não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ser mãe é viver chapadona ou porque eu não poderia viver por aqui


theodoro correu (como sempre), caiu (como sempre) e bateu a cabeça (como nunca), esta manhã no quarto do hotel. eu, com o guri sangrando e pelado no colo, fui pro saguão ver se dava um jeito e o pai dele foi atrás de alguma enfermeira, médico, qualquer coisa que pudesse nos ajudar. passado o susto e com ele agora bem e medicado, posso afirmar, definitivamente, que isso aqui mesmo sendo lindo e ventilado não é pra mim.
*
*
tipo, a ambulância que deveria levar o guri pro hospital chegou depois de mais de uma hora (estamos numa vila, lembrem-se) e dentro dela não havia nem esparadrapo. nem médico, nem ninguém. era só um carro branco com um motorista. um cara que entendia tanto de saúde quanto eu. juro por deus.
o hotel em que estamos é grande, um dos maiores daqui, e não há um enfermeiro para tratar de qualquer urgência. não há, aliás, segundo a gerência do hotel, no arraial todo um enfermeiro(a) para tratar qualquer urgência. resumindo, com o guri naquele estado foi preciso pegar uma balsa, um carro emprestado e ir até porto seguro fazer os pontos, o raio-x e a observação.

16 comentários:

Guga disse...

Eita poha...

Claudia disse...

PS: e na capital também.

Sara Graciano disse...

Eisilivre, como diz um amigo. Eu espero que ele esteja bem agora. O ruim é na hora, né, o desespero todo e nenhuma infra. =(
Bjs

Renata disse...

Dita, força ai!!!
Beijos especiais e saradores para o nosso gurizinho!

Thaís Gouvêa disse...

Eita que susto do cacete!
Acho q a impotência é a pior coisa numa situação dessas :\
Melhoras para o moleque levado
Bjus

ditavonclaire disse...

é que tudo foi muito demorado, sabe? em cinco minutos se está em qualquer lugar dessa praia, como pode então uma ambulância demorar mais de uma hora? a sorte é que havia uma enfermeira (hóspede, de porto alegre) que ficou conversando com ele, fazendo perguntas, evitando que ele dormisse e todo aquele ritual....mas agora tá tudo bem, sim.

Rodrigo Barfknecht/Flávia Barfknecht disse...

Opa, como ta nosso amigo "Tutuba", está bem agora? Correr na sacada é "muito peligoso!".
Ligaremos a noite, para saber como estão!

Saudades dos novos amigos!
Bjs
Rodrigo e Flávia

Ana disse...

Que aflição! Tem toda a razão, nesses momentos dá para tirar a limpo o que é para férias e o que é para viver... as melhoras para o Theodoro,viu?

Anônimo disse...

Amiga, hoje acordei pensando em vocês...já liguei para o contemporâneo para saber dos cursos. Estamos com saudades do Tutuba!!! bjs
Flávia e Rodrigo

Lili Cheveux de Feu disse...

meus pais passaram por algo semelhante comigo aos +- 5 anos de idade, no mato grosso, fui picada por uma cobra...
pensa.
só deu meu pai correndo comigo no colo, chupando os furinhos do meu pé.

ditavonclaire disse...

obrigada, meninas.
chegamos e o tutuba tá bem, sim...
foi só o susto (muitttttttttttttttto sangue e um buraco na cabeça, pensa?) e a falta de estrutura, mesmo.

Tina Lopes disse...

Ufa, que susto, hein. Passei por essa em Porto de Galinhas, marido intoxicado e com pico de pressão, não tinha nem aparelho pra medi-la no posto de saúde. Fomos direto pra Recife, uma semana a menos de férias. Agora sempre penso nisso - tem hospital perto? Tem? Então vou.

ditavonclaire disse...

a gente fica bem maluca, né?
theodoro já tinha aprontado comigo na ilha do mel, mas dessa vez foi bem mais foda porque não tinha ninguém, nem que fosse meia boca, pra dar uma ajuda, entende?
*
*
agora vou me ligar nessa do hospital, tina.

Débora disse...

Putz! Que susto!!!!
Ainda bem que Thelu está bem!

Meu primo, aquele gerente da pousada do Espelho, estava pensando em sair de lá justamente por isso.
As crianças entrandocem idade escolar e estrutura zero!!!
Escola, hospital, não tem nada direito!
Se arraial é assim, imagina o Espelho!!!!!

ditavonclaire disse...

mas é tudo a mesma coisa, débora. ali falta tudo mesmo, em toda a redondeza. porto seguro tem um hospital do sus (bem asfastado do centro) e era isso, mais nada. escola é a mesma coisa, parece que tem uma no outeiro (lá perto do espelho) mas é só até oitava....é foda, mulher.

Débora disse...

É por isso que digo, o paraíso não é tudo isso que pintam!!!
Hohohohohoh!!!!!