não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

(um zumbi remelento)

- mas você não sente saudade de ter o que corpo que tinha antes de ficar grávida?
- mas não faz falta poder sair e não ter hora pra voltar? simplesmente ir?
- é brabo ter filho e não poder mais comprar nada pra gente, né? todo dinheirinho vai pra eles e a gente fica em segundo plano. é duro, né?
*
*
ouço isso muito por aí. há quase três anos, desde que o theodoro nasceu. e de verdade, verdadeira, sim, claro, essas situações todas são novas, diferentes e complicadas de lidar muitas vezes, mas não me pegam na alma. o que realmente me faz muita falta, muita mesmo, é dormir. dormir uma noite inteira. dormir uma manhã, até nove horas, por exemplo. conto isso aqui, hoje, porque a noite passada tivemos quebra de recorde por estas bandas. entre meia noite e seis da manhã eu levantei nove vezes para atender o guri. enquanto ele mamava, período de um ano, era normal levantar até, sei lá, 12 vezes, mas depois a coisa foi ficando um pouco mais tranquila. nunca tranquila a ponto de ele dormir uma noite inteira, porque não é do seu feitio , mas de acordar uma vez, duas, três no máximo. não sei o que rolou a noite passada. por deus. mas espero que não se repita. amém.

4 comentários:

Tina Lopes disse...

Já é afamada na web a vez que levantei de madrugada pra acudir dona Nina tossindo e QUEBREI O PÉ. Yes (tava com cãimbra na perna e crau). Ela parou de tossir, marido continuou a roncar, e eu no corredor de pé quebrado às 3 da matina, guria. Bem tem um padre de um filme que diz que essa é a hora do capeta.

ditavonclaire disse...

foi danado. tá muito frio aqui, para além da maternidade. mas muito mesmo. e euzinha durmo no chão, gata. então pensa...junta tudo. o frio, a ausência de cama, o cansaço do final de semana e o piá chamado, sonhando, chorando e gritando....pensa.

Consuelo disse...

É notória a trabalheira que dá, sei bem do que falo. Mas, muita gente que fala disso nem tem filho e não sabe que as coisas boas deles superam demais tudo isso.
Ontem falando com o Lu, comentamos que as vezes pensamos como seria só com um, com menos trabalho, mais $ e olhando pra eles não dá pra imaginar a vida sem eles, muito menos escolher qual seria.
As coisas pesam mais quando estamos cansadas, sei, mas verá que passa.

isabel alix disse...

Tás precisando de uma caminha.
Eu AGARÂNTIO que o guri tendo 10, 12, 15 anos, vais poder eventualmente dormir a manhã, nove horas corridas, etc.