não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

vestidinho pink

eu acho que:

quem não se dá o respeito, um dia perde o respeito da geral.
depois não me venha chorar as pitangas.

25 comentários:

Rose Foncée disse...

mas eu não tenho o menor interesse em ter o respeito da geral, né.

Rose Foncée disse...

eu usaria se achasse um modelito que me sentasse bem.

Lili Cheveux de Feu disse...

[eu falo sobre o mini vestidinho pink da regiao metropolitana de são paulo. que estava na tv e tudo.]

Rose Foncée disse...

I have no idea what you are talk about.

Dita Von Claire disse...

tu bebeu, foi?
perder o respeito da geral é uma coisa, lu. se perde e pronto. manda-se a geral praquele lugar ou não e deu, óquei.
a moça do vestido pink foi ameaçada, hostilizada e perseguida. e tamanho repúdio por quê? porque ela é uma filha da puta/escrota/desonesta? não, porque ela usava um vestido curto, justo e é gostosa.
não. definitivamente, não.

Lídia disse...

Concordo com vc.Há vários lugares melhores pra se desfilar do que uma faculdade.

Hellen disse...

Mas nada justifica o tamanho da agressão que ela sofreu, gente. Até ameaçada de estupro ela foi.

Realmente a roupa não era das mais "adequadas" para uma faculdade mas nem se ela fosse de biquini, justicaria tamanha truculência e violência.

É absurdo acharem que só porque uma mulher colocou as pernas de fora merece ser hostilizada, agredida e difamada dessa maneira.

lili cheveux de feu disse...

parece que voces nunca foram para o colégio! haUHAUh...

eu era hostilizada, agredida, etc pq sempre fui muito alta, muito magra e branca. mas eu não tinha escolha: eu SOU alta e magra. ponto.
qualquer gordinho é maltratado. qualquer "feinho" é maltratado.
não me adimira que a retaliação seja imensamente maior contra alguém que TEM A ESCOLHA de ser ou não apontada.

um microvestido pink cabe numa mochila, me desculpem. dá para se trocar no final das aulas, dentro do banheiro... se ela fosse numa festa de halloween, duvido que iria às aulas vestida e maquiada de bruxa.
logo, é completamente desnecessário se mostrar seminua num ambiente não propício pq "não ia dar tempo de se trocar para a festa".
perdão. mereceu.

Anonymous disse...

Concordo com a Dita e com a Hellen. Ela realmente não precisava ir vestida daquela maneira à faculdade, mas também é injustificável que dezenas de pessoas, a princípio cultas e, principalmente adultas, e não mais adolescentes de escola se comportem como animais. Porque pra mim aquela cena do vídeo é digna de ter sido protagonizada por animais selvagens.
Ana

Joelma Terto disse...

Eu vou fazer de conta que não li. Vou fazer.

Mas tem uma coisa que encasqueta e me leva mais além. Passei o final de semana todo - na rua, no shopping, uatever - olhando pra moças seminuas (por deus) e dizendo: essa seria linchada na Uniban. Era uma piada a minha. Essas moças estavam na rua, bem à vontade, mas podiam estar na PUC e não seriam hostilizadas porque tinham carinhas lindas de meninas bem nascidas. Sério. O buraco é bem mais embaixo. Não é só porque era pink e curto não.

lili cheveux de feu disse...

é... eu devo ser muito antiquada, sei lá.

por mim, qualquer mulher que se porta como uma vulgar deveria levar uma surra muuuuuuuuito bem dada para ver se aprende a virar gente.

Stella disse...

Uau, nunca imaginei ler isso aqui..O aconteceu não tem nada a ver com moda, ou vulgaridade (!?!), tem haver com falta de limites, de educação, de civilidade, em que se perde o respeito pelo humano...ninguem tem o direito de subjulgar, ofender, humilhar ninguem, muito menos pela roupa que ela veste. Não é a toa que havia várias mulheres envolvidas no episodio. Isso é defender a barbárie!

thiago disse...

pois é... essa é a moral do nosso país: em vez de estudar, ficar esperto e fazer pela própria vida, mete o cacete na gostosa(?), no rico, no "alienado" ou em quem quer que seja. o engraçado é que matar aula pra fumar maconha e encher o furico de trago é uma coisa super aceita nas universidades, mas mostrar as pernocas é feio. se ela fosse um pouquinho menos mocréia, ainda pousava pra playboy, faturava uma bolada e deixava aquele bando de mané morrendo de inveja.

cris disse...

agora me bateu uma dúvida: se você pensa isso daquela moça, imagina o que você não deve pensar sobre mim. me-do.

cris disse...

caralho, luciana. nunca imaginei ler tal coisa aqui, nunca. e ainda mais escrita por você. isso foi, além de pééééssimo gosto, uma demonstração de conservadorismo e machismo inéditas pra mim no filhas. não vou entrar nos detalhes do porquê eu acho a tua opinião absurda - até porque você iria rebater [se fosse rebater] com argumentos bem piores. deixa quieto. você é muito mais reaça do que eu imaginava, amiga. e isso me deixa pra lá de triste. beijo

Anonymous disse...

Semprei adorei ler este blog e até as coisas menos corretas que a Dona Dita escreve até por que são sempre declaradamente em tom de brincadeira e tirrando sarro dela própria,porém nesta caso que você apoia a questão é muito séria e grave. A moça poderia ter sido morta se a polícia não chegasse. Chegaram a dizer que quem se veste daquela maneira merece ser linchada. Nós estamos em evolução, dizem os cientistas, mas que valores são esses que você colocou aqui Lili Cheveux de Feu? Estou decepcionada.
Mi.

lili cheveux de feu disse...

desculpe decepciona-las, meninas, mas esta é VERDADEIRAMENTE a minha opinião. machista, sexista, bêbada, conservadora, reacionária, inacreditável, decepcionante, intolerante, antiquada, impublicável ou como quiserem classifica-la.

valores diferentes.

prometo que daqui para frente tentarei poupa-los de toda uma gama de opiniões que me mostram como uma pessoa sem um pinguinho de piedade pela raça humana.
rsrs.

cris disse...

sabe o que me choca mais? é que nem na blogosfera conservadoríssima, nem entre os seguidores do olavo de carvalho eu vi tamanha coragem em emitir uma opinião como essa. porque todo mundo sabe que isso é muito sério. é o tipo de opinião equivalente a racismo ou homofobia. estão no mesmo patamar em termos de discriminação. então, mesmo quem é escroto, evitou se 'pronunciar', a não ser anonimamente, claro. eu acredito que tu só teve coragem por não ter a exata noção do alcance do que está dizendo. isso é sério, luciana, muito sério. isso não é em absoluto uma atitude 'descolada e rebelde' [ou que finge ser, como os tais 'posers']. e É SIM algo "machista, sexista, conservador, reacionário, inacreditável, decepcionante, intolerante, antiquado e impublicável". quem defende a atitude da turba da uniban é a mesma gente que defende a TFP, o sexo apenas para a procriação, é contra o aborto e que acha que 'viado' tem mais é que apanhar [ou morrer]. eu fico triste de ver que os teus 'valores diferentes' são os mesmos desse povo aí. enfim, eu prefiro acreditar que tu surtou ou bateu com a cabeça na quina na mesa.

Hanz Rommel disse...

eu apoio a lili!!! a atitude dessa moça é coisa de judeu!

Anonymous disse...

Não comungo da mesma opinião da Lili, nem acho a mais bonita de todas, mas considero lamentável essa moça que não desisti de criticar a dona do post, esta apenas disse o que pensa.
A maioria das pessoas fazem questão de esconder suas opiniões para serem consideradas boazinhas e moderninhas. O grande problema da intolerância consiste na negação da sua existência. Os piores racistas,reacionários e tudo mais são aqueles que se escondem por trás da máscara da democracia.
Devemos ter cuidado para, na intenção de defender os oprimidos, não nos tornarmos os perseguidores.
Liana

Fernanda disse...

Sei, então este raciocinio ai é o mesmo que diz que a mulher quando estuprada é a culpada, com certeza ela que provocou, ela então "mereceu". Bem, só espero que você nunca seja vítima de nenhum perseguição, opressão ou violência física por ser quem você é (mesmo dizendo o que diz...). Ah mas com certeza, você acredita que com vc nunca isso vai acontecer, vc não faz por "merecer", nao é? O mundo esta definitivamente perdendo o jogo para o pensamento reacionário.

lili cheveux de feu disse...

cristiane, e voce sabe o que ME choca? é voce, minha amiga pessoal, me agredir dessa forma.
mas claro, voce pode reagir como quiser e eu nem vou bancar a reaça e te impedir de manifestar a sua opinião. [sacou? rs.]

eu nao havia lido isso aqui antes de responder ao seu depoimento no orkut. então, vai lá ler o que eu te escrevi, delicadamente, sem nenhuma agressão.

beijo.

Anonymous disse...

Geeentem! Sobre a tematica do vestidinho, o Pink da Pig que se dane. Ninguem vai comentar o de Vanessa Camargo no Fashion Rocks??
O que era aquilo?!?!??!
Choquei!

Anonymous disse...

Gente, comeco aqui a campanha pela vida: cada um cuida da sua.

Danada

Hellen disse...

Isso que é solidariedade:

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/11/11/estudantes-de-brasilia-tiram-roupa-em-apoio-estudante-da-uniban-que-foi-aula-de-minissaia-914707932.asp