quarta-feira, 31 de março de 2010
me agrada muito essa moça, christina hendricks...
aqui tem muitas outras moças lindas e com carne. porque a sacada de que o mundo não é feito de gravetos de passarela ja estava caindo de madura, né?
terça-feira, 30 de março de 2010
a final do bbb
o namorado da lia de um lado e a mina do cadu do outro, cara. foi uma situação do tipo lastimável, já diria minha mãe.
a palavra é: inferno
- mas ele dorme com vocês? no mesmo quarto? um bebê de quase nove meses? tu nunca mais vai conseguir tirar ele de perto? nunca. criança precisa dormir sozinha desde que vai pra casa do hospital, senão já era. pega balda e nunca mais. vai ser um inferno.
theodoro dormiu com a gente até um ano, não havia escolha, o apartamento só tinha um quarto e assunto encerrado. quando nos mudamos para um apartamento maior, no entanto, lembro como se fosse hoje, na hora de dormir, na primeira noite, o levamos até o quarto, demos um beijo de boa noite e só. o piá dormiu até o outro dia sem dar um pio. e assim passaram-se as noites, os meses e nunca, nunquinha, o guri pediu para dormir no nosso quarto. bem assim. nem mais, nem menos.
- tu ainda amamenta? ele tem um ano? tu vai ver o inferno que vai ser tirar a teta desse guri, porque quando eles já estão assim grandes, andando e falando, sabem exatamente como chantagear a mãe...
theodoro chegou em casa um belo dia da escola, realmente tinha um ano de idade, deitou no meu colo como fazia sempre naquele horário só que, simplesmente, na hora em que o coloquei para mamar ele virou o rosto e guardou meu peito. tentei mais uma vez do outro lado e mais uma vez do mesmo lado e ele fazia sempre a mesma coisa. me olhava com uma cara bem tranquila, mas não mamava. e foi assim que aconteceu. ele nunca mais quis. nunca mais se tocou no assunto. meu leite secou de um dia pro outro sem dores, injeções, hormônios ou coisa que o valha.
- a hora de tirar as fraldas é complicadíssima porque as crianças passam a não fazer mais nada. se trancam pra tudo e isso gera muito incômodo e problemas. e tem o fator psicológico que conta também, muito. ainda mais um bebê que vai pra escola desde os quatro meses e se sente amparado pelas fraldas. vai ser bem difícil, um inferno.
estamos há três semanas com ele sem fraldas o dia inteiro (há uns dois meses, alternando períodos com e sem). ele fez cocô um dia e xixi duas vezes na escola e três em casa. não prende o intestino, não dá escândalo, não chora e nem nada. antes o contrário, chega em casa bem faceiro, senta no penico, assiste um desenho e faz muito cocô e xixi. depois ainda dança na volta do baldinho, se parabeniza-se a si mesmo, vai até o vaso e com a ajuda da dona descarga manda tudo pra terra dos xixis e dos cocôs. tá pelada a coruja.
*
*
o que eu quero com toda essa papagiada? dizer que não, não é fácil, nem um pouco, mas que também essas fases de transição não são o fim dos dias. a vida resolve, é só a gente dar uma mão, de vez em quando.
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
no salão, me vendo com a cara cheia de cera...
-tô aqui, mamis, segurando a sua mão, tá? fica calma.
falando bem alto e com um ruga na testa.
-você cuida da gatinha, tia. senão ela vai chorar...
sábado, 27 de março de 2010
no mercado público, esta manhã.
- tia, você não quer receber seus dinheirinhossss?
*
*
foi lindo de ver. lindo. a mulher ficou com a cara no lugar certo, o chão. só não foi melhor do que ver ele dançando com os índios da rua, dando beijos e acenos na hora de ir embora. querido.
sexta-feira, 26 de março de 2010
(Alexandre Herchcovitch para C&A)
*
*
tia iane, é a debora, filha da dalia e do lu da farmácia, tudo bem? eu queria falar com a chica? lá do tio ilói, tu pode passar?
não tem ninguém em casa, vi toda a família entrando na missa, ainda agora.
ah, tá. então me liga na casa da carlise, pode ser?
a carlise tá voando as tranças de mobilete por aí, passou aqui na frente não faz muito, nem adianta...
obrigada, tia. eu tento falar com alguém amanhã...
espera. quem costuma estar em casa nesse horário é o doutor almeida, te serve?
não, não. obrigada, tia. eu não tenho nada pra conversar com o doutor almeida.
o ninho dos tucanos se renderá ao velho maragato?
com a cara toda amassada e os braços pra cima...
oi, mamis. quer beijar meu sovaco?
quinta-feira, 25 de março de 2010
*
*
ensino meu filho a calar-se diante dos outros, mesmo quando os outros são os outros do mundo dele e que são importantes pra ele, para que não exista reação contrária e por consequência e na sequência cólera e castigo que são nada mais nada menos que solidão com outros nomes?
*
*
ensino meu filho a ceder (porque ceder pode ser capricho mas pode ser benção na mesma proporção) e a enganar-se? a pedir perdão com os olhos marejados e o tronco bastante firme? a respirar bem fundo e certeiro antes de conduzir o silêncio ou o grito?
*
*
ensino ao meu filho que sempre existe a opção (com o opcional de não haver perturbação) de fazer tudo e todas as coisas o tempo todo sem sentimento e que os processos menos particulares também são menos dolorosos?
*
*
ensino meu filho a amparar rebeldes e a entender que liberdade é sentimento feroz e custa muito mais que solidez?
sou mais das cintilâncias, se o assunto é tendência...
quarta-feira, 24 de março de 2010
bem-vindo ao clube de quem não tem limites.
sexy plexy
é este aí o sapato do inverno. aberto na frente, salto quadrado e duas cores. armani fez, cacharel também, jimmy choo idem e a renner, zara e c&a tem dúzias do tipo. o negócio é enfiar uma meia colorida e pronto, tá feito o carreto. pra quem gosta, é bom. eu, sinceramente, prefiro uma bota de montaria e era isso. mas, mas, mas...
terça-feira, 23 de março de 2010
é necessário que exista desconfiança de todo e qualquer silêncio...
melhor custo/ benefício da categoria
sanduíches congelados dica do chef. é claro que não é aquele pão de milho com casca crocante, queijo colonial, salame e nata, mas desempenha um papel digno em momentos de necessidade, tipo quando estamos sem tempo algum e sentimos fome. é bem mais gostoso, palavra, que os similares da perdigão ou da sadia. mais barato, também.
voltando pra casa, depois da escola, ontem...
segunda-feira, 22 de março de 2010
uma boneca de olhos fechadinhos e cabelos curtinhos...
(dia de treinamento)
sábado, depois do theodoro me mostrar que seu tênis estava tão furado a ponto das meias aparecerem nos dedões, resolvemos ir à loja comprar um guidis novo pro guri. logo de cara me apaixonei por um todo preto, só com um detalhe bem pequeno em vermelho. o tênis era lindo e perfeito, mas quem disse que o piá gostou? quem?
achei esse tão massa, theo.
mim não quer, mim quer o veidi...
mas tu não....
o veidi, mãe. veidi.
tá certo, então. tá certo.
*
*
moral da história: problema meu ter achado o tênis preto lindo e perfeito. quem vai usar e ser feliz é ele, e pra ele o massa é o outro. o feio de dar dó. e tá encerrado o assunto.
e o negócio tinha cara de moinhos de vento, se não me engano...
- estou vendo através do seu sangue que a senhora ou sua mãe ou sua avó materna tiveram contato com o ocultismo. o espiritismo. os radicais livres estão todos aí por causa disso.
pensa se tem cabimento o cara dizer uma cascata dessa e ainda tentar tevender uns remédios que custam quase dois mil reais. se eu não tivesse certeza de que estava bem sóbria podia até achar que estava vendo e ouvindo coisa, mas não, não era o caso.
sábado, 20 de março de 2010
teve até chuva como trilha sonora...
quando me aproximei: bom dia, gatinha do baby. tá tudo bem?
sexta-feira, 19 de março de 2010
digo por experiência própria, não de ouvir falar...
às rimas, com carinho...
(o mais agreste é o que fica no lado de dentro, sempre)
há uns dez anos atrás, talvez um pouco mais ou menos, fiquei três meses com mais um grupo de nove pessoas, morando em uma comunidade próxima ao município de amargosa (bahia). era um projeto social (tipo uma reedição do projeto rondon), coordenado pela então primeira dama da nação ruth cardodo, que levava universitários aos lugares mais pobres do país e os colocava a trabalhar para aquele povo judiado. fazíamos várias coisas (carteira de identidade, trabalho, vacinação, cartão saúde, atestado de pobreza, certidão de nascimento, óbito e por aí vai) e tínhamos uma asssitência dos governos estadual e municipal que nos emprestavam carros, nos doavam comida, material clínico e nos deram uma casinha pra morar. várias coisas nesta viagem me marcaram muito (tanto que anos depois eu repeti a experiência numa comunidade de pescadores do litoral catarinense), mas uma delas ainda hoje (e estou falando sobre isso porque sonhei muito nítido com o acontecimento) me deixa zonza. fui sozinha até uma casa (espaço minúsculo sem nenhum tipo de conforto) água ou luz, conversar com uma família e descobrir como eles viviam, foi bem no começo da viagem, e como a secretária de assistência social havia mapeado toda a área do trabalho, descobri que existiam seis crianças naquele lar. pai, mãe e seis crianças. resolvi levar pente (para tirar piolho), brinquedos, massinha de modelar e um rádio (com pilhas) com um cd infantil. quando estava quase chegando, já de rádio ligado, vi pela janela uma correria dentro do lugar e, sem entender patavinas, fiquei parada (sol a pino, bahia no verão, pensa) esperando que alguém viesse me receber. foram umas duas horas, talvez mais, de gente me espiando pelas frestas (que eram muitas) da casa. quando a pilha do som acabou e eu o enfiei na mochila de volta, o pai (que era pai apenas de algumas das crianças mas também marido de duas das suas filhas) me chamou pra entrar.
a senhora que vem lá do estrangeiro sem nem avisar acha mesmo que tem o direito de trazer essas armas pra cá e atrapalhar nossa vida e nossa paz? acha?
expliquei que o rádio era uma forma de diversão e que jamais eu havia pensado em atrapalhar ou constranger, muito antes o contrário, queria conversar, escutar e aprender. ele desarmou-se um tiquinho e continuou:
as pessoas acham que porque a gente vive aqui no nosso canto é bicho, mas saiba a senhora que gente é gente em qualquer canto desse mundão que tem até lugar sem seca e com neve. gente é sempre gente e é tudo igual, senhora. seja nós ou você...
fim.
quinta-feira, 18 de março de 2010
(ela é feita pra apanhar. ela é boa de cuspir)
quarta-feira, 17 de março de 2010
(e no fim, melancolia é uma palavra bacana)
ando descobrindo, entre tombos e longas noites, o que me põe em pé todo santo dia e sabe que o processo, este da descoberta, apesar do choro quase em tom de convulsão, tem me agradado bastante. não tem sido nada fácil olhar no espelho, mas quando no susto de um momento eu consigo, ainda que trêmula, gosto bastante do que vejo.
(na esbórnia se dança o copérnico)
sabe, dona debora, eu gosto muito de ser visto como um tonto. quando eu era mais guri não, mas hoje eu gosto. porque nunca ninguém leva em consideração o que um boca aberta diz, só que eu continuo pagando minhas contas, tendo minha namorada e uns três amigos de fé... ainda me livro de muita fria e roubada. porque sabecomoé o bobão é sempre esquecido facilmente no meio de uma polêmica.
*
*
aí eu levantei, né? encaixei o queixo na boca e fui embora.
terça-feira, 16 de março de 2010
dá pra trocar de carro, em dois anos, mamães...
um pacote de fraldas da mônica convencional custa vinte reais, as mágicas(?!) custam nove e fazem o mesmo trabalho, disse o fabricante. é o paraíso, praticamente.
o público alvo do produto é a mulher normal, diz o release
me parece que este vídeo aí, dos cosméticos da gisele, tá um pouco acima do tom da vida de qualquer moça mediana, tipo eu e você, não parece? porque basicamente ela é maravilhosa, feliz e tá ao mesmo tempo no cavalo, na yoga, surfando, meditando, correndo, alongando, balançando os cabelos, sorrindo e falando...
(são os tempos da caliuga)
eu sou do tempo em que era assim ó: secos, normais ou oleosos
a saga das fraldas, parte meia dúzia
limpa theo, mamis. eu vai vê desenho agóia e depois eu convéisa tu...
*
*
fácil não é bem a palavra.
a tapeçaria como um todo é coisa duvidosa, na minha cabeça...
(pobre da antagonista desta joça)
se o joel schumacher se interessar, tô dentro
segunda-feira, 15 de março de 2010
eu acredito na rapaziada...
sim, é verdade. os preços são inacreditavelmente mais baixos. vale muito a pena passar lá antes de viajar.
já que estamos na época...
Medindo o rabo dos outros
o primo rico...
em terra de criança quem tem meio olho é rei.
apig,apig,apigpigpig. auroras,auroras,aurorasrorasroras. latibummm, thethelo, thethelo... ih mamis, mas cadê a surpresinha? hein? diz?
domingo, 14 de março de 2010
Tudo definido, então.
Gilberto Gil
Essa coca "também"é fanta...
??????????
Realmente se é isso ou BBB, BBB disparado!
sábado, 13 de março de 2010
Who is going to make the TOP 5 Amercian Idol?
Sabem o que o White Stripes fez com o Burt Bacharach? David Cook fez com Michael Jackson. E se os americanos não fosse tão
O problema é quando a gente se irrita por não poder votar e os gênios não votam em Chris Daughtry. Esqueçam Kelly Clarkson, Carrie Underwood ou Jeniffer Hudson, o mais comercial participante do American Idol, que vende até pepino azedo se anunciá-lo, é Chris Daughtry, que foi excluído prematuramente da competição cujo vencedor daquele ano nem lembro quem foi. E daí nesta temporada o mesmo erro se repete e tiram Lilly Scott!!!! Semana que vem vou ter que ouvir a loira crespa cafona cujos nome e performace me esqueci de tão irrelevante e Lilly Scott foi pra casa.
de quem são as respostas?
*
*
Qual sua relação com drogas? Uma vez falei pra minha mãe que as pessoas falavam que eu ia virar drogada, que eu ia fumar maconha. Em vez de dizer: “Esquece, filha”, ela perguntou: “Quer experimentar? Se quiser, a mamãe compra e fuma com você”. Acabou que nunca fumei maconha.
*
*
Você tem alguma ambição? Talvez minha grande ambição tenha sido ter parto normal. Eu tinha um desejo profundo disso, e, se pudesse desejar uma coisa pra humanidade, desejaria que toda mulher tivesse parto normal!
sexta-feira, 12 de março de 2010
BBB(ices)
RIP
Mas até tu Twitter?
Meu Deus, quanto drama, você nunca se cansa de ser uma vítima e sofrer sem parar? Pare agora de chorar, volte para sua quimioterapia e tente ser feliz apesar de descobrir que sua mãe abandonou você. Não quero ter pena de você como tive do Forrest Gump...
Uma pergunta, foi a Rose que escreveu esta brincadeira besta?
Mas eu vou...
O Rei e Eu
Este é o segundo musical que eu assisto a montagem brasileira. O primeiro, Os produtores, faz alguns anos e acompanhado da Paulinha. O que eu posso dizer para vocês: SENSACIONAL. As montagens brasileiras dos musicais que eu vi são realmente muito boas.
Baseado na história original e não no filme da Jodie Foster, que é muito mais romântico que o original, o Rei e eu impressiona pela bela atuação do Tuca Andrada e de Claudia Netto, conhecida mais pelo teatro. Os figurinos, as cores, as músicas....Tudo funciona perfeitamente em quase 3 horas de espetáculo.
Até o maridón que foi para lá arrastado, agradeceu por eu ter arrastado.
Se alguém estiver em São Paulo, vá!
"...eu sou um puta zuão..."
a fernanda ganhou, o inter empatou, o bial namorou, a mariana kupfer negou, a semana de moda de paris acabou e o schumi rodou. que tenhamos um dia muy rico precioso e cheio de bons verbos, né?
quinta-feira, 11 de março de 2010
é bom, pra quem gosta!
em primeira mão...
O mundo lá, sempre a rodar...
*
*
Mas, MAS, ele também ficou um bom tempo com o braço apoiado no aparelho, acima da cabeça, conversando com A gostosa da academia. E o corpo fala, senhoras e senhores. O corpo fala.
*
*
Pintei os cabelos de violeta. Com mechas roxas. Ficou um bafo.
Sucos refrescantes
Durante o verão fiz algumas descobertas interessantes de sucos super refrescantes. Compartilho com vcs abaixo e, se alguém souber outros, deixe aí nos comentários.
Laranja com capim-santo (ou erva cidreira). Esse eu descobri no Marietta, fiz em casa e deu super certo (principalmente depois de descobrir que qualquer pouquinho de erva é suficiente pra dar aquele ufff - som de ar chupado com a boca)
Abacaxi com morango. Esse foi por acaso. As duas frutas estavam pra perder na geladeira e resolvi fazer a experiência, que deu super certo. É digno de aparecer na Namariabraga. Use e abuse na estação do morango (o verão!).
Acerola com goiaba. Esse na verdade é criação da minha sogra, em situação parecida com a do abacaxi-com-morango. Tomem cuidado pra não ficar a pura acerola. E só funciona com goiaba madura (com a goiaba de vez o gosto da goiaba não fica evidente o suficiente e dá trabalho pra coar).
Ando experimentando algumas combinações com maracujá, mas tá difícil de achar uma que valha a pena e seja economicamente viável (pq com kiwi ficou bom, mas não é pra fazer todo dia).
Quem quiser mais dicas, mande mail pro nosso SAC. A idéia é compilar as melhores dicas num livro, que será disponibilizado gratuitamente aqui no blog.
pq sou toda ecologicamente correta.
Os paulistas já têm: http://www.e-lixo.org/
"Com o projeto e-lixo maps, uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta, o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo” fica muito mais fácil.
No site, inserindo o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico."
Bacaninha, não?
Cristina Mortágua...
Enfim, havia hoje esta foto de um ensaio sensual da Cristina Mortágua com o filho de 15 anos.
Gente o moleque tem apenas 15 anos e posa com a mãe deste jeito. Olha o trauma. O rebento é filho de nada mais, nada menos que o Edmundo Animal.
Depois vem gente dizer que modernidade é o filho ir fazer aula de ballet. Claro que posar com as tetas de fora e a barriga pelancuda pela gravidade é muito normal.
Não é uma maravilha?
ontem, ele foi conferir no sistema e a conta novinha em folha já conta com saldo negativo. Taxas de abertura dizem ele, taxas...
quarta-feira, 10 de março de 2010
Você sabia...
...que o ator Jason Priestley, o Brendon de Barrados no Baile, é dirigente de uma equipe de Fórmula Indy e que inclusive está em Sampa para a competição deste domingo?
Baby you can drive my car, Yes I'm gonna be a star
Querido, né!?
Excelente rima
Atendendo a pedidos de um almoço feliz para a Mme Dita, segue o cardápio (improvisado, devido o adiantado da hora).
- Batatonese com salsicha
- Frango a passarinho
- Mandioca frita
- Feijão gordo
- Arroz branco puxado no alho
Momento cuidando-da-vida-alheia: Adelaide viajou, de novo, "a trabalho". O pessoal da rua não comenta outra coisa...
Agora te digo uma coisa: se isso (comida boa e fofoca) não trouxer felicidade, eu entrego meu avental.
RIP
para mostrar o quanto eu sou legal.
ontem eles já tinham os preços remarcados e a pessoa comprou esta blusa roxa morcegona por R$ 19,90 e esta calça SOMMER original por R$ 49,90.
ainda rolou uma bota PULO DO GATO ma-ra-vi-lho-sa por R$ 49,90, que eu só não posto aqui para que ninguém perca os cabelos: era peça única, no meu número.
corram.
Add's da Ad...
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Nunca. Nunca na vida façam uma conta no Twitter. Vicia. Sério.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Façam um sorriso do tipo Monalisa. Depois disto digam o meu nome: A-DE-LAI-DE em voz alta. Eu não aguento mais ouvir mi nombre en español. No lo soporto más. O som do "d" me dá pesadelos.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Estou pronta para versión de Adelaide, la fea.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Quem disse que os italianos são os mais bonitos do mundo não conhece os uruguaios. Se você estiver 5 gramas acima do peso, nem pense a vir para o Uruguai. TODAS, TODAS as mulheres são lindíssimas. Os homens são muy ricos, todavia so tengo ojos a mi marido!
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Pense no argentino mais lindo que você conhece. Tire o cabelinho seboso mullets. Pronto, um uruguaio.
xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Rose e Solineuzza deveriam se mudar para Montevideo. Viver de vender cocada na praia e se reproduzirem com os locais
xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Assim que eu tiver um tempo, a pedido da Gi, eu publico uma foto da Adelaide de capa de chuva bagaceira.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Besos de "guerda"!!!