não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

domingo, 15 de novembro de 2009

Criança é uma massinha de modelar

Sábado vi Theodoro, o garotinho mais lindo do mundo, depois de alguns meses. Como cresceu. Já entrou no processo de repetição de tudo que escuta. Preciso ter o máximo de cuidado por que digo muito palavrão. O que mais me chamou a atenção foi que quando chegamos na casa dele e o Dindo foi lhe entregar os presentes de aniversário (para desembrulhá-los requeria algum espaço na sala), a mãe do Theodoro lhe pediu com carinho determinou que guardasse seus livros que estavam desordenados. Lá se foi o pequeno bem faceiro, antes de abrir os presentes, empilhar todos os livros no lugar certo. Depois de concluída a tarefa voltou sorrindo para os braços da mãe, que abria o pacotão, e espiou curioso e ansioso o novo caminhão sair da caixa garagem. Não teve choro, nem manha, nem cara feia ao escutar que antes de ganhar seu novo brinquedo ele deveria guardar seus livros. Foi tudo muito simples. E hoje no almoço, enquanto contavamos para o tio Greg o acontecido, lembrei de uma frase do Sigmund: como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada.

10 comentários:

FaNa disse...

óun, aprende rápido o rapazinho!
foi niver dele néam!?

Anonymous disse...

Por favor meninas aí já é demais. Crianças pequenas são impulsivas e não obedecem com esta rapidez e sem choro ainda mais sabendo que teria presentes. Me perdoem a sinceridade.

lili cheveux de feu disse...

[tem alguém querendo pegar no pé da rose, ou é impressão minha? credo]

conta a do "socorroooo vizinhoooos" para esse povo ver que ele tambem é rebelde, dita. rsrs.

Dita Von Claire disse...

acho que cansaram de pegar no meu pé, lu. acho que é isso.
*
*
senhor(a) anônimo o meu filho (não sei o do vizinho) arruma sim seus livros, brinquedos, roupas e sua cama. arruma. desde muito pequeno. sim, é claro que fica eufórico quando tem visista e presente, mas uma coisa é uma coisa e outra é outra. é bem simples, na realidade. questão de hábito, mesmo.

Hellen disse...

Pois saiba o Sr (ou Sra.), Sr(a) Anônimo que na minha família sempre foi assim: tanto ans gerações passadas, quanto nas atuais (minha afilhada de 4 anos obedece prontamente quando recebe alguma orientação da minha comadre ou de qualquer outra pessoa). Claro que toda criança tem seus dias de manha, de "ver no que dá" fazer uma pirracinha mas, esses dias são exceções e não regras. Creio que, assim como no caso de Theodoro, é tudo questão de costume e educação. Desde pequeno.

isabel alix disse...

Que bonito. Melikes.
Dá trabalho, né, Mâmis? Mas compensa também.
E o mais importante: fica PRA VIDA.

Cynthia disse...

Dita parabéns pela excelente educação e bons costumes que vens ensinando ao teu pequeno.
Segundo minha avó, do alto de seus 84 anos, É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO.
Criança obediente e educada é LINDO de se ver.

Rose Foncée disse...

Seu anônimo, o garotinho mais lindo do mundo é tão maravilhoso por que além da estética perfeita ele é muito amado. E crianças amadas, especialmente cujas mães ensinam a dividir e respeitar os limetes do outro (inclusive quando o outro é um poste, literalmente) e cujos pais ensinam a existência de hierarquia, são assim: bem resolvidas desde pequeninas. É lindo de ver mas não é comum. Por isso que me encanta.

Adelaide disse...

ele fez tudim, tudim, sem reclamar e sem tirar o sorriso do rosto...FATO

Guga disse...

Anônimo, acredite: é muita havaiana de pau na causa.