não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

de nada adianta usar kérastase (mentira, adianta sim)

antes que esqueça de comentar, há uns dias estava assistindo um programa (não vou lembrar qual) sobre qualidade de vida, beleza, próatividade estética(???!!!), os tempos modernos de atualmente(?!) e essa papagaiada toda. fato é que havia um cara lá (não vou lembrar o nome) que era estudioso de cabelos, por deus nosso senhor, ele disse isso, bem assim. enfim, o senhor estudioso de cabelos afirmou, e eu até acreditei e tudo começou a fazer um sentido louco, que grande parte dos nossos problemas capilares se dão porque usamos o shampoo direto na cabeça e que, se começarmos a diluir o shampoo em água antes de aplicar um bom tanto das nossas agruras estarão resolvidas. segundo o senhor estudioso de cabelos, é uma medida muito eficaz e que deixará o picumã com muito mais vida, beleza, viço (a palavra que mais amo na língua portuguesa) e maleabilidade. ainda, segundo o senhor estudioso de cabelos, a questão é séria e resolve dilemas como a caspa, a olesidade e a seborréia. por quê? porque ao misturamos shampoo e água antes da aplicação os agentes mais nocivos (sim, diz que até as marcas mais poderosas fazem produtos com detergentes power) presentes ao produto serão neutralizados pela água. além disso, fazendo como o senhor estudioso de cabelos sugere, não estaremos sempre, todo dia, depositando shampoo no mesmo local e assim entupindo diariamente sempre o mesmo pedaço da nossa cabeça.

6 comentários:

Joelma Terto disse...

a pergunta que não quer calar - e o que me importa mesmo - é: mas o que tu e o teu pai pensam sobre isso?

(tchipo: devo ou não devo diluir o xampu, jamil?)

Dita Von Claire disse...

eu estou diluindo. já tinha uma caneca lá dentro do box mesmo, que o theo usa pra brincar durante o banho, peguei a bicha e agora coloco o shampoo e a água lá, metade/metade mais ou menos, dou um meXXXida e jogo nas madeixas. vamos ver. acho que, como disse ali, faz um sentido a parada toda. faz, mas não quer dizer que resolva.
o que achei mais curioso, porque eu sou uma mula, é que seborréia e caspa não são a mesma coisa. sempre acreditei que fosse. pra ti ver.

lili cheveux de feu disse...

eu faço isso desde 1983 e o meu cabelo continua uma merda.

Dita Von Claire disse...

sério?
meu deus.
por que nunca contou? não funcia?

Arabiane disse...

não sei se foi o mesmo, mas marco antonio de biaggi, o cabelereiro da alessandra ambrozio e de outras tantas modeletes, só lava a cabeça das pheenas desse jeito no salão dele, cujo aparamento das pontas tem que vender um rim pra pagar.

Lili Cheveux de Feu disse...

é sério.
acho que a única solução pro nosso caso é maquina zero.