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!
anchova, NÃO!!!!!
Que horror!!
Também não sou muito fã de peixe. Só filé de cação, mas do que mamãe faz. rs
Não tenho muitas experiências com panquecas, mas com crepes e pastéis... te contar, heim! Tu já encontrou abelha? É pior que anchova. rs
eu prefiro abelhas. sempre.
E fez o que? Reclamou? Pediu $ de volta?
cuspi e fiquei com NOJA.
nem podia pensar em nada, só naquele peixe preto e salgado dentro da minha boca.
Bom, digamos que foi um pedido confuso aquele. MAs o bom, é que sempre tem um marido que oferece a sua própria panqueca.
ah nem me fale em anchova, acho um nojo, um nojo! mas de peixe eu gosto. de peixada e camarões e pirão de peixe, tudo com muito verdinho por cima. ai. chego a salivar. só tem uma coisa. peixe não combina com panqueca, é uma lei universal. foi encontrado vestígios de que os povos antigos nunca comiam peixe com panquecas. e esse pessoal de restaurante até hoje não aprendeu a lição, kkkkkkk.
FORAM encontrados, pelamor, cristiane.
Olha só, euzinha também tinha um puta preconceito com anchovas desde que o Dindo do teu filho nos obrigou a comer uma Putanesca na Pastacciuta pedida por engano (pra variar ele ficou se fresqueando com os pedidos e quando chegou na hora de pedir trocou tudo) e tava uma bosta! Sério.
Daí finado resolveu fazer a legítima Putanesca, com anchovas italianas, e ficou louco de bom.
Não lembro de ter cozinhado este prato para a senhoura, mas para todo o resto da cambada já fiz, com anchovas chilenas que é só o que se acha no zaffari bem baratinho, e todo mundo lambe os beiço, incluindo o Dindo infame do vosso bebê amor! Juro.
Para comer anchovas e gostar, a gente não pode sentir o gosto da anchova. É isso mesmo. E não venha com a pergunta besta: mas se não pode sentir o gosto, por que está incluída na receita? O cheiro e a consistência permanecem, gata.
Ai, quero cozinhar pra ti! Um prato que preste, não lasanha.
nem chilenas, nem bolivianas, ne italianas... a minha parte da putanesca eu prefiro em outra moeda, dona. tamo feita?
Postar um comentário