quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Agora é festejar!!!
Desejo que tenham uma excelente noite e madrugada, de hoje para a amanhã. Aos que celebram a data com a família, que tenham momentos agradáveis, uma bom rango na mesa, ao menos uma Cidra geladinha e recebam presentes exatos, que não precisem ser trocados nas lojas.
Eu estava concorrendo, mas infelizmente não ganhei um reveillon no Copacabana Palace. Ficarei somente com Copacabana e uma kitnet. E como não estarei por aqui até o dia 02/01, já faço os desejos para a noite de reveillon: muita diversão, bebedeira (vez ou outra, pode, né?), beijo na boca, música, comida boa (entendam como quiserem) e boas companhias.
Que aquela disposição em mudar a vida em 2010 seja mais que simples promessas de começo de ano. Vamos nos empenhar para melhorar as coisas para o nosso lado, afinal, esse é serviço nosso. Não dá para terceirizar.
No mais, continuem conosco! Vocês não têm idéia do imenso carinho que aplicamos neste espaço. Obrigada pelas participações que sempre enriquecem nossas discussões, nos rendem boas amizades e nos fazem descobrir o sentido de ter um blog. Aos acanhados que não nos presenteiam com seus comentários, saibam que vocês estão lá no nosso contador somando-se às centenas de visitas diárias e, só por isso, também já nos enchem de alegria.
Obrigada pela companhia!
Um 2010 de muito sucesso em nossas vidas!!!
Beijos em todos!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
para fechar (ou começar) o ano com chave de ouro
é isso aí.
para não chorar o azeite derramado.
Já estamos usando lá em casa e, olha, o negócio é bom mesmo. O fluxo é pequeno, então você tem a opção de usar só um pouquinho do produto. E esqueça aquele escorre-escorre de óleo pelo frasco melecando mão, mesa, armário e tudo.
Recomendo muito.
E o treco já virou [literalmente] moda. Veja o vestido que o estilista Walério Araújo fez com 750 bicos dosadores. Arrasou.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Papo sério.
*
*
*
O que podemos esperar de uma raça que não sabe sequer caminhar em grupo sem se trombrar, que não tem noção de vida em sociedade? Equilíbrio e responsabilidade na formação de novos seres humanos? Propósito e bom senso na "linha de reprodução"? Como já disse aqui no blog em outra ocasião, não vejo nos pais, em sua grande maioria, algum propósito no "vamos ter um bebê". Me parece um simples reflexo condicionado, como se fosse um "vamos beber uma cerveja". E se não for por reflexo, é por vaidade ou crise de amnésia: "putz! esqueci a camisinha". Não sei se há escondido aí algum instinto de preservação da espécie. Não acho que ainda conservemos isso em nós.
É difícil nesta situação julgarmos a atitude de uma mãe, de um pai, de um padrasto que segue o rumo de todo o mundo. O rumo do nascer, crescer e reproduzir-se indiscriminadamente. Tenho conhecidos [todos devem ter] que já confessaram ter ficado por um segundo de espancar um filho, ou até jogá-lo pela janela. E o que nós vemos de mini-humano-mal-criado por aí, não está no gibi. Não estou tentando isentar a culpa dos agressores mas, a falta é realmente deles?
Não enxergo uma solução para estes casos, mas tenho para mim que trazer crianças para o mundo deveria ser encarado como um ato de extrema seriedade. Num plano futurista que enxergo em minha cabeça, vejo um acompanhamento muito sério dos aspirantes a pais durante um longo período. Uma série de avaliações seriam feitas a fim de verificar a capacidade ou não de cada indivíduo em ter um vida sob sua responsabilidade. Se aprovada, a pessoa receberia uma autorização para reprodução. Pessoas não aprovadas que por ventura tivessem filhos por conta de crises de amnésia, deveriam ser acompanhadas de maneira rígida. E caso fosse comprovada a incompetência, a criança seria encaminhada para a adoção de casais capacitados, que criariam o pequeno indivíduo com mais critério e responsabilidade.
Sou muito radical, né meu povo? E é claro que esta minha projeção só daria certo em um estúdio de Hollywood.
É que mesmo com todos os defeitos de fabricação da raça, eu continuo amando os seres humanos e me dói por demais ver a nossa total falta de controle em tudo: em nossas próprias vidas, no meio em que vivemos, na nossa convivência com os outros seres vivos e principalmente, na nossa total falta de controle na criação e na construção dos futuros homenzinhos que vão ficar por aqui quando formos embora.
Cartão de Natal do Mordomo
Queridos,
Estou estou saindo de férias e gostaria de deixar meus votos de feliz Natal e ótimo 2010.
Aproveitem ao máximo as festas, junto com essa sensação de "missão cumprida" que aparece quando o ano se aproxima do fim.
Tenhamos todos muita saúde, paz, prosperidade e muuuitas coisas boas no ano vindouro =)
Pras minhas patroas, Dita, Lili e Rose, um abraço forte.
Até a volta!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
pode ser alguma coisa ou outra coisa...eu prefiro a formação da identidade única e intransferível. dele e de mais ninguém. particular e própria.
*
*
escutei isso aí logo cedo. não me aguentei e dei discurso. assim, na primeira hora. nego tem mania de vir ser super perfeito perto de mim. nunca vi disso, olha.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
ainda sobre a província...
É Cesar Cielo quebrando recordes, é crime da estirpe dos Corleone, é André Bankoff nas novelas da Record, é casa reformada pelo Gugu, é vice-campeão no programa Ídolos, é participante no concurso de chef da Ana Maria Braga... E hoje à noite teremos show do Toquinho com a Orquestra Municipal (que também já participou do extinto programa dos Sandy e Júnior na Rede Globo) na praça central.
Cinema a gente não tem, mas toquinho não há de faltar.
sobre a falta do que fazer...
divinolândia
pedrinhas paulista [essa tem erro de concordância. hahaha]
riolândia
mira estrela
são joão das 2 pontes
pedregulho e
brejo alegre
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
(malandro é o gato que já nasce de bigode)
acóida, mãe, senão theo incondido pá sempe...
ainda esta manhã, no supermercado, chegando ao caixa, com as mãos cheias de hoth weels...
pode passá tudo tá, tia?
não, meu filho. não pode passar tudo. a mamãe não tem dinheiro pra todos.
então só têis, poi favoi. theo qué. só têis.
um, meu filho. escolhe um que a mamãe te dá. mas só um e acabou.
tá bom. theo colhe, mas tá tiste, mãe.
não tem problema, tua tristeza já, já vai passar.
*
*
e assim começa mais um animado dia na casa dos saueressig hackner.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Lips da Lili - exaustão
o resto do corpo é que reclama.
segunda sessão de acupuntura da cã amanhã às oito da matina.
agora, quase uma da manhã. sono louco. cansaço. o corpo tá quase se jogando no chão voluntariamente.
ninguém mais conversa conosco?
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
da série: serviço de futilidade pública
a mi me gustan las cerejinhas boiando nos olhos. e a ti?
daqui.
(tudo termina em ária, como otária)
é impressão minha...
Marilia, uma pegadora de mocinhos.
Suzana, uma atriz meia boca que se acha o umbigo do mundo e pensa que é adolescente.
Dessa campanha as filhas não falam...
ah, antes que eu esqueça...
te aquieta...
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
nem é que eu goste dela...
Bom dia, Brasil!
Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009. Você está no planeta do caos chamado Terra.
Tenha uma boa semana.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
a herdeira da família adams...
Lips da Lili - preguiça
a preguiça é tão grande que estou tendo uma conversa aqui com o corpo, entrando num acordo com a vontade de fazer xixi. não tô a fim de me levantar, tá bem?
"Deus me deu mãos de veludo
Prá fazer carícia
Deus me deu muitas saudades
E muita preguiça
Deus me deu pernas compridas
E muita malícia
Pra correr atrás de bola
E fugir da polícia
Um dia ainda sou notícia"
minha canina fez a sua primeira sessão de acupuntura hoje pela manhã. é uma coisa fofa de ver! minha velhinha comportada e preguiçosa recebendo as agulhas. quando ela desceu do equipamento, deu um baita bocejo e se jogou no meu colo, dormindo. não quis se levantar nem para almoçar.
sexta-feira. e amanhã eu trabalho, na minha versão madame mandou.
com quem eu converso sobre férias eternas?
tem coisa que me deixa chocada, ainda...
primeiro foi o michel temer(semana passada) praticamente chorando ao dizer que o pmdb está, sempre esteve(alô) e sempre estará a disposição do governo lula. tudo na melhor linha "estamos aí pro que der e vier, amigão"... ontem, como se não bastasse isso, me aparece o garotinho, em horário nobre, todo afetuoso e gorduchinho rasgando seda, cetim, couro e sarja ao atual governo e, em especial, ao presidente lula, um homem que, segundo ele, sempre esteve na mais alta conta dentro do pr( o pr não nasceu outro dia? hein?) por todo o trabalho prestado ao brasil desde a fundação do partido dos trabalhadores...hahahahhahahahha.
o theodoro e o porteiro, seu pedro, cara gente boa...
-bom dia, meu amigão...
-oi, seu pedo. me dá colo, sim? é?
-claro, meu amor, vem com o seu pedro...
-mamo vê carro, pedo? bincá?
-mostra então os carros e o que mais tu quer
-theo qué dá beijoooo e upita seu pedo. só...
*
*
e aí o seu pedro, bem nessa hora, do alto dos seus setenta e tantos anos, fica parecendo uma criança e enche os olhos de lágrimas...
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
é que ele tem tido dias exaustivos, penso eu...
-meu filho, tu quer alguma coisa?
-dormir, mãe...
*
*
ah, contei que ele fez cocô no penico, assim de prima? pois bem, ele fez. depois mandou o cocô embora para a terra dos cocôs com o pai dele, limpou a bunda, lavou a mão, puxou a cueca e seguiu o baile. esse guri é uma parada.
Sou BEM MAIS você, Gaga.
Para usar na cerveja e no pastel
Daqui.
Vamos dar um "viva!", até que enfim?
Viva!!!
a gente sempre ouviu dizer...
De acordo com os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, uma bactéria que vive normalmente na pele ajuda a prevenir inflamações quando nos machucamos.
Esta bactéria ajuda a impedir respostas do sistema imunológico que fazem com que cortes inchem muito. Especialistas afirmam que esta pesquisa ajuda a confirmar a “hipótese da higiene”, que afirma que a exposição a germes durante a infância ajuda a impedir que o corpo desenvolva alergias. Muitos cientistas acreditam que a obsessão com a limpeza é um dos motivos pelos quais as crianças vêm desenvolvendo cada vez mais alergias em países desenvolvidos.
Bactéria do bem
Os pesquisadores descobriram que as bactérias do tipo estafilococo, muito comuns na pele humana, bloqueiam uma etapa vital nos eventos que levam a inflamações. Ao estudar ratos e células humanas, os pesquisadores descobriram que a bactéria faz isso ao bloquear uma molécula chamada de ácido lipotéico, que age sobre os queratinócitos, as células encontradas na área exterior da pele. O ácido mantém os queratinócitos sem reações inflamatórias exageradas.
Richard Gallo, que realizou a pesquisa, afirma que os resultados são impressionantes porque dão uma base molecular para compreender a validade da “hipótese da higiene”. “Isto pode nos ajudar a desenvolver novas abordagens terapêuticas para doenças inflamatórias da pele”, diz.
Uma porta-voz do organização filantrópica Allergy UK, que cuida de pessoas com alergias, afirma que a pesquisa ajuda a criar uma base mais forte para evidenciar que a exposição aos germes é algo bom. Ainda assim, ela afirma que mais pesquisas são necessárias. “As taxas de alergias triplicaram no Reino Unido na última década, e mais de 30% das pessoas têm algum tipo de alergia”, diz. “Ainda assim, muitas dessas alergias são genéticas, assim como podem ser ligadas ao ambiente em que as pessoas vivem”, aponta. "
Fonte: Revista Palco
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
contrabando, extorsão, fraudes e adulteração
meus favoritos são: operação colector, operação caixa de pandora, operação satiagraha, operação isaías, operação matusalém e a operação farol da colina, minha preferida. hohoho. eu me divirto com cada coisa que só por deuzzzz.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
replay.
Assim que a puxei das alturas, a bisnaga caiu de sua caixinha, quicou nos óculos pendurados em minha cabeça e entrou no bolso da camisa do meu avô que passava logo atrás.
Muitos anos de treino.
Te mete.
um filhote de leão (com cruz-credo)
tem feito muito calor em porto alegre e por isso não tenho secado os meus cabelos com secador. não tem como, cara. é um tal de suor aqui e ali e cabelo grudando na testa acolá que me dá nos nervos. enfim, tenho deixado que a natureza(?!) e a brisa(?!) se encarreguem de fazer o trabalho sujo. mas, putaquepariu, como fica feio, né? ou será que é só o meu que se revolta no pior stilo ovelha de ser, mesmo? hein? não tá fácil.
a rebarba do leão
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Eu gosto desse cara.
E há anos me prometo assistir a algum dos seus trampos, além de somente ler o seu blog e babar sobre a sua vida desregrada e poética [?!] que me encanta.
Assusta quando esse tipo de coisa acontece "na sua esquina", né?
Eu estou bem assustada e triste. Muito triste.
Estou pedindo aos deuses que o tirem dessa. Talvez numa coisa muito egoísta de salvá-lo para que EU tenha a chance de vê-lo num palco, muito além de 10 segundos numa mesa de sinuca.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dramaturgo-mario-bortolotto-continua-na-uti-em-estado-grave,477920,0.htm
"(...)E eu voltei pro bar. Quando ninguém mais acreditava que eu pudesse voltar. Eu tinha tudo pra não voltar, né? Mas eu sempre volto.(...)" - Mário Bortolotto, 04/12/2009 [e a nossa mania de ler as coisas como um presságio. Tomara.]
domingo, 6 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
possíveis grupos da morte
- Brasil, Portugal, Nigéria e Estados Unidos;
- Brasil, Japão, Camarões e Grécia;
- Brasil, Austrália, Gana e Dinamarca;
(é que eu tenho apego por esta foto)
(não, não vou fazer uma conversaiada dizendo que passou rápido demais e que parece que foi ontem que ele era um bebê e agora tá aí, todo independente, grandão e cheio de frases de efeito. nem vou dizer que tenho saudade e queria novamente ele bem pequerrucho, indefeso(?) e dependente da minha teta e do meu cheiro. ou ainda, que queria minha barrigona imensa de volta e que aquele sim era um tempo bom
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Dita...
Spike Jonze + Karen O + Arcade Fire + Livrinho fofo e querido no mundo.
das coisas do meu trabalho...
não, porque a classe c não tem mesa. a classe c trabalha de pé. o negócio da classe c é a parede...
*
*
eassimagenteaprendemosdiaadia.
o que faz você feliz?
11.29.09 12:00:00 PM Esperando a liberação da Aduana para ser encaminhada ao Correio.
12.01.09 11:00:00 AM Liberado pela Aduana e em poder do Correio.
*
*
valeu, papainoel. obrigada por me ajudar a ser uma menina mais cheirosa. te gosto.
(me perdoem o baixo calão)
*
amiga minha há uns meses atrás:
- bem capaz que eu vou, debora. acho esse tipo de gente (que frequenta esse tipo de lugar) suja, feia, fedida e maloqueira. além do mais fica todo mundo espremido, bebendo cerveja e fumando sem parar, tudo assim, tipo tu. deus que me livre.
mesma amiga minha há uns minutos atrás:
- mas chama uma babá, por favor. eu preciso muito ir tomar cerveja no beco ou no ocidente, amanhã. preciso achar um daqueles caras lindos, bem despenteados e ser feliz até de manhã, dançando.
*
eu só ouço, né. calculo tudo, bem calculadinho, aqui dentro da cabeça, mas nem digo nada. porque óquei, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. ou não.
o que anda em voga, lá em casa...
e enquanto ele pergunta se estamos felizes dá beijo e faz carinho.
tá pra nascer criança mais amorosa e doce.
eu já andei muito de skate, sabiam?
quase onze da manhã e eu ainda nem suei, hoje. parece que teremos um bom dia pela frente, sendo assim.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
precisa ouvir bem alto e bem leve
claro que sim, essa daí.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
CORRA!!!
coisicas de bebidas.
e olha que eles não eram portugueses...
- pois não, senhora. são quantas pessoas e qual o mês que a senhora pretende vir?
-três, são três pessoas, sendo uma delas uma criança de dois anos e eu pretendo ir em janeiro.
de que ano?
*
*
ai não deu. ultrapassou meus limites.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Seguidores (54)
As Filhas querem saber, já que muito nos magoa a sua ausência.
a coco cocoon e a lily allen
qué uma geladinha, mãe?
*
*
quando viu que o abacaxi havia acabado.
se abô... dá póssima vez pecisa dois abaquitos, né?
*
*
no banho se refrescando, sem querer usar sabonete.
só uma duchaaaaaaaa. duchaaaaaaaa.
*
*
arrumando as sacolas de supermercado na cozinha.
abô? thedóro vai indo...
*
*
se riscando inteiro de caneta e apontando o dedo pra barriga.
olha mãe, um leãooooooooooooooooooo.
*
*
abraçado no disco do bob dylan.
bilêêêêêê.theo gosta bilêêêêêêêê.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Qual o seu QP?
Faça o teste e me conta como foi!
Preste muita atenção na produção, como é bacana!
Achei tudo interessantíssimo.
http://www.meumagnum.com.br/#/world_of_pleasure
O que salvou o meu dia...
Acabei de tomar um, sabor morango.
Aprovadíssimo.
É o que eu falava com Dita, dia desses...
Meu braço direito é um homem morto.
UPTADE:
Esqueci de um detalhe importantíssimo: na recepção da clínica, junto a mim e à minha tomba-lata, haviam dois pitbulls adultos, um filhote, um boxer adulto, mais dois filhotes de rottweilers e um outro vira-lata. pensa.
hahahahaha.
Após a clínica, fui para casa almoçar correndo, passei na rodoviária e comprei passagem para o Rio de Janeiro [hoje às 23h30], levei minha priminha terrorista de 9 anos para o colégio discutindo religião e os poderes executivo e legislativo no percurso, desmarquei uma reunião na cidade vizinha que estava marcada para às 14h [por que meu corpo não pode ocupar dois lugares distintos ao mesmo tempo] e preciso enfiar 8 malotes gigantes no meu carro e levar até uma outra cidade vizinha daqui a pouco.
Ainda tem academia, malas para fazer e 7 horas (mal dormidas) de viagem num ônibus lotado pela madrugada.
Tá bom pra ti, sexta-feira?
(alguns lampejos e outros questionamentos.coisa pouca)
meu pai é apaixonado pela claudia cardinale. dá gosto de ver. também acho ela linda. talvez de tanto ouvir falar sobre o quão bela e maravilhosa e humanitária(?!) ela é. acontece né?
*
*
esta noite o theodoro vai ficar com a babááá porque eu vou sair com o pai dele. vou até me maquiar.
*
*
sim, realmente é difícil ser mãe, bem difícil, mas tem gente que se aproveita da situação. tem gente e eu vejo. vejo e não gosto. não gosto e tenho vontade de dizer: eu sei o que você está fazendo e isso não é nem um pouco legal...
*
*
meu marido tirou o barbão de judeu ortodoxo. o theodoro ficou com medo. porque tudo na vida é questão
*
*
a previsão do tempo insiste em marcar chuva, mas na minha cabeça, até agora, nenhum pingo caiu.
*
*
faço um arroz com cenoura, cebola e alho que é de comer rezando. assim puro. de verdade. nem precisa de mais nada. dá pra colocar ovo também. fica bom.
*
*
tem gente que se aproveita não só da maternidade (mas de tudo e de todos, o tempo todo), você deve ter pensado quando leu ali em cima, né? eu sei. também sei.
*
*
semana que vem vou sentar com a gerente da caixa econômica federal. só de pensar já fico zonza.
*
*
não me descem todas essas novas musas da mpb/samba/choro. principalmente aquela que parece o juninho play do zorra total. deus do céu.
*
*
se vocês soubessem como é boa de beijar a boca do meu filho não iriam querer outra coisa da vida. podem acreditar.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
na chegada da escola
- tudoooooooooooooo.
*
*
e foi feita sua vontade. comeu pão, abacaxi, banana e maçã e bebeu água. muita água.
(a grande entusiasta do cara, com o cara)
dia 13 de dezembro nos eua. diz que vai ter, além dele, claro, michelle, as filhas, passeio pela casa e muito mais.
vai ser um baita programa, certamente.
o maneco tá confundindo as minhas poucas ideias
*
*
e ainda tem o filho que a helena espera e o tal do bruno (thiago lacerda), né? mais a luciana e isabel. mazzzzzzzzzzzzzá zé mayer.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Melhor que isso, só isso com Amendocrem...
Aqui em casa nós consumimos a linha Grão Sabor há muitos anos, mas somente agora descobrimos a maravilha com [grandes] pedaços de castanhas-do-pará em suas fatias.
Minina, te dizer que o negócio é de Deus!
E de brinde você ainda leva a Quinoa, aquele grão dos incas que [dizem] é o negócio mais nutritivo do mundo.
*
*
Para terminar o enorme jabá: se ainda lhe restar um tempinho, amiga dona de casa, dê um pulinho no site da Wickbold e ouça a musiquinha bonitinha com um vídeo fofo que tem na introdução.
http://www.wickbold.com.br
terapia em grupo
assim, quando um pote de margarina ou um frasco de desodorante está chegando ao seu final, é hora de abrir um outro bem cheeeeeeeio e novinho. e aquele primeiro, o da sobra, fica me esperando até o fim da vida.
tenho uma coleção de frascos semi-findos.
já no caso dos que não deixam o famigerado restinho como biscoitos e cotonetes, não tenho problema algum em dar cabo.
alguém aí compartilha deste defeito de fabricação?
Bem lindão e barateenho
Ele está sendo processado pelo Alexander McQueen por plágio. Sim, o sapato que deu origem a demanda é
Espero que logo ele tenha a mesma inspiração do Jimmy Choo.
- tênix.
- tu quer a bermuda azul ou a de brim?
- bim.
- e tu não esquece de uma coisa, por favor? de pedir pra jaque (a profe) te dar bastante água....
- água, muitooooo água. mais água. águaaaaaaaaaaaa.
*
*
de-bo-cha-do que só vendo de perto pra acreditar.
(tema de lara, nos bumbos e tambores)
o cotidiano de um piá metódico, quem diria...
papaiiiiiiiiiiiie mamo tomá banho e naná poique tá curo lá fora, já. mamo? sim? mamo?
e aí ele vai. bem faceiro. toma banho (lava os minhão), bebe um leite e dorme. todos os dias. entre 20h e 20h30. sem problema algum. querido, né?
terça-feira, 24 de novembro de 2009
poeminha escolar em três linhas.
(o brutalista e o conto que adoro)
Após meses de sofrimento e solidão chega o correio:
esta corrente veio da Venezuela escrita por Salomão Fuais
para correr mundo
faça vinte e quatro cópias e mande a amigos em lugares distantes:
antes de nove dias terá surpresa, graças a Santo Antônio.
Tem vinte e quatro cópias, mas não tem amigos distantes,
José Edouard, Exército venezuelano, esqueceu de distribuir cópias,
perdeu o emprego.
Lupin Gobery incendiou cópia, casa pegou fogo,
metade da família morreu.
Mandar então a amigos em lugares próximos
Também não tem amigos em lugares próximos.
Fecha a casa.
Deitado na cama, espera surpresa.
(rubem fonseca. contos reunidos. cia das letras, 1994, p.324)