não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

assim é a vida de um(a) ventríloquo.

sabe da vontade e do medo barato de voltar atrás, das nuvens gris que alguém já cantou.
sabe que todos são substantivos simples. porém, ainda assim, segue eufórica e sozinha.
Santo Anjo Do Senhor
Meu Zeloso Guardador
Se A Ti Me Confiou
A Piedade Divina
Sempre Me Rege
Guarde
Governe
Ilumine

Amém

(divas tremidas e fantasminhas idem)



No retrato:
joelma (www.monomulti.blogspot.com)
ana (www.malsecreto.blogspot.com)
belly (www.mishappenings.blogspot.com)
livia (www.festamovel.blogspot.com)

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Burt Bacharach


(crianças, a função é boa.)

(novela)


*
*
tá certo, gente boa, que tem dia que só um bom make levanta o astral de uma moça, mas o que foi que a ana paula arósio passou no rosto, ontem, na abertura da exposição do portinari? que era aquilo?
*
*
lilia cabral é má com o mundo todo mas chama a empregada para assistir filmes, comer pipoca, trançar as perninhas e chorar com ela? viram isso?
*
*
o menino do piano é coisa das mais lindas da vida. eu juro.
*
*
o ego, da globo, informa hoje, que o romance de luana piovani com aquele moço cantor-ator-chatonildo que não digo o nome, não vai resistir muito, segundo os astros.
meu deus é o fim dos tempos, só pode.
*
*
já repararam quantas tatuagens estranhas aparecem, diariamente, no corpo da fotógrafa dona do cachorro do jatobá e da musiquinha insuportável ?

{extravio de consciência}

preciso, sempre, de começo, meio e fim. sincronismos e acasos são dos livros, não meus.
*
*
por isso, bem assim, cozinho macarrão só pra mim, beijo por beijar e abraço o travesseiro tentando escapar do morno e do não que me bate na cara.

clarice.clarice.clarice.clarice.clarice.clarice

(Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.)

terça-feira, 29 de agosto de 2006

(sem ceito nem pontos)

hoje o dia lindo não tem cheiro de terra molhada não tem gosto de nova perspectiva não teve antes de si noite de sonho bom e nem banho quente de lavanda é novinho em folha mas não nasceu aqui dentro é apenas água limpa e eu sempre gostei mais de fósforo em palha seca.

dita dá a dica




amores corram ouvir, caso ainda não tenham tido a graça e glória absoluta, os audio bullys cantanto shot you down, versão de bang bang (my baby shot me down), do disco how does that grab you?, de 1966, da diva nancy sinatra. sejam felizes.
engasgo

s. m.,
ato de engasgar;

o que impede a fala ou respiração;
sufocação;

fig.,
embaraço;
atrapalhação

Uriah Heep

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Níus

>> Por que será que a patroa prefere uma pessoa infeliz? Sem internet eu não rendo o suficiente, cacete.

>> Passei o dia inteiro ouvindo a trilha sonora do filme Chicago. Coisa de primeiríssima.

>> No busão, agora a pouco às 22h, o motorista me coloca aquele saxofonista mirim que eu não sei o nome e que toca igualzinho ao Kenny G . A pessoa dorme sossegada, tranquila, chega a sonhar com o Gustavo Falcão, e de repente em dois segundos, quando vê seu ponto passando pela janela, sai feito uma louca acordando todo mundo. "Espera motorista! Espera!!!!"
E pra emendar o micão [a gente sempre consegue melhorar] ainda desce do ônibus, derruba a bolsa no chão e grita por motô "não bota mais este CD, senão eu durmo!"

>> E o ponto de ônibus, esse, fica a duas quadras da minha casa. Porém no pequeno trajeto até o lar doce lar tem um caminhão estacionado, um galpão em construção, duas casas em construção, uma caçamba, uma emei escura e um enorme matagal da Prefeitura todo cercado por um muro.
Juro que fico com o ** na mão.

>> Hoje eu fiz minha primeira aula de Body Balance. Uma delícia, super recomendado.

>> Bom, agora eu vou pra lençóis, por que amanhã o dia vai ser fogo!

help

alguém poderia ajudar esta alma louca por poá e renda, que vos escreve em desespero de causa, a encontrar a linha luxúria das meias lupo, desenhada pela thais gusmão, aqui em porto alegre.

bigada.

(...)



(sim, de novo ela, a alemã de dresden, loretta lux, porque eu não me canso, amo a moça e ponto final)
*
*
sim colegas, já sei que o evento-bolsa foi um bafo e que todos os melhores partidos e "partidas" da capital estavam lá, bem lindos, jogando-se no universo da reina madre denize. só faltou eu, é claro. que ódioooooo.
*
*
minhas "ermãs" desapareceram e nem um rodo com pano úmido no chão da casa passaram, antes da partida. êita povinho "a toa", viu.
*
*
já repararam como o supermercado de páginas da vida, lembra o cenário daquele programa óteeeemo que a band "nos dava" durante as tardes chamado supermarket ou coisa que o valha? onde as pessoas, bem caducas, birutas e apressadas, deveríam lotar, no menor tempo possível, o carrinho, com os produtos mais caros? lembraram? pois é, igualzim,igualzim.
*
*
e a bicileta-gol do iarley, coisa linda. não teve vitória, mas teve espetáculo.
*
*
dentro em breve, mais informações do front.

posso resistir a tudo, menos à tentação.

domingo, 27 de agosto de 2006

Fim-de-semana

>> Coisa mais estranha passar o primeiro fim-de-semana sem namorado, depois de 5 anos de rotina.

>> Fiquem avisados: Acho que vou passar a semana inteira sem internet. Estava abusando e me ferrei. Saco.

>> 'Friends' dublado é a coisa mais horrenda que eu já vi na vida.

>> Deus do céu, como a Suzana Vieira é uma insuportável com sorriso falso! E 'como o Murilo Rosa', é gostoso - assim mesmo, com duplo sentido.

>> Fiz creme de Açaí sozinha, by myself, cá em casa. Ficou uma delícia.

>> A criança aqui queria, lembram, assistir ao "espetáculo dirigido" pelo Rubens Ewald Filho. Daí que passando pelo caixa eletrônico, descobriu que o seu 'saldo era insuficiente'. Não tem nem R$ 15,00 na conta bancária e tá achando que vai pra Porto Alegre. Rá, rá, rá.

>> Falida, porém glamurosa, a bonita foi assistir "Felicidade é ter uma arma quente", trabalho produzido por uns amigos de palco: R$ 4,00. Depois deu uma passadinha na 100% (no estilo: camiseta 'Entrevista com o vampiro' e bolsa 'Amélie Poulain') para alugar o DVD "A Máquina", de João Falcão.
Coisa linda, poética, mágica e extremamente necessária na vida. Gustavo Falcão é apaixonante! E Paulo Autran, Wagner Moura e Lásaro Ramos dispensam qualquer palavra.
Assistam que é coisa de primeira linha do cinema nacional.




>> Beijos e boa semana!

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

(ai minha santa do porquinho cheio)

Duas coisas

Primeiro: tem banner novo para fazer um link para As Filhas do Dono no seu espaço. Fofo não? Se quiser levá-lo para o seu blog e precisar de ajuda no "modo de usar", mande um e-mail para lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br que a moça aqui dá uma assistência.


Segundo: Tá sem nada pra fazer? Tem uma caixinha de OB sobrando? Então se joga neste site:

www.tamponcrafts.com

Sobre bichos e caixinhas

>> Alguém saberia me explicar por que ontem tinha um cão lindo no logotipo do Blogger e hoje já não tem mais nada?


>> Saiu uma ótima reportagem sobre vegetarianismo, escrita por Marcos Brogna, aqui no jornal da minha cidade. Destaco duas informações interessantes dentre todas que aparecem no texto:
- "A cada ano, ao abster-se do consumo de carne, uma pessoa poupa a vida de 36 animais. "
- Pitágoras disse: "Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte".
É para pensar...


>> Ainda no jornal da cidade, hoje, foto na primeira página: 4 filhotes de tigre siberiano que nasceram aqui no Parque Ecológico Municipal "Cid Almeida Franco". Coisa fofa!


>> Na caixinha de e-mail :

Atenção! É o seguinte, saiu no gibi do pateta (edição comemorativa) e foi confirmado no Domingo Legal em entrevista com o Leão Lobo, que, devido aosinúmeros perfis inválidos e inativos, o orkut está fazendo uma verdadeira limpa. Para não perder este perfil faça o seguinte:

Pegue um Halls Preto coloque na boca e tome 1 litro de coca-cola pelo nariz (de uma só vez, lógico), depois coma um panetone com frutas inteiro, e coloque o CD do 'É oTchan' por 2 horas.
Logo em seguida, procure um guarda da PM mande uma banana para ele e mande-o tomar no ** 3 vezes. Ahhh, não esqueça, quando chegar a noite, durma com uma tesoura (bem afiada, é claro) aberta embaixo do travesseiro (isso é de suma importância). Corte as unhas do pé e deixe embaixo de um pires de café, virado para baixo, junto com um bilhete escrito o seu e-mail e coloque uma vela vermelha acesa acima dele (sem isso seu perfil não será reconhecido).
Pronto, agora vem a parte simples: abra o drive do cd, desligue o seu pc e religue 7 vezes puxando o fio da tomada, aí é só apertar F5 666 vezes que seu orkut estará a salvo, e lógico, passe essa mensagem a todos os seus contatos.
PS: Se você repassar este e-mail para mais de 10 pessoas, um bônus será creditado na sua conta. Este bônus vem do bolsão de arrecadação das criancinhas com Hipermetropia do sertão nordestino, e a cada mensagem enviada eles recebem 0,5 centavos de dólar.

>> Eu, que não gosto de Halls Preto, me ferrei!

(schreiben)


colegas do meu rio grande do sul, céu, sol, sul, terra e cor, eu não sei vocês, mas eu tenho um medo da vera guasso, um medo terrível, vou lhes contar.
do nelson vasconcelos não, o homem do tesão e do partido verde é o que mais me diverte, entre toda aquela fauna que nos é apresentada diariamente.
não vote em homem, vote lobisomen. rá.
*
*
só pra lembrar que se não fosse euzinha o texto leeeeendo que está logo abaixo, não estaria aqui, hoje. meu bom gosto é público e ululante, coisa muito séria.
*
*
helena ranladi tirou o aplique e vai pegar o beija-flor, é isso? ainda no status capilar da coisa, cristhine fernandes voltou dos "isteites" loira e lisa para os braços do homi do topete loiro e dos tons pastéis e eles encontraram-se na "ama", sim?
*
*
salve, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006. tenha a santa paciência, maneco.
*
*
marçal aquino é o cara, ouçam o que estou dizendo.
*
*
(fotinho de manhã de sol, na terra da polar)

Special Edition

A participação especial desta semana apresenta um texto da Cris - por sugestão da dona Dita - minha mami querida, que escreve lá no www.oeuprofundo.blogspot.com. A mulher se empolgou e fez um texto enooorme. Enorme e essencial, leiam até o fim!

Ps: A imagem que aparece junto ao texto é uma pintura de McGinnis. Eu tomei a liberdade de colocá-la aí por que é uma linda obra e por que a mulher retratada me lembra muito a dona Cris.

Dança Comigo versão 2006

O enredo é conhecido: homem de meia idade, bonitão, boa situação financeira, filhos lindos, esposa perfeita, um belo dia, sem saber por que, sente que sua vida tornou-se um tédio. A esposa não tem tempo pra ele, os filhos o tratam como um ser secundário. Ele vai levando a vidinha em banho-maria, até que ao passar em frente a um prédio, no caminho de volta para casa, depara-se com algo inusitado: uma escola de dança. Sentindo-se atraído por uma bela figura feminina postada à janela, ele resolve subir. Meio por curiosidade, meio por acidente, acaba ficando. Faz uma aula. Faz duas. Volta a sorrir, encontra novos amigos. É uma outra pessoa, até que a mulher desconfia e resolve investigar o que o faz tão diferente. Intui tratar-se de outra mulher. Descobre a paixão do marido pela dança.Esse é o enredo do filme “Dança comigo?”, refilmagem de um filme japonês que eu não vi, infelizmente. O filme tem aquela coisa levinha, meio ingênua, que faz a gente não pensar na vida e nos problemas, pelo menos, durante as duas horas em que acompanhamos as desventuras de Mr. Clark, o bonitão Richard Gere. Para mim o que chamou atenção foi justamente o “happy end” tão previsível em filmes desse tipo. E isso não tem nada a ver com o fato de Mr. Clark ter uma paixonite pela professora boazuda (Jennifer Lopez) e, ainda assim, voltar aos braços da esposa amada (Susan Sarandon). O que me espanta nesses filmes é a mensagem subliminar de que a gente só pode ser feliz (e felicidade aqui tem muito daquela coisa redonda e inquebrável, que a gente importa dos filmes direto pra vida) se tivermos uma simbiose perfeita com o ser amado. Se a gente for um só com ele/ela. O que faz Mr Clark feliz na verdade não é uma outra mulher, mas o fato de que, talvez pela primeira vez em sua existência, ele tem algo só dele, ele consegue se ver por inteiro, íntegro, ele tem, enfim, uma individualidade. Isso faz pensar que, na verdade, apesar de todo o avanço científico da humanidade nos últimos anos, décadas e séculos, a gente ainda sente certas coisas como os gregos. A gente acredita em nossa outra metade perdida, o ser que virá nos resgatar e, dessa maneira, nos completar. Quem diria que Platão faria um sucesso tão estrondoso? Quem diria que a gente pautaria a vida e um ideal de existência por um mito grego? Na verdade, isso ainda move o ser humano e, mesmo que a gente negue, persiste no inconsciente coletivo dessa humanidade maluca. Mr. Clark desiste da dança depois que a mulher o descobre participando de uma competição. Ele pede desculpas a ela por ousar se sentir infeliz ao seu lado (imagina, logo ela, a perfeição em pessoa...), por ter se atrevido a querer ter uma fatia da sua vida só pra ele. Ele se sente culpado por, afinal, buscar ser ele mesmo. Pecado supremo. A fim de se redimir, ele desiste de tudo. E só volta a bailar sob a benção da mulher amada, com o consentimento dela. Enfim, nada de ousado, nada de novo no front. Mais uma vez Hollywood engana. E nós, pobres mortais, querendo ou não, a despeito de sermos mulheres-poderosas-divas-e-necessárias (ou não), continuamos apostando as fichas no tal mito do amor romântico (não me sai da cabeça a imagem de Carrie no último episódio de Sex and the City, agora cá pra nós: quem nunca sonhou com um Mr. Big que atire a primeira pedra!). A questão não é jogar fora todo o romantismo, mas saber que ele não pode ser um ditador incansável, ou valor absoluto; não pode determinar todas as minhas escolhas e ações. Não pode me fazer feliz ou infeliz sozinho. É ótimo sonhar com um homem maravilhoso, lindo, cheiroso, inteligente e disponível. Mas é ótimo pensar que ele tem a própria vida, amigos (que não são os meus), projetos (que não me incluem) e que poderia, sim, ser feliz sem mim.
E eu também.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

(eba eba eba eba eba eba eba eba eba)


eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou... parará tim bum! parará tim bum! eu vou, eu vou!"

da janela lateral.

coisas tão pequenas de nós três...

-tia maria, a senhora tá me escutando?
-não, mas vai falando fiá, tô vendo chocolate com pimenta.
-é que a senhora agora é famosa, a joelma tá falando da senhora lá no "site" dela
-ai deixa eu baixar a televisão que agora eu me interessei. como é que é, fiá?
-isso mesmo tia maria, a joelma tá falando da senhora e da sua excelência em faxinas e em doçura lá no "site"
-jura?
-juro
-ai, "copia" pra mim? que depois dessa eu vou até desligar a tv, pentear os cabelos, passar uma água na "cara" e dar uma volta nas vizinhas pra comentar o acontecido.


(o começo do caso está aqui ó: www.monomulti.blogspot.com)

Mensagem secreta

Creio que depois do último post não resta mais nenhuma dúvida. Rose, você também está enxergando a ‘gravidez’ da situação? A pessoa mora em Porto Alegre, tá passando um frio de lascar cana e fica cantando musiquinha de se enterrar na areia, dizendo que o calor tá de matar?
Tem algo muito estranho acontecendo no reino dos jequitibás e eu quero explicações lógicas, claras e convincentes.
Srta. Dita Von Claire, compareça à sala da diretoria em 5 minutos, reunião de cúpula.
E fique de pré-aviso: se este problema estiver relacionado com aquele blogueiro com quem a senhorita estava tendo um trelelê na última semana, venha bem agasalhada, que hoje a donzela dorme do lado de fora da sacada.


Ass: Lili Cheveux de Feu.

(...vamopráscabeça...)

( piririm piririm piririm )
Tati - Alô ?
Bola de fogo - Qual é, foguenta ?
Tati- Quem tá falando ?
Bola de fogo - Sou eu, bola de fogo ! E ai tá de bobeira hoje ?
Tati - Tô
Bola de fogo - Vamos dar um rolê na praia ? Mow solzão , Praia
da Barra
Tati - Já é !
Bola de fogo - Então vou ai te busca , Valeu ?
Tati - Valeu !
Bola de fogo - Então Fui !

Tati :

Pirimrim Pirimrim Piririm
Alguém Ligou pra mim
Piririm Piririm Piririm
Alguém Ligou pra mim

Quem é ?

Bola de Fogo:

Sou eu , Bola de Fogo
E o calor tá de mata
Vai ser na praia da Barra que uma moda
Eu vou lançar

Tati - Vai me enterrar na areia?
Bola de fogo - Não não Vou atolar
Tati - Vai me enterrar na areia?
Bola de fogo - Não não Vou atolar

Tati-Tô Ficando Atoladinha
Tô Ficando Atoladinha
Tô Ficando Atoladinha

Bola de fogo-Calma, calma, foguetinha

Lips da Lili

Tem um cachorrinho bem fofo no logotipo do Blogger, é isso? Não entendi o porquê, mas achei lindo.


Comecei a ler “As Intermitências da Morte” de José Saramago, meu primeiro contato com este escritor. Estou achando muito estranha a literatura moderna do moço, mas o texto está me deixando bastante curiosa e ansiosa por continuar.


Olhem que delícia o trecho de um e-mail que recebemos de uma espectadora. Ela escreveu uma mensagem e enviou à Secretaria de Cultura após assistir ao espetáculo em que participei: “Resumindo.. excepcionais! perfeitos! Nos levaram ao deleite da reflexão e ao riso descontraído em alternâncias deliciosas. Nada devendo as grandes produções! E digo mais! Qual peça traduzida ou não, trouxe ao teatro para prestigiar o desempenho que o próprio autor da peça? Pois bem, o diretor conseguiu este benefício e o autor mal chegado de Buenos Aires ainda de mala em mãos, senta-se conosco na platéia e participa da alegria de ver seu texto valorizado pelos competentes atores Americanenses, e os vê serem aplaudidos com entusiasmo por uma platéia grata pela magnificência da peça em si. Mais um ponto a favor de Beraldo e do Fábrica das Artes.”
Estou no céu, sim.



Sábado tem “espetáculo” teatral “dirigido” pelo Rubens Ewald Filho (tsc, tsc, tsc) aqui em American City. Deus me proteja, mas eu vou ter que assistir só pra falar mal com um pouco mais de conteúdo.


Paris Hilton chora ao escutar o próprio CD:
Paris contou que "ama" ser idolatrada pelas pessoas. Antes do lançamento do álbum, ela pedia para os DJ's tocarem suas músicas em segredo, para observar como as pessoas reagiam. "Elas iam à loucura", conta ela.
"Elas amavam. Todo mundo gosta. Me perguntavam: 'Quem é essa?'". Apesar do suposto sucesso nas pistas de dança, Paris nunca confessava que era ela quem estava cantando as faixas. "Eu acho que se as pessoas soubessem, iriam julgar."
No entanto, para os produtores do álbum, o único talento de Paris era concordar com o que eles diziam. "Ela nunca mostrou um pingo de atutude", disse Kara DioGuardi, nome por trás das faixas cantadas pela socialite.
Daqui


E amanhã, anote na agenda, teremos a participação especial da dona Cris (oeuprofundo) aqui no Filhas do Dono. Fiquem espertos.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

(os muros de pessoa)

The Dark Night

Aí a pessoa começa a respirar lentamente... e tenta entender... o que este povo tem na cabeça... para começar a rodar este filme só no ano que vem!



Batman

Duas-Caras

Coringa


segunda-feira, 21 de agosto de 2006

"lust e alcova"


dia 23, acabo de saber, teremos gente importante, até dos "strangeiro" se não me falha a memória, passeandinho e escrevendinho aqui em casa.
quer me conhecer, (é claro que logo imaginei), disseram seus assessores.
*
*

sumiu, a vadia.

dona rose foncée a senhora poderia, por obséquio, explicar-me seu paradeiro/sumiço/desaparecimento/falta de medo?
(rápido que hoje eu não tô boa...)
*
*
e a pergunta que não quer calar é:
por que não desaparece, assim não mais que de repente, aquela outra, sabe? a da cabeça de fogo?
pois é, tá sempre aí, cheia das palavras/palpites/opiniãããs, pronta para meter-se onde não é chamada/requisitada e ou querida.
coisa muito séria.

Notícias de Última Hora

[sem imagens por que o blogger tá me sacaneando]

>> Pessoal, muito obrigada pelos comentários, e-mails, telefonemas, mensagens no celular, abraços e “boa sorte”, “sucesso”, “merda” e “quebre a perna”. Parece que funcionou. A peça foi um super sucesso! Valeu!

>> Cena do fim-de-semana em American City.
Demian me telefona, gargalhando:
- Você não sabe o que aconteceu! Acabei de ligar para o seu celular e assim que atenderam eu disse “oi vadiaaaaa!”, daí a pessoa perguntou quem estava falando e eu disse “não é a Lili??? Então deve ser a outra vadia. Fala Juuuuu!” e a pessoa disse que também não era a Ju. Então eu disse “caramba, eu não conheço tantas vadias assim!”, e a moça respondeu “então, eu acho que você discou o número errado...”.

>> Olha, isso é uma coisa séria. Quando a pessoa nasce lesada é foda, mas quando ela passa o fim-de-semana com desarranjos intestinais graves parece que o negócio piora, perceberam? Não que eu queira dizer que o Demian teve desarranjos intestinais graves este fim-de-semana. Longe de mim dizer isto de um amigo que me chama calorosamente de “vadia” ao telefone, antes mesmo dizer “alô”.

>> Comprei o DVD “Abaixo o amor” com o meu lindo e gostoso Ewan McGregor por R$ 8,00. Como diria a mestra Ticcia (www.ticcia.com): durma com um barulho desses, Demian!

>> Os últimos trâmites indicam que a moça aqui está solteira desde sexta à noite. Sim. Vamos às salivas!

>> Para esse povinho que não entende nada de biscoitos, lá vai: The Best Ever

>> Pessoas, é uma coisa extremamente necessária na existência de todos vocês verem esta ruiva com cabelo em coque, franja em onda e com aqueles fiozinhos ao pé da orelha num círculo grudado no rosto, meio assim, Betty Boop. Sim, “si achei”.

>> Saiu o primeiro cartaz do The Prestige. Aquele filminho que eu e Dita já anunciamos várias vezes aqui no blog e que, além Hugh Jackman e Christian Bale, tem David Bowie!
Que Deus não me leve antes disto, por gentileza!

ai

a casinha dos jacarandás tem vivido dias intensos, muito intensos, creiam. tenho relatado tudo por aqui, estão lembrados? não? então tá. primeiro foi a chuva que "alagou" a cama, depois a cama em si, quebrando-se "assim no más", logo após o chuveiro, o gás, novamente a cama, o "entupimento dos buracos todos" do lar, e assim, bem nervosa e tal, a pessoa que vos escreve, crente e temerosa que é, começou a desconfiar que alguma coisa errada, muito errada, pudesse estar acontecendo.
*
*
a moça então rezou, orou, pediu, implorou, chorou e nada. os seres superiores, no entanto, estavam preparando à mesma, um episódio final, perfeito e bissoluto, a hora da virada, "tão ligado"? vejam só que coisa linda.
*
*
durante o sábado todo, "faltou" luz, ficamos no escuro e uns e outros, claro que é o caso, que possuem apenas o "controle" da garagem, trancados no intiirior do prédio. descobrimos então, depois de horas "sitiados", que um "curto" havia arrebentado toda a "fiação" do local. no final da tarde, depois de constatarmos, da pior maneira possível, (mas esta é outra estória), que a companhia de energia não se responsabilizaria pelo bafo, estávamos todos, eu e meus vizinhos, no frio, relatando uns aos outros suas perdas.
*
*
(parênteses para explicar que aqui começa a minha redenção) conversa vai, conversa vem, constatei que eles, tadinhos, "perderam" geladeiras, televisores, aparelhos de som, computadores e máquinas de lavar "coisas"... eu, no entanto, só "tive baixa" no chuveiro, é claro, e no secador de cabelos, que explodiu e virou massinha de modelar na minha mão. agora digam, colegas, eu sou ou não sou uma pessoa de muita luz?
*
*
(alguém poderia receitar-me, por favor e caridade, dó e pena, uma mãe, pai, tia ou eeermã de santo? hein? hein? biggggada.)

domingo, 20 de agosto de 2006

Na cama bebíamos coca-cola


*
*
é que hoje pela manhã cruzei com a minha cara no espelho, branca e feia. cara de quem acabou de retornar do escuro. mas isso foi pela manhã.
*
*
agora meu interesse encontra-se ávido por umidades e sinto-me excelente.
*
*
(sobre o livro...........eu quero)
*
*
e o mundo aqui "de dentro" continua vasto e complexo, mas descobri um bom lugar para esconder-me.

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Em nome da divina trindade: Eu quero...


(bolsinha/carteira de oncinha, maria bonita extra, é claro)

Dove.

Dá uma olhada na tonta que fica chacoalhando a cabeça na página inicial do www.yahoo.com. Eu não mereço.

Clube silencio

Rapidinhas

>> Eu gosto de sobra de maquiagem do dia anterior, sabe? Os olhos com o lápis preto todo esfumaçado ao invés de bem marcadinho. E olha que eu sempre fui a melhor aluna nas aulas de maquiagem! Vai entender...

>> Falando em maquiagem, só muito corretivo para esconder as benditas olheiras... Ontem teve ensaio do espetáculo – estréia hoje, Deus meu! - até 01h30m! Daí que às 2 horas da manhã o carro da bonita resolveu dar show no meio da cidade. Sabe quando o bendito fica engasgando e não anda nem por decreto? E dentro do carro ficam dois idiotas (a motorista e o co-piloto) rindo feito loucos enquanto o carro brinca de máquina de lavar roupas.

>> Estou cheia de receber e-mails de gente que eu nem conheço, me pedindo desculpas, querendo contar um segredo de Estado, mandando cartão virtual ou mensagem de “cuidado com o Orkut”... Vão pro inferno.

>> Aviso aos navegantes: gente, eu não sei fazer template! Só sei me matar em “copia e cola” no Paint, ok? Posso tentar fazer alguma coisa para os coleguinhas da platéia, mas não tenham muita esperança. Minha vontade de fazer é bem maior que a minha capacidade.

>> Olha o que uma amiga me mandou por e-mail! Um baobá, lembram? Do Pequeno Príncipe! Então...

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Ainda Colourada

Queridas Ana, Joelma, Cris e todos os demais habitantes de Porto Alegre que não conseguiram dormir a noite passada, tenho uma notícia boa: podem escolher as suas armas. Acabei de receber umas fotos de uma pessoa anônima.
As fotos chegaram dentro de um envelope lacrado, com o meu nome escrito em letras recordadas de revistas e jornais, e revelam a cara da sem-vergonha que acabou com o sono de todo mundo.
Não sei se vocês conhecem, mas me parece que eu já vi esta fuça em algum lugar.


ode à alegria e felicidade e tudo


(ai eu juro que quis evitar, mas teve jeito não)
*
*
viram o tinga e o fernandão, marcando gols e, abençoados, jogando bola como poucos?
*
*
viram o abelão chorandinho e o beira-rio em labaredas?
*
*
viram?
*
*
coisamaislindadomundoqueagoracanta
coloradocoloradonadavainosseparar.
*
*
(enquanto isso o macaco simão continua impagávelllllll...)
"...E como é que a Heloísa Helena quer mudar o Brasil se ela não consegue nem
mudar de roupa? Fidel mudou de roupa! Apareceu com uma camisa listrada.
Tipo Zé Carioca. Então avisa a Heloísa Helena que até o Fidel já mudou de
roupa. Aquilo não é roupa, é farda! E sabe por que a Heloísa Helena não faz
campanha no fim de semana? Para lavar a blusa!..."
VERMELHO

PROCURA-SE

Se alguém aí encontrar uma moça loira, descabelada, vestida de vermelho, abraçada a uma garrafa de cerveja, dormindo na calçada e babando um sorrisinho no canto da boca, favor entrar em contato o mais breve possível pelos e-mails que seguem: lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou rosefoncee@yahoo.com.br.

Agradecida.

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Pesquisa de Satisfação

[correndo por que me deu vontade de fazer este post hoje mesmo!]

Gente, aparece cada coisa na lista de sites que trouxeram gente aqui para o Filhas do Dono. E dentre os sites, blogs, e afins, as pesquisas no Google sempre são as coisas mais divertidas do dia. Separei algumas das pesquisas que foram feitas hoje e gostaria de saber de você, leitor amigo, que chegou aqui por acaso:
Gostou do que viu? Achou o que procurava? Está satisfeito e feliz?

A vocês, gente douda que faz cada pergunta, eu digo: volte sempre, estamos trabalhando para melhor atendê-lo.

Quero ouvir los hermanos cantando palo seco de Belchior

elenco do programa de joão kleber e o teste de

Esposa do cantor Wando esta gravida

mensagens no power point

Notícias de Última Hora

* Acabei de comprar uma Revista Contigo!... mas eu posso explicar! Vejam bem, por R$ 6,90 você compra a revista e ganha um DVD especial sobre Cinema Brasileiro, com bastidores, trailer e entrevistas de mais de 10 filmes.
Foi só por isso, eu juro.

* E aí meninas [e meninos também, claro], muitas perguntas para o Dr. Jacques? Eu já bolei a minha e estou mandando e-mail pro bofe daqui a pouquinho.

* Mamãe pediu pra fazer um blog pra ela. Deus, não me lembrava como é chato começar a mexer num template.

* Daí que na minha cidade as queimadas em canaviais ficaram proibidas por 2 dias. Depois disso abriu-se uma exceção interessante: se a umidade relativa do ar não estiver abaixo de 25%, tá tudo liberado. Ou seja, cá estamos nós com 28% de umidade e, acho, 72% de poluição e cinzas de cana. Lindo, não?

* Mais alguém viu a Hebe entrevistando aquele ‘ser’ que colocou 750ml de silicone em cada seio e que ainda pretende colocar mais 250ml? Uma coisa bonita, com seios maiores que a cabeça, precisam ver.

* E pra acabar falando em teta, meu namolado acaba de mandar, neste segundo, a seguinte frase por e-mail: “Analisando por este ponto de vista os homens são realmente inúteis porque têm tetas e não dão leite, têm passarinho que não canta e têm bolas que não rolam."

O bofe chegou

CONVERSA DE HOMEM

Homem é um bicho que não pode ser generalizado. Ele pode ser, sim, dividido em grupos: minoria e maioria. Porque há os que fazem, e os que não fazem. Mas fazem o quê, what the hell?!

Há homens que choram, homens que não;

Há homens que contam com quem estão saindo, outros não;

Há os que dão detalhes da transa; outros que não;

Há os que exacerbem suas conquistas; outros que não fazem questão;

Homens que cozinham, outros que não;

Outros que curtem preliminares (nela), outros não;

Homens que fazem questão de criar um ambiente (de preferência, com vinho e alguma refeição por ELE preparada), outros que nem tanto;

Homens que sabem dançar (desconfie!), outros que não;

Homens que têm atitude, outros que não;

Homens que gostam de novela (a minoria), outros que não;

Homens que REALMENTE jogam futebol aos sábados, outros que não;

Homens que jogam TÊNIS aos sábados, outros que não;

Homens que correm de kart aos sábados, outros que não;

Homens que sabem se vestir, outros que não;

Homens que sabem expressar sentimentos, outros não;

Homens que sabem tratar com mulher, outros não;

Enfim, acho que já dei alguns exemplos.

O espaço, criado pelas digníssimas Ruiva, Loira e Morenas, está inaugurado. Este que vos escreve não vem para resolver nada, mas também não vem para confundir. Sua satisfação é o nosso negócio, minha senhora. Porque aqui, a gente pega de tudo: perguntas, sugestões, críticas, dores de cabeça (que desculpinha, né não?), dores de corno, inveja, ciúmes, sentimento de injustiça, cólicas, desejos, dúvidas, ou até mesmo um "óh, e agora, quem poderá me ajudar?".

Mandem para o e-mail jacquescevertdecognac@ig.com.br

Porque aqui moça bonita não paga, mas tem que levar. Dr. Jacques Cevert de Cognac. Enólogo.

É HOJE

Glória do desporto nacional
Oh Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes, vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue tua senda de vitórias
Colorado das glória
Orgulho do Brasil

É teu passado alvi-rubro
Motivo de festa em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo a torcida
Alegres emoções
Colorado de Ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul!

terça-feira, 15 de agosto de 2006

É Ele.

Queridas do meu Brasil fiquem bem atentas. Empunhem um leque – eu juro, será necessário – estralem os dedos e sejam rápidas no teclado.
Amanhã, quarta-feira dia lindo, tem mais uma estréia aqui na casa das Filhas. Desta vez – por que já tem muita calcinha circulando neste local – teremos uma presença masculina. E o homem é um fino, um luxo e estará aqui ao nosso dispor, a fim de nos ajudar a resolver as pendengas todas que o universo masculino nos propõe.
Ajeitem-se no sofá, no divã, na cadeira em frente ao teclado que amanhã iremos conhecer Mr. Jacques Cevert de Cognac.
Mas atentem bem a um detalhe importante, fiquem avisadas que este moço não é figura fixa aqui no Filhas do Dono, mas sim uma participação especial. Portanto, anotem na agenda e joguem-se no bofe amanhã mesmo, por que este é figura rara.
Força pra nóis tudo.
Respira.

cruz credo.

vocês viram, povo, os bonequinhos do msn explicandinho como seria o esquema tático do debate, entre os presidenciáveis, ontem na band? viram?
*
*
e a mestre reiki heloisa helena e sua indefectível blusinha branca, fazendo mençããã aos grandes "mestres" da política brasileira? foi isso mesmo?
*
*
você sabe que o dia "ainda vai bombar de bão" quando chega à repartição, entra no elevador, espera que os outros também o façam, recebe da ascensorista um sorriso cúmplice, um bom dia, e segundos depois escuta a bonita falar em alto e bom tom: sóbis. coisa linda.
*
*
a temperatura poderá cair e chegar a um grau na serra durante esta semana, informou o jornal, ontiiii. os globais, que aqui estão, por conta do festival de cinema de gramado, estão achando a notícia óteeeema. a "fantasma camarada sardenta nnnnnada" de páginas, já informou através de sua assessoria(?!), que virá ao estado e está feliz, contente e saltitante com a previsão do tempo:
"...vou poder usar todos os casacos que comprei quando estava na europa gravando os primeiros capítulos da novela. o rio é lindo mas só nos permite shorts e top..."
eu aqui lhe digo, fantasma nnnnnada, shorts e top nem morta, minha filha, nem morta...

*
*
seguimos o baile, o vento e a chuva, por aqui.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A Lili pergunta:

E aí queridinhos, gostam da nova imagem do template, sim ou não?

Good night and good luck.

Da série: Adoro gente criativa

release


e como "finesse" pouca é bobagem, a cris, mãe gostosa lá de niterói da lili, passou devidamente acompanhada, o final de semana em parati, passeandinho, tirando "fotas" e anotando, eu creio, para nós, os "seresumanu" desprovidos da mesma sorte, tudo o que aconteceu na flip. estamos ansiosos pelo relato da moça, não estamos?
*
*
e a lilian ross? e a dona adélia? e a nobel deliciosa toni morrison, hein, hein?
"agadicida".

farelos



(daí que moça loira tem sorte e o moço do balão bom gosto. a leitura é maravilhosa e mais do que recomendável, creiam.)

Lips da Lili

Muito nervosismo nesta hora, meu povo. Sexta-feira tem estréia do meu espetáculo “Orégano”, em American City. A semana toda, agora, é só ensaio. Desejem-me “merda!”. E quem mora aqui pelas redondezas, faça o favor de ir me assistir!


Meu figurino é um luxo de matar qualquer querida de inveja. Corpete vermelho modelando a cintura de 50 cm, saia rajada com um raaacho frontal até onde não deveria, colar de pérolas, salto alto, tudo lindo, até eu.


Depilei as pernas e pintei os cabelos, certo.


Ontem assisti “Lavoura Arcaica”. Deus! Uma coisa deliciosa, poética, linda demais dirigida por Luis Fernando Carvalho. Dentro da caixinha do DVD tem uma foto maravilhosa do Raul Cortez, pra matar a saudade. Vá lá alugar, já. E não deixe de visitar o site que também é lindíssimo.
http://www.lavouraarcaica.com.br/


Daí que eu também aluguei “Evita”, por que meu diretor me obrigou a assistir - o espetáculo, o “Orégano”, é argentino. Foi difícil superar os primeiros 20 minutos, juro. Acelerei as imagens e já fui logo ver a dona Madonna cantando, bem canastrona, “Don’t cry for me, Argentina”, que era o que precisava ver. Foi.


Sexta-feira a moça teve que viajar "a selviço". Passou o dia todo em Araraquara, cidade quente, com uma tal rua 5 toda arborizada e fresquinha, prédios antigos, ruas de paralelepípedo. Bem gostoso.


Porr@!!!! Começou a tocar “Don’t cry for me, Argentina” na rádio!!! E mal começou a segundona.

Boa semana para todos!!!

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

(real hard)

rapaz, vou te contar, as coisas não estão muito fáceis, hoje não.
antes das sete horas da manhã, a pessoa aqui já havia "descoberto" que seu chuveiro estava queimado, seu gás havia terminado e um dos dieltos senhores deputados amigos das ambulâncias, denunciados ontem, quer explicar-se, adivinhem vocês, agora, pra quem? sim, isso mesmo.
faça meu favor, seu deus, de melhorar um pouco as coisas aqui pro meu lado, já deu né? tá perdendo a graça.

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Oremos.

Peguei daqui, que por sua vez pegou daqui e desde então já pronunciei essas linhas umas 15 vezes, com muita fé. Só muita reza brava para me salvar da chateação que esta loira está hoje.

"Santa Cher que está na area vip. Purpurinado seja vosso figurino. Venha a nós vosso glamour e seja um luxo à tua performace, tanto na pista, quanto no palquinho. A vodka nossa de cada noite nos dai hoje. E perdoai nossa falta de estilo assim como perdoamos as cafonices alheias. Não nos deixeis cair do salto 15 e livrai-nos, santa, de ficarmos lesadas e chocadas!!! Arrasando sempre na pista!!! Arrasa...."

UPDATE:

Pronto, Ditinha, passou. Achei uma imagem aqui de deusa, ninfa, lindona, com todo o peito de fora, nem tem decote, veja bem.

Perdoa eu. Juro que mudo o template daqui a pouquinho.


Tem-pleito

Aí, a pessoa triste e decepcionada por não estar mostrando os decotão no topo da página [veja o post anterior], convida a irmã ruiva para tomar um sorvetinho ali na esquina.
Sabe quando a gente delicadamente e "sem nenhuma intenção" derruba uma coisinha no colo para chamar a atenção do fotógrafo? Acontece sempre! Então.

Pronto, bonita, já está com seus dons à mostra. Contente?

Lips da Lili

Novo layout do Yahoo!, viram?
Ontem fui chamada de Jefferson, hoje, de Henrique_Leal. É, acho que não vai ter escapatória: vou depilar as pernas este fim-de-semana, sem falta.


No Terra.com: "Depois morta, Nanda (Fernanda Vasconcellos) volta a novela Páginas da Vida como um fantasma. O autor da trama, Manoel Carlos, diz que ela aparecerá várias vezes para Marta (Lilia Cabral).
"Em todas as minhas novelas, pessoas que morrem aparecem para alguns vivos. Não sou espírita, mas acredito que alguns têm o dom de ver e se comunicar com os mortos", disse em entrevista à coluna Zapping, do jornal Agora. "
Ele disse "em todas as novelas" "alguns têm o dom" ou eu li demais?


Tenho uma amiga loira [vocês não conhecem não] que manda e-mail às 9h da manhã, soluçando, falando mole e dizendo aos tropeços que está felizona da vida por que o time de futebol ganhou o jogo. A bonita acabou com toda a cerveja do mercadinho. Pode?


Passar o dia inteiro a ouvir ABBA, não é pra qualquer um. Agora, o dia inteiro ouvindo ABBA, instrumental, em estilo karaokê, é só para quem quer sentar à direita de Deus Pai todo poderoso.
Ainda bem que eu consegui, de maneira obscura, uma coisinha para acariciar meus ouvidos.


Então, quase na hora de clicar no Publicar postagem, recebo isto aqui na caixinha de entrada:
"a senhora sua desqualificada pode me ixxxplicar uma coisa que só agora eu me "aligeirei de botar reparo" por que é que você e a rose usam decotão super sexy e tal e eu uso uma camisa amarela ovo toda fechada inté o pescoço?
óia é triste saber-se menosprezada dentro da póópia casa."

Ai, eu amo essa minha vida.