não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vái um cineminha aí? Nine


É muito gliter, purpurina e confete. Muito Looosho...e somente a foto ao lado já valeria uma espiada no filme que deve ter reunido o maior número de atores oscarizados da história (Que eu lembre, tem pelo menos a Sophia Loren, Judi Dench, Penélope Cruz, Daniel Day Lewis, Marion Cottilard e a Nicole kidman).

Nine é mais um musical que chega aos cinemas, dirigido por Rob Marshal (o mesmo de Chicago) e adaptado dos teatros. É uma clara homenagem ao 81/2 de Fellini, com o mesmíssimo Guido Contini (Day-Lewis), só que desta vez chegamos ao "9".

Tenho que confessar que musicais não são o meu forte. Gostei Muito de Mamma Mia, Moulin Rouge, Hairspray, Dream girls e amo Glee. Mas até aí tudo se explica. São filmes ou que as músicas já existiam antes ou que a trilha já fez história à parte. Não é o caso de Nine. Gosto de cantar juntinho com o filme.

E também me desagradou um pouco o fato do Rob Marshal usar a mesma técnica de Chicago, as músicas são apenas para embalar os pensamentos de Daniel Day-Lewis. Assim como ele já fizera com o Richard Gere.

A Penélope Cruz teve em mãos a melhor personagem , mas ficou caricata e ruim. Se tivesse dado uma "espanholada" teria ficado melhor. Cadê Almodóvar nesta veia???? Fergie até que não se saiu mal, afinal interpretar um p____ta deve ser fácil. Queria ver ela mesmo como uma mãe de família. Isso é difícil. A Marion assegura o posto de nova diva do cinema Francês. Desde a década de 80, início dos 90 que uma atriz francesa não se dava tão bem no cinema americano. E olha que a menina mal sabia falar inglês na época de Piaf.

Agora quem me hipnotizou mesmo foi a Kate Hudson. Gente como a câmera ama esta menina. Obviamente por isso que a música que ela canta embala o trailer do filme.


Uma dica, ou veja no cinema, ou não veja. Musical é para tela grande e pipoca.


11 comentários:

JMJr disse...

Tá. A Marion Cottilard merece tudo de bom, a Judi Dench fez sua parte sem perder o sotacão de quem chama a rainha da Inglaterra de de Bebete. Agooooooooooora, a Nicole Kidman já esteve melhor e a Penelope Cruz exagerou (influenciada pelo Almodovar, talvez?)... Agooooraaa... A Fergie tá parecendo um remix de Elba Ramalho com Leiloca (das Frenéticas). O resto não fede nem cheira,e já aviso que pretendo esperar o mesmo intervalo de tempo para ver o próximo musical no cinema (meu último foi Evita).

Helena disse...

eu to curiosíssima!!!! aqui em poa só estréia nesse finde! mas sábado to correndo p/ o cinema sem falta!!!!!!

JMJr disse...

Hel, se isso serve de parâmetro, eu não dormi no filme... A Aline vai com você?

Helena disse...

hmmmm bom saber então...não, acho q vou com a evelise e a dani.

Hellen disse...

Ih, virou MSN... rsrsrsrs.

Vamos ver... Não tenho muito saco para musicais, geralmente.

JMJr disse...

Transformar o blog alheio em chat é a última tendência internética, Hellen, não sabia não????

Hel, mas se a Dani e a Evelise levarem as outras também, o cinema vai acaba lotado, será que não custa tentar reservar uma sessão inteira só pra vcs? De repente rola um descontão!

Hellen disse...

Minino, isso já é tendência antiga. Na obra de um certo Pedrero a coisa era muito mais agitada e em "real time"!!! rsrsrs.

(acabou que entrei no meio do "chat" de vocês, rsrsrs).

Arabiane disse...

Bebeste, Adelaide?! A Penelope tá ótima, quem num fede nem cheira é a Nicole. E o melhor número musical é o da Fergie, depois o da Hudson.
Não adianta, quem entende de musical é Solineuzza mesmo.

JMJr disse...

Então não é tendência, já virou fato consumado! Bem vinda! hahahahaha

Adelaide disse...

Eu sequer falei da Nicole porque ela mal aparece.

A Fergie é pooota e deu.

Adelaide disse...

E desde quando ter uma opinião diferente é não entender de algo, hein???