
É muito gliter, purpurina e confete. Muito Looosho...e somente a foto ao lado já valeria uma espiada no filme que deve ter reunido o maior número de atores oscarizados da história (Que eu lembre, tem pelo menos a Sophia Loren, Judi Dench, Penélope Cruz, Daniel Day Lewis, Marion Cottilard e a Nicole kidman).
Nine é mais um musical que chega aos cinemas, dirigido por Rob Marshal (o mesmo de Chicago) e adaptado dos teatros. É uma clara homenagem ao 81/2 de Fellini, com o mesmíssimo Guido Contini (Day-Lewis), só que desta vez chegamos ao "9".
Tenho que confessar que musicais não são o meu forte. Gostei Muito de Mamma Mia, Moulin Rouge, Hairspray, Dream girls e amo Glee. Mas até aí tudo se explica. São filmes ou que as músicas já existiam antes ou que a trilha já fez história à parte. Não é o caso de Nine. Gosto de cantar juntinho com o filme.
E também me desagradou um pouco o fato do Rob Marshal usar a mesma técnica de Chicago, as músicas são apenas para embalar os pensamentos de Daniel Day-Lewis. Assim como ele já fizera com o Richard Gere.
A Penélope Cruz teve em mãos a melhor personagem , mas ficou caricata e ruim. Se tivesse dado uma "espanholada" teria ficado melhor. Cadê Almodóvar nesta veia???? Fergie até que não se saiu mal, afinal interpretar um p____ta deve ser fácil. Queria ver ela mesmo como uma mãe de família. Isso é difícil. A Marion assegura o posto de nova diva do cinema Francês. Desde a década de 80, início dos 90 que uma atriz francesa não se dava tão bem no cinema americano. E olha que a menina mal sabia falar inglês na época de Piaf.
Agora quem me hipnotizou mesmo foi a Kate Hudson. Gente como a câmera ama esta menina. Obviamente por isso que a música que ela canta embala o trailer do filme.
Uma dica, ou veja no cinema, ou não veja. Musical é para tela grande e pipoca.