não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ai um cineminha ai? Amor sem escalas

Amor sem Escalas (Up in the air) é o meu grande filme do Oscar. Até o momento....

Claro que é covardia porque se tem George Clooney, nada mais me é necessário. Inclusive durante as minhas orações eu sempre peço: Se ele se for, me leva junto.

Mas Georges a parte, amor sem escalas é o novo filme do Jason Reitman, que já nos deu um dos melhores filmes de todos os tempos: Obrigado por fumar.

Ryan Bingham (George Clooney) tem uma vida dedicada ao trabalho. Um trabalho incomum na verdade. Ele é contratado por empresas apenas para demitir outras pessoas. Ele até gosta do que faz, mas gosta mesmo é de voar. Tem uma meta de juntar 10 milhões em milhas. E como está fora durante 300 dias por ano, tem nas aeromoças e restaurantes de aeroporto, a sua verdadeira família e casa.

Longe de ser um filme feliz ou longe de ser um filme triste, Amor sem escalas é daqueles para assitir no aconchego do lar, juntinho de quem você ama. Não é um filme tão interessante ou cínico quanto obrigado por fumar, mas é um filme mais maduro e contido.

Recomendo muito!

Beijos da gorda

4 comentários:

Helena disse...

jura??? mesmo se não fosse com o acabado clooney como diz nossa amiga???? odiei muito esse filme...fraco, fraco, fraco, ....invictus, embora nada de especial ainda é meu favorito, se bem q acabei de ver theblind side e to ainda balançada.....

Adelaide disse...

eu ameeeeei. De verdade!

O Primo Distante disse...

eu gostei bastantinho. E discordo da Adelaide, não é filme p ver do lado de quem vc ama. Só não comento mais senão sairia spoilers (acho que é assim que escreve). Isso sem contar a trilha sonora, que é bem bacana e ainda tem o uns dos caras que mais gosto nessa vida, o Elliott Smith (aliás que por coicidência, ou não, e voto no "ou não", nasceu em Omaha, Nebraska, cidade onde o Ryan Bingham "mora")

Adelaide disse...

Ai Cadu, mas estar sozinha vendo este filme é de lascar...

Nào deve ter sido tanta coincidência assim, o Jason Reitman é ötimo e muito promissor!