não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sexta-feira, 18 de março de 2011

ontem, 19h, refeitório da casa da criança nossa senhora auxiliadora

pedagoga
a gente pede que vocês, pais, respeitem as regras, horários e a rotina das crianças. portanto, deixem seus filhos no corredor, próximo a sala ou na porta quando chegarem em horários em que os demais já estejam desenvolvendo alguma atividade. senão, eles acabam ficando dispersos e perdendo o foco.
diretora
a nossa intenção é que as crianças tenham autonomia para chegar à sala e começar o seu dia com os colegas, isso vai ser muito importante para o futuro de todas elas e nós queremos contar com vocês para que isso seja o mais natural e tranquilo possível. elas vão entrar na escola com vocês, vão subir as escadas com vocês e depois irão encontrar com seus colegas pra tomar café e fazer a higiene oral, pode ser?
mãechorando
acho um absurdo, um verdadeiro absurdo ter que largar minha filha num corredor qualquer e não poder dar um beijo ou um abraço mais demorado nela. aliás, diretora, chorei muito, mas muito mesmo naquele dia em que a senhora me disse que eu não poderia me despedir da minha filha. me proibiu de subir. eu preciso olhar bem no olho, diariamente, de quem vai ficar com a minha pequena pra sentir segurança de que ela está bem cuidada. também quero lembrar que fico muito feliz quando chego e as crianças largam tudo o que estão fazendo para me dar um oi e um abraço, me sinto amada.
*
*
*
pergunta se na mesma hora não levantei a mão e pedi a palavra? pergunta?

8 comentários:

Hellen disse...

E falou o que? CONTA, CONTA, CONTA!!!! rsrsrs.

ditavonclaire disse...

a menos que eu tenha entendido tudo errado, os pais somos nós e as crianças são elas, então, minha gente, ninguém tá mandando largar a criança no corredor da morte e sair correndo sem dar um beijo. na realidade a questão aqui nem é a chegada ou a partida das crianças e sim o bom senso (ou a falta dele) dos pais no relacionamento geral com a escola.
*
*
algo assim.
é claro que já ganhei o título de mãe louca, né?
claro.

Ana Maciel disse...

Eu choro muito é por ter que assistir a reuniões dessas. Porque será que nunca fui a nenhuma em que todo o mundo se comportasse normalmente, resolvesse o que tem que resolver e fosse embora na hora prevista?

Thaís Gouvêa disse...

Ahhhh jura que existe gente assim!?
Que absurdo né!?
Esse negócio de reunião de pais, deve ser um show de gente sem noção...

ditavonclaire disse...

exatamente isso, ana.
exatamente.
*
*
thaís, o que mais existe é gente assim, gata. pode escrever aí numa pedra o que estou dizendo.

Débora disse...

E tu falou tudo isso olhando BEM no olho dessa descompensada, né??!!! Kkkkkkkk!!!!!

Tina Lopes disse...

Minha reunião recente: mas 20 minutos é muito pouco tempo pra minha filha comer! E como assim tem que mandar lanche saudável? Se eu mandar fruta ela não come, se eu mandar pão ela não come, eu dava isso ela não comia então me sinto satisfeita que ela coma batata-frita e bolacha recheada, porque tá comendo!

Oloko.

ditavonclaire disse...

é que na parte da alimentação eu já estou acostumadinha a fazer ouvido de mercador, saca? só por isso que não comento, tina.
*
*
mas é de lascar. eu bem sei.